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Golf ae-111 turbo

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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #27

    300cv tb acho superestimar, partindo de um motor de 101cv.

    leve em conta o auditt, tudo bem, turbo pqueno, gasolina , motor para torque/potencia linear etc etc

    mas 2 intercoolers, um belo cabeçote, levando em base o motor original de 125cv pula para 225cv com 1kg de turbo.

    eu chutaria a mesma potencia ( 220cv ) pro seu caso, com 1,2kg. claro, com restante do motor original.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #28

      então lost, rende menos pq tem duas perdas de eficiência, a no watercooler e no radiador da água…

      considerando 75% no watercooler e 75%no radiador o total do sistema seria 56,25% de eficiência na troca... um bom intercooler alcança fácil 70% por isso resfria mais.

      o meu problema é que antes andava com 120º na admissão... na frente do carro não cabe nem um radiador de óleo, e nas caixas de roda não cabe um ic maior que um de tempra turbo por exemplo...

      a tristeza vai ter que ser andar com um ic minusculo e ficar contente com 60-70º na admissão...melhor que 120 neh

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #29

        and_20v, nao achei ainda fotos. assim que achar, vou postar.

        menegotto, com certeza 60 ou 70c é muito melhor que 120c :hauhau:

        alguem tentou abrir a planilha?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #30

          procurei mas nao achei fotos :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #31

            fotos nao achei, mas videos tenho alguns…

            [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #32

              apl 525 é a 42.48 é 1.5 kg direto não baixa muito a vida útil desta turbina ?

              o miolo original, o coletor de admissão de plastico e o bloco de alu, isso aguentou tranquilo ?

              vc roda com intercooler é

              qual valvula vc ta falando é wastergate é

              desculpa a infinidade de perguntas é porque seu carro já é um ótimo ponto de partida :hauhau:

              vlw

              abraçoes

              entao o coletor de plastico aguentou, a valvula q faz o sr nao aguentou….

              tudo é generico no carro, montei todo sem qq frescura de marcas, igual o povo q tem golf q so quer saber de nomes e coisas top.....

              entao rodei assim uns 6 meses....

              sem intercooler, um detalhe...toda vez q batia em 1.5 de pressao cospia a mangueira do hidrovacuo, com 2 bracadeiras nao segurava...ai qnd tirava o pe ficava sem lenta e sem freio....e segurava 1.5 dando vazao pela saida pro hidrovacuo

              demoro responder pq nao tenho tido tempo de entrar

              nem vi o q foi postado no meio tempo ai

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #33

                vi os posts agora….

                meu carro nao serve como base, tenho uso civil do carro, 0,9 esta perfeito pra mim, rendendo igual a um gti original, nao tenho nem pq querer mais pro uso q faco do carro.....

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                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                  ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                  o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                  fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                  ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil........ nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                    ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                    o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                    fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                    ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil…..... nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                    x2

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      é um fiat tipo, 1.6 com garrett gt25, eixo 48mm e rotor 44.5

                      minha idéia é 200-220cv, com o minimo de pressão possível… pistão de sevel tem a canaleta muito fina...

                      colmeia dupla não rola, pois não há espaço algum entre o condensador do a/c e o parachoque... vou conseguir criar algum afastando o conjunto radiador+condensador pra dentro do cofre...

                      se arrancasse o a/c ficava tudo lindo, caberia muito intercooler... porém ando sem intercooler quebrando motor mas não sem a/c

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        o bom do watercooler por um acaso nao é o fato de nao ter q levar toda a pressurizacao pra passar na frente do carro?

                        pra quem conhece a disposicao do golf iv posicao do escap e admissao, é uma mao na roda esse watercooler

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          isso mesmo cara, facilitar a pressurização

                          1 Resposta Última resposta

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