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Futura injecao eletronica

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #1659

    a fuelbox tem 6 saidas individuais pra controle de injetores/boost/nitro. cada saída pode ser configurada individualmente com relação ao que ela faz, por exemplo, se é injetor primeira bancada, segunda bancada, boost ou nitro.

    pra sua configuração, poderia usar 5 saidas nos bicos de alta impedancia (baixa vazao ou primeira bancada) pra trabalhar semi-sequencial e ter dirigibilidade original, e usar a saída 6 pra tocar os 5 bicos de baixa impedancia (baixa impedancia se usa peak and hold).

    porem, o controle de pressão de turbo é feito através dos mesmos canais de controle dos injetores, entao dessa forma, já estaria utilizando os 6 canais e nao sobraria pra controlar a pressao de turbo.

    eu sugiro montar com apenas 5 bicos bons (deka, bosch ou até trickflow) trabalhando semi-sequencial (gastando 5 saidas com os injetores) e a sexta saída utilizar para o controle de pressao.

    estamos montando um marea assim.

    sim, tem lambda ativo…

    sim, se nao tem algo hoje, amanha pode ter :d

    po, da uma lida na documentação... eita povo preguiçoso...

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #1660

      **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

      eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #1661

        então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

        na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

        tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

        infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

        jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #1662

          zézão que o diga.

          digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.

          faltar nao falta. o equipamento que voce usa é que nao faz.

          **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

          eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

          que lance? nao entendi.

          poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…

          se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)

          desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #1663

            então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

            na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

            tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

            infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

            jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

            entao concorda que dessa forma, no caso da fuelbox, nao é necessaria a troca de mapa?

            no seu caso, voce troca o mapa em 85% em qualquer situação de rpm. no caso da fuelbox, consegue trabalhar de formas diferentes e gradualmente (transição suave) entre uma situação de tps e outra…

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #1664

              sim, concordava e continuo concordando :d

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #1665

                jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                qual? vc está em sp onde tudo é mais fácil.

                que lance? nao entendi.poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

                **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                sei do intuito lost, relaxa.**

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #1666

                  toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins

                  toca 10 bicos sim, 5 de alta e 5 de baixa. tem lambda ativo tambem, sério sim. tem controle de pressao e afins tb.

                  se vc acertar o carro, nao tem porque mexer denovo. apenas respondendo as suas colocações.

                  **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                  sei do intuito lost, relaxa.**

                  o problema que me referi foi quanto a voce hoje acertar o carro e ter que ficar mexendo, que foi o que deu a entender no primeiro quote.

                  fabricar um chicote leva uns 2 ou 3 dias no maximo.

                  se der uma zica , depende muito da zica , e esse perigo vc tem mesmo em carro original. na fuelbox adotamos padroes que atendem a montadora pra diminuir o risco de zica .

                  tem só um detalhe que eu acho o principal: a fuelbox gerencia tambem a ignicao mesmo no 5 cilindros, coisa que voce nao está tendo. é um sistema de injeção eletronica de verdade :d

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #1667

                    muito bom, gostei do padrão vw.

                    também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                    previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #1668

                      muito bom, gostei do padrão vw.

                      também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                      previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                      porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                      está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                      pra quem quer de verdade está a venda :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #1669

                        muito bom, gostei do padrão vw.

                        também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                        previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                        porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                        está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                        pra quem quer de verdade está a venda :)

                        apoiado

                        que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #1670

                          apoiado

                          que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                          boa :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #1671

                            apoiado

                            que tal de futura injeção para injeção do futuro :hauhau: heheheh

                            boa :d

                            lost para sua injeção ficar boa de verdade, ela deve usar pressostato e conter aérolidos de adamantium uhahuahuaua. brincadeira… abraçao nobre amigo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Moafoda
                              escreveu em última edição por
                              #1672

                              to acompanhando ainda…

                              agora que tenho um preparador mais descente... quando possivel (financeiramente) eu troco a minha ft e ponho uma fb com o maior prazer - quero todos os beneficios possiveis no meu carro

                              \o/

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bolojonnes
                                escreveu em última edição por
                                #1673

                                ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?

                                parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #1674

                                  ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?

                                  parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra

                                  fala ae cara, beleza?

                                  a fuelbox só trabalha com roda fônica 60-2. o sensor pode ser do tipo relutância magnética ou hall, porém, tem que ser roda fônica 60-2. se o motor não tiver, tem que adaptar.

                                  nao entendi sobre lambda.

                                  a fuelbox não é como a megasquirt por exemplo, que se adapta com com varios tipos de sinal de rotação e outras coisas. pra usar a fuelbox é o motor quem tem que ser adaptado recebendo a roda fônica. o sistema é assim para ser mais preciso e confiável, uma vez que não é um sistema assim generico que funciona com qualquer coisa de qualquer jeito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bolojonnes
                                    escreveu em última edição por
                                    #1675

                                    ah entendi o sistema. valeu pela explicação mais uma vez parabéns pelo projeto é bem legal. no meu futuro projeto pretendo usar sua tecnologia sorte e sucesso pra você

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #1676

                                      fuelbox clio 1.6 16v 152cv marcas sp

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=ub5gvbd3lt4[/media]

                                      visão do mapa 3d com trace e lambda mostrado junto do trace

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=lj5od8qhzeq[/media]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #1677

                                        atualizando sobre a fuelbox, ela foi homologada no campeonato de marcas e pilotos de são paulo.

                                        o clio foi muito bem na 6a etapa que ocorreu dia 17/06/2011, largando em 31 e chegando em 11 de 57 carros, sendo que foi a primeira corrida, engatinhando ainda no acerto da suspensão. nao foi necessário fazer nenhuma alteração na calibração. do jeito que foi calibrado no dinamometro de bancada, passou no rolo e foi pra pista, andando todos os treinos, classificação e corrida sem necessidade de alteração da calibração. foram gastas 4 horas apenas em cima da calibração para esse ótimo resultado.

                                        no mais, as imagens falam por si mesmas :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #1678

                                          meus sinceros parabéns

                                          1 Resposta Última resposta

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