Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão usinado para receber biela forjada

Pistão usinado para receber biela forjada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
90 Posts 14 Posters 20.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Freddy
    escreveu em última edição por
    #44

    olá rfc,

    como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

    oi lost,

    pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

    sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

    seguem as fotos

    abs,

    **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

    eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

    a biela é show :teteto:

    boa sorte no projeto abs

    rfc**

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #45

      olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

      valeu

      blz pessoal ?

      qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

      coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

      menores?

      sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #46

        esquerda original 1.3 16v, direita t-jet

        peso t-jet

        peso conjunto original

        só biela t-jet

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RFC
          escreveu em última edição por
          #47

          olá rfc,

          como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

          oi lost,

          pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

          sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

          seguem as fotos

          abs,

          **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

          eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

          a biela é show :teteto:

          boa sorte no projeto abs

          rfc**

          **freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .

          quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #48

            com eu disse antes… a bucha cai e o pino faz um rasgo de chaveta no bloco, literalmente...

            eu não montaria assim... massssssss

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #49

              ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

              acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

              os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :teteto:

              logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Freddy
                escreveu em última edição por
                #50

                ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :fiu:

                logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Freddy
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                  acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                  os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :d

                  logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                  olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :ohoh:

                  segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    lecram
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                    no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                      no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                      abraço.

                      marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Freddy
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.

                        abs,

                        ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                        no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                        abraço.

                        marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          olha só quem é vivo sempre aparece

                          seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            o que está aprontando com motor fire??? largou seu ut ou é outro projeto???

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              lecram
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              freddy eu achei q tinha feito cavas. to com um palio 1.8r aqui, liguei pra um bom preparador amigo no rs (ronaldo nique da pacecar) ele recomendou cortar 5mm do pino e fazer cavas e meter travas. fui na retifica com as bielas e os pistões e a retifica disse q cansa de fazer isso pras oficinas. acho q as buchas vão bem, mas acho muito mais arriscado aquilo soltar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                olha só quem é vivo sempre aparece

                                seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                mc, onde? é o mesmo do cm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  lecram = mciola do cm

                                  sem brigas, o cara é gente boa… só é abduzido pelos raios hehehehehehehhehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    mciola das antiiiiiiiiiiigas….rss.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      diz agora que é prepara-a-dor… sei não....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        eu tbm sou….e nem sei....rss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          lecram
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          todos somos, fazer o q né? qdo o carro tiver montado dou o veredicto pra voces, pq o que o mecanico tava pensando em fazer era uma coisa q tava com o cu na mão mas ja tava me achando sem opção.

                                          isso q é bom trocar experiencia, valeu freddy.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários