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Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #6

    pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.

    lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.

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    • R Offline
      R Offline
      RFC
      escreveu em última edição por
      #7

      uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...

      abs

      _**hehe esta configuração da trabalho pacas

      o virabrequim tem 88mm e os canecos 72mm :ohoh:

      veio de um audi mas não sei qual os canecos são do fire 1.0 16v

      é cheio de detalhes e um particular é que as bielas entram por baixo pois o colo é maior que o diametro dos cilindros.

      é tipo um frankstein

      só que tem torque animal**_

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RFC
        escreveu em última edição por
        #8

        pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.

        lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.

        _**olha ele tem um conjunto de valvulas maior que do ap na adm e escap e tem uns aki no df com mais de 350 hp com turbina garret boa.

        eu vou fazer um aspirado no alcool em breve e kero ver se sai uns 140 hp .**_

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        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #9

          http://www.youtube.com/watch?v=oxzf0tf1vm4

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #10

            caraca imagino isso aspiradinho forte…

            tá com os comandos originais?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              rfc teria algum modelo e ano em especifico? ou teoricamente a regra se aplica a qq vw 1.0 16vó

              gostei muito, pra ser aspiradinho mesmo, ficaria bem interessante

              e acho lindo por fora os g3 akele azul, ou cinza nao sei definir a cor :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mjenior
                escreveu em última edição por
                #12

                alguem saberia me dizer se é só trocar as bielas e pistões e ser feliz? ou tem mais alguma coisinha…estou pensando em nessa semana comprar os pistoes e bielas da kombi 1.4 para colocar no meu sigelo 1.0 69hp

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                    e os pistões da cb400 aguentam andar no turbo???

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TENTANDOSEMPRE
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        qual procedimento usado? tipo usou pistões de que carro?eo vira qual viro usou de qual carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnD_20V
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          http://www.youtube.c…h?v=oxzf0tf1vm4

                          gira pra caramba, mas me parece que só rende de verdade até 8k

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                            mto interessante, seria uma boa opção contra os forjados de 70mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              se naum me engano foi vira do 1,6, bielas do 1,6 (são mais curtas) e pistão de cb400..mas tem algo sobre embuchar o pino de pistão e abaixar a cabeça dele e fazer cavas de valvulas…parece que existe pistão 70mm forjado, mas num sei se a altura de pino ai bater com a taxa necessária...

                              alias, a taxa ai depende de qto de pressão vc vai usar, como a cilindrada subiu talvez possa usar menos pressão pra obter o mesmo rendimento mesmo com taxa mais alta, afinal quem faz um up de cilindrada assim ta mais preocupado com a fase aspro mesmo do que potencia final, já que nego tira 300cv dos milettos hoje em dia com receita ja conhecida e testada...

                              1 Resposta Última resposta

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