Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca

[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
445 Posts 36 Posters 84.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jmvieira Banido
    escreveu em última edição por
    #430

    explicação tecnica, nao houve apelação.

    só é conveniente comparar consumo de 2 carros diferentes em duas cidades diferentes com 2 motoristas diferentes quando ele dá igual. agora quando eu falo que meu carro fazia 5 e foi pra 6,5 isso ninguem comenta.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #431

      cara meu carro jah fiz 2 por litro e já consegui incriveis 8/lt no alcool dentro da cidade… mas o normal é 6

      nem preciso dizer que na primeira estava com sangue nos zoio e na outra com mais paciência que um tiozinho por causa do tanque e bolso vazio

      nunca, essa sua medição terá valor vc tinha um sistema de cabos/velas velhos e aferiu 5, daí trocou tudo novo pra por o faiscador e passou pra 6,5. como se vela desgastada não aumentasse o consumo.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jmvieira Banido
        escreveu em última edição por
        #432

        as velas, devem evitar o quenching effect na medida do possivel. isso é importante pra facilitar as coisas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #433

          mas por min chega, eu acho o seguinte: passe o resto da sua vida usando amplificador e eu passarei com meus cabos coloridinhos bunitinhos :nnnn: :ninja: :d

          parei, não posto mais

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jaguar.rj
            escreveu em última edição por
            #434

            não dá para comparar dois carros diferentes, em cidades diferentes, dirigidas por pessoas diferentes. o jmvieira está correto. ele está comparando o seu próprio carro, dirigido por ele mesmo após a utilização da ignição capacitiva…. houve melhora significativa.

            e atualmente, a indústria automobilística está utilizando mais os carros turbinados e diminuindo sua cilindrada para diminuir o consumo, mantendo ou até aumentando sua potência (downsizing). é sabido que uma turbina bem dimensionada, melhora a eficiência do motor.

            um carro, mesmo turbinado, bem regulado, andando a 40km/h sem forçar, utilizará uma fração da potência de qualquer auto, seja turbo ou não

            mas quem falou em cabo coloridinho?????

            pq esses retardados opcionais acham que quando criticamos essas aberrações com mangueira de gás eles apelam pra cabo colorido bunitinho????? será falta de argumentos?????

            pra min, sempre foi e sempre será os melhores cabos os originais, bosch. cabo colorido só pra bonito. porém andar com mangueira de gás ou chupeta de silicone enrolada nos cabos, é no mínimo uma baita de uma gambiarra

            jmvieira vc é tão bom mas tão bom em instalar faiscador que seu carro tem o mesmo consumo do meu que é turboooooo e com injeção programável acertada no dinabundometro ahhh, e com cabos coloridinhos :nnnn: :ninja: :d

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jmvieira Banido
              escreveu em última edição por
              #435

              cara meu carro jah fiz 2 por litro e já consegui incriveis 8/lt no alcool dentro da cidade… mas o normal é 6

              nem preciso dizer que na primeira estava com sangue nos zoio e na outra com mais paciência que um tiozinho por causa do tanque e bolso vazio

              nunca, essa sua medição terá valor vc tinha um sistema de cabos/velas velhos e aferiu 5, daí trocou tudo novo pra por o faiscador e passou pra 6,5. como se vela desgastada não aumentasse o consumo.

              meu carro ainda estava na garantia quando eu instalei a techrace nele, tinha 10k km rodados.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jmvieira Banido
                escreveu em última edição por
                #436

                o celta que foi de 8,5 pra 10km/l na epoca tb estava na garantia, tinha 8k km rodados.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jmvieira Banido
                  escreveu em última edição por
                  #437

                  ah vai tomar no cu,

                  essa porra de tópico cheio de mimimi e briguinhas só tá eternizando o nome do cm.

                  pqp, já entrei no forum umas 10 vezes hoje e sempre esse tópico no topo, olho se pelo menos alguém somou algo e nada, só alfinetadas.

                  enquanto isso tópicos mais construtivos vão descendo.

                  chutometro de cu é rola

                  cara sério to chorando de rir aqui :nnnn:

                  o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas :ninja: :d :d

                  e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz :d esse cara é um gênio

                  menegoto, sem comentários… respondeu a pergunta do tópico com 1 video

                  me caguei de rir, vou mandar a cueca pra você

                  quem é esse genio? É um gÊnio pqp

                  forunzinho ralé seboso

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #438

                    o que tu faz aqui meu caro?

                    vai lamber as bolas do cm se masturbando com cabos de vela mangueiras de gás no ânus.

                    se aqui é um forunzinho ralé você faz parte da turma né.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jmvieira Banido
                      escreveu em última edição por
                      #439

                      vai tomar no cú, meu caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jmvieira Banido
                        escreveu em última edição por
                        #440

                        [editado] fique como sendo uma primeira advertência não vamos tolerar chingamentos explicítos

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jmvieira Banido
                          escreveu em última edição por
                          #441

                          o que tu faz aqui meu caro?

                          vai lamber as bolas do cm se masturbando com cabos de vela mangueiras de gás no ânus.

                          se aqui é um forunzinho ralé você faz parte da turma né.

                          vai tomar no cu,

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jmvieira Banido
                            escreveu em última edição por
                            #442

                            infelizmente eu não havia lido o seu post ainda, seu imbecil mal educado.

                            se aqui é um forunzinho ralé você faz parte da turma né.

                            cancelem meu login. não desejo fazer parte do mesmo ambiente com pessoas desse nivel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #443

                              44 paginas de abobrinha ?

                              já não perderam tempo demais ?

                              ja vi gente ser mandado pra lua por muito menos….

                              cade o pessoal da moderação ?

                              pelamor... :nnnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #444

                                acha 1 cv pouco, já viu o que as montadoras fazem para tirar pouquissimos cv de um motor??

                                esse seu post resumiu tudo…

                                vou responder pelo meu amigo: já vi o que as montadoras fazem pra tirar pouquissimos cv de um motor, e também o que elas vazem pra melhorar um pouquinho que seja a economia, mas não vi até hoje utilizarem qualquer tipo de amplificador de faísca que seja. porque será?

                                enxergou aí a mesma contradição que eu enxerguei?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #445

                                  pra nao sairmos do foco e ficar nessa discussão besta, vamos falar serio:

                                  repetindo: eu exijo a vc overspeed se souber o porquê, que me explique o motivo pelo qual o sr. joão alvarez, chefe de powertrain da vw, escreveu em 2010 num de seus slides a seguinte frase, referente aos sistemas de ignição: será necessário um acrescimo na oferta de energia para a combustão de misturas pobres e com taxas mais elevadas

                                  qual é a resposta?

                                  eu sei porque, vou explicar pra todos a minha interpretação

                                  será necessário o acréscimo na oferta de energia para a combustão de **misturas pobres e com taxas mais elevadas

                                  se trata de uma nova concepção de motor. ou seja, não se aplica aos motores normais. o problema é oferecerem o faiskator como solução para os motores normais, atuais, como sendo milagroso quando não é verdade.

                                  resumindo mais uma vez, ja que se diz necessário em motores com alta taxa e misturas pobres, não se trata do caso que o criador do topico falou que era qual a real vantagem em usar amplificador em um turbo de rua , então nesse caso a resposta é: nenhuma vantagem

                                  :nnnn:**

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários