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Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
    escreveu em última edição por
    #51

    menegotto, era dessas informações que eu precisava, muito obrigado mesmo, de coração. prometo que vou colocar uma dedicatória pra você debaixo do capô do meu carro quando estiver com a ft pronta hehe

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #52

      hehehehehe precisa não, só postar vídeo dele acelerando que já deixa a gente contente em ter ajudado

      ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #53

        mas acredito que logo alteram o software pq quando fizeram propaganda prometeram até auto-mapping pela sonda

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #54

          e depois tem gente que fica falando que o pp ta piorando, que não tem mais conteúdo relevante e já teve dias melhores. :todoido:

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          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
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            #55

            jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

            menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.

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            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
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              #56

              jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

              tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #57

                ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

                tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  isso ai, a ft ainda vai lançar uma atualização que irá habilitar várias coisas. bom que as novas ft vc mesmo poderá atualizar, em casa.

                  quem sabe se a ft ficar fudidona de bom eu penso em trocar, mas por enquanto não vale o investimento, para mim, prefiro fazer outros up.

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                  • K Offline
                    K Offline
                    Kiko_DF
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    então, dando prosseguimento sobre minhas dúvidas, já sei que bicos comprar e que sensores utilizar, agora é, o que me aconselham em relação ao arrefecimento ? como gosto de track day, gostaria de manter uma temperatura constante, sei que é bem difícil, mas quais seriam as formas de diminuir isso? radiador de óleo ajudaria ? qual a posição do ic ? atras da grade ou na frente do radiador mesmo ? colocando o ic na frente do radiador não ia atrapalhar o arrefecimento do carro????

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                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      **kiko, minha opinião tá? eu uso ic frontal e ele pega a frente do radiador, além dele o radiador do ar-condicionado. não é bom pra tds, passei um td inteiro com o carro acima dos 100º a 105º.

                      aconselharia um ic frontal na grade dianteira e fabricar um radiador mais grosso com uma ventoinha mais forte, radiador de óleo é bem vindo tb, desde que num lugar que pegue bastante ar.

                      no td verifique a possibilidade de vc retirar o farol do lado do motorista.**

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        eu colocaria o ic na grade, sem obstruir radiador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          em t-day não adianta, ic e radiador de óleo são coisas básicas… sem eles é 10 volta e um motor fritado...

                          tb recomendo o ic na grade, alivia pro radiador e rende mais pois não pega o calor do radiador nele... instale um radiador de óleo e procure usar óleo sintético.

                          quanto a água o sistema original se bem conservado funciona bem. use metade agua e metade aditivo, e monte bem montada as carenagens de direcionamento de ar pro radiador... vw sem as carenagens não refrigera nada... e a idéia do gustavo é válida, retirar o farol dá um up bom na refrigeração

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            kiko, onde tem os sensores + baratos de brasília? kkkkkkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              matt5
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              levantar o capo próximo ao para-brisa tbm auxilia na refrigeração.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Kiko_DF
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                mengotto, eu sempre usei oleo mineral 20w50 com militec, não seria ruim troca de substancia de óleo no motor preparado ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #66

                                  pode manter o óleo mineral 20w50, troque de 3000 em 3000km e seja feliz :keimaele:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #67

                                    orra mineral 20w50??????

                                    pode trocar a cada 500km, ou a cada volta na quadra… o óleo não presta pra pista

                                    não é trocar óleo antes que resolve... um motor que o carter trabalhe a 120º, fudeu... anda no 20w50 nessa temperatura e não fica 2 voltas na pista...

                                    os sintéticos, tem indice de viscosidade muito superior, ou seja, a 120º, ele sofre menos alteração na viscosidade do que um mineral...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #68

                                      http://www.youtube.com/watch?v=_3gkxz-qsqi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        goiano
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                                        #69

                                        tá…...e oleos não 100% sinteticos são tão melhores que os minerais tambem, mesmo os sm ???

                                        quanto de temperatura chega um carro de circuito com e sem radiador de oleo ?

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          isso tem muitas variáveis… não é tão simples, por isso trocas antecipadas não são a solução...

                                          óleo não é tudo igual pega dois 10w40, semi-sintéticos de duas marcas e terão diferenças... isso pq ninguém sabe a não ser a fabricante qual a carga de sintético que tem na mistura....

                                          muitos vão dizer ahhh eu uso mobil de moto a 4 anos e tá de boa ... claro, andou 300 mil km nesses 4anos???? pq o que eu espero de um carro de rua preparado, é que tenha a mesma ou até superior durabilidade que o motor original, afinal muitas vezes usamos peças/componentes de qualidade superior a original...

                                          olhando curvas de viscosidade de óleo, fica nitido a diferença... as dos minerais tem muito mais inclinação, ou seja, quanto mais quente mais perde viscosidade...

                                          a 100º um 20w50 é mais grosso que um 10w40, obvio, mas a 120º os dois já são equivalentes em viscosidade, e em 140º o mineral não existe mais, virou água...

                                          1 Resposta Última resposta

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