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Golf ae-111 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #26

    que viagem… o cabeção aqui deu um nó.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #27

      300cv tb acho superestimar, partindo de um motor de 101cv.

      leve em conta o auditt, tudo bem, turbo pqueno, gasolina , motor para torque/potencia linear etc etc

      mas 2 intercoolers, um belo cabeçote, levando em base o motor original de 125cv pula para 225cv com 1kg de turbo.

      eu chutaria a mesma potencia ( 220cv ) pro seu caso, com 1,2kg. claro, com restante do motor original.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #28

        então lost, rende menos pq tem duas perdas de eficiência, a no watercooler e no radiador da água…

        considerando 75% no watercooler e 75%no radiador o total do sistema seria 56,25% de eficiência na troca... um bom intercooler alcança fácil 70% por isso resfria mais.

        o meu problema é que antes andava com 120º na admissão... na frente do carro não cabe nem um radiador de óleo, e nas caixas de roda não cabe um ic maior que um de tempra turbo por exemplo...

        a tristeza vai ter que ser andar com um ic minusculo e ficar contente com 60-70º na admissão...melhor que 120 neh

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #29

          and_20v, nao achei ainda fotos. assim que achar, vou postar.

          menegotto, com certeza 60 ou 70c é muito melhor que 120c :hauhau:

          alguem tentou abrir a planilha?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #30

            procurei mas nao achei fotos :hauhau:

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #31

              fotos nao achei, mas videos tenho alguns…

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #32

                apl 525 é a 42.48 é 1.5 kg direto não baixa muito a vida útil desta turbina ?

                o miolo original, o coletor de admissão de plastico e o bloco de alu, isso aguentou tranquilo ?

                vc roda com intercooler é

                qual valvula vc ta falando é wastergate é

                desculpa a infinidade de perguntas é porque seu carro já é um ótimo ponto de partida :hauhau:

                vlw

                abraçoes

                entao o coletor de plastico aguentou, a valvula q faz o sr nao aguentou….

                tudo é generico no carro, montei todo sem qq frescura de marcas, igual o povo q tem golf q so quer saber de nomes e coisas top.....

                entao rodei assim uns 6 meses....

                sem intercooler, um detalhe...toda vez q batia em 1.5 de pressao cospia a mangueira do hidrovacuo, com 2 bracadeiras nao segurava...ai qnd tirava o pe ficava sem lenta e sem freio....e segurava 1.5 dando vazao pela saida pro hidrovacuo

                demoro responder pq nao tenho tido tempo de entrar

                nem vi o q foi postado no meio tempo ai

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  vi os posts agora….

                  meu carro nao serve como base, tenho uso civil do carro, 0,9 esta perfeito pra mim, rendendo igual a um gti original, nao tenho nem pq querer mais pro uso q faco do carro.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                    ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                    o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                    fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                    ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil........ nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                      ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                      o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                      fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                      ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil…..... nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                      x2

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        é um fiat tipo, 1.6 com garrett gt25, eixo 48mm e rotor 44.5

                        minha idéia é 200-220cv, com o minimo de pressão possível… pistão de sevel tem a canaleta muito fina...

                        colmeia dupla não rola, pois não há espaço algum entre o condensador do a/c e o parachoque... vou conseguir criar algum afastando o conjunto radiador+condensador pra dentro do cofre...

                        se arrancasse o a/c ficava tudo lindo, caberia muito intercooler... porém ando sem intercooler quebrando motor mas não sem a/c

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          o bom do watercooler por um acaso nao é o fato de nao ter q levar toda a pressurizacao pra passar na frente do carro?

                          pra quem conhece a disposicao do golf iv posicao do escap e admissao, é uma mao na roda esse watercooler

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                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            isso mesmo cara, facilitar a pressurização

                            1 Resposta Última resposta

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