Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda, motor ap

Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 13 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #44

    mte 4053 (agua) mte 5053 (ar) sonda wideband com controlador ft, tps marelli vw monoponto (cuidado com os mi são invertidos) e se sobrar uma graninha um termopar.

    pra parte de perfumaria, um atuador de marcha lenta de kombi e uma válvula n75 pro controle de boost

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #45

      menegotto,

      alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?

      quais as vantagens ?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #46

        menegotto, está anotado, obrigado, mas assim, por gentileza, tem como você especificar qual a finalidade de cada sensor deste ? eu sou completamente leigo em ie =/…

        obrigado pela paciência

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #47

          menegotto,

          alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?

          quais as vantagens ?

          durabilidade.

          motor de passo troco milhares… todo mundo aqui jah deve alguma vez ter tido problema com motor de passo... agora atuador pwm de kombi/tempra/tipo/uno/vectra é raro de dar problema, a não ser limpeza.

          inclusive no motor de passo, com pressão de turbo alta o eixo volta e dae a injeção perde o sincronismo dos passos...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #48

            mte 4053: sensor de temperatura d agua. informa pra injeção a temperatura da agua do motor para poder fazer as correções no combustível (motor frio precisa de mais combustível) e acionar a ventoinha caso utilize este recurso da ft

            mte 5053: sensor de temperatura do ar. informa a temperatura do ar da admissão, para poder aplicar as correções de combustível e ponto.

            sensor tps marelli pf2c ou pf5c: informa pra ft qual a posição da borboleta de aceleração. com isso consegue fazer os cálculos de combustivel, ponto, cut-off (desligar os bicos em desaceleração)e correção da lenta. a diferença entre o pf2c e o pf5c é o sentido de rotação, que depende de qual lado do corpo vai ser instalado o sensor.

            sonda wideband: medir a quantidade de oxigênio livre no escape e através disso o controlador calcular a razão estequiométrica da mistura. resumo: diz se tem muito ou pouco combustível. ps: precisa do controlador de sonda wideband a parte da injeção.

            termopar: tb precisa de controlador assim como a sonda wide. serve para medir a temperatura do escape para auxiliar no acerto.

            atuador de marcha lenta: serve para corrigir a rotação de marcha lenta. se for um carro completo com ar condicionado e dh, pode acontecer dele ficar apagando quando utilizar todos os acessórios. tb, enquanto o motor esta frio sem o atuador o motor fica com rotação muito baixa ou apagando.

            válvula n75: vai ligada na tomada da wastegate (válvula de alivio). serve para regular a pressão do turbo eletronicamente, pela ft. ou seja, pode andar com 1 bar até 5mil rpm e 0,8 após disso, assim como os audi original de fábrica. ou ao contrário, ir aumentando a pressão conforme sobe a rotação para ter uma tração melhor

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #49

              menegotto dando aula.

              kiko, a correção por sonda a fueltech ainda não habilitou.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #50

                excelente aula meu amigo

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  menegotto, era dessas informações que eu precisava, muito obrigado mesmo, de coração. prometo que vou colocar uma dedicatória pra você debaixo do capô do meu carro quando estiver com a ft pronta hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    hehehehehe precisa não, só postar vídeo dele acelerando que já deixa a gente contente em ter ajudado

                    ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      mas acredito que logo alteram o software pq quando fizeram propaganda prometeram até auto-mapping pela sonda

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        e depois tem gente que fica falando que o pp ta piorando, que não tem mais conteúdo relevante e já teve dias melhores. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

                          menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

                            tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

                              tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                isso ai, a ft ainda vai lançar uma atualização que irá habilitar várias coisas. bom que as novas ft vc mesmo poderá atualizar, em casa.

                                quem sabe se a ft ficar fudidona de bom eu penso em trocar, mas por enquanto não vale o investimento, para mim, prefiro fazer outros up.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  então, dando prosseguimento sobre minhas dúvidas, já sei que bicos comprar e que sensores utilizar, agora é, o que me aconselham em relação ao arrefecimento ? como gosto de track day, gostaria de manter uma temperatura constante, sei que é bem difícil, mas quais seriam as formas de diminuir isso? radiador de óleo ajudaria ? qual a posição do ic ? atras da grade ou na frente do radiador mesmo ? colocando o ic na frente do radiador não ia atrapalhar o arrefecimento do carro????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    **kiko, minha opinião tá? eu uso ic frontal e ele pega a frente do radiador, além dele o radiador do ar-condicionado. não é bom pra tds, passei um td inteiro com o carro acima dos 100º a 105º.

                                    aconselharia um ic frontal na grade dianteira e fabricar um radiador mais grosso com uma ventoinha mais forte, radiador de óleo é bem vindo tb, desde que num lugar que pegue bastante ar.

                                    no td verifique a possibilidade de vc retirar o farol do lado do motorista.**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      eu colocaria o ic na grade, sem obstruir radiador.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        em t-day não adianta, ic e radiador de óleo são coisas básicas… sem eles é 10 volta e um motor fritado...

                                        tb recomendo o ic na grade, alivia pro radiador e rende mais pois não pega o calor do radiador nele... instale um radiador de óleo e procure usar óleo sintético.

                                        quanto a água o sistema original se bem conservado funciona bem. use metade agua e metade aditivo, e monte bem montada as carenagens de direcionamento de ar pro radiador... vw sem as carenagens não refrigera nada... e a idéia do gustavo é válida, retirar o farol dá um up bom na refrigeração

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G u s t a v o
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          kiko, onde tem os sensores + baratos de brasília? kkkkkkkkk

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários