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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
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    #392

    cara, tem um macete pra usar na ft na desaceleração ele não ficar com excesso.

    seu mapa é por map, correto?

    puxe e tire o pé e veja quantos bar ele marca na desaceleração, tipo -0.6x alguma coisa. depois vá nessa opção e diminua o tempo de injeção. no meu motor, pra minha cidade, na desaceleração depois de uma bela puxada ele marca -0.64bar mais ou menos. deixie pra injetar nessa rotação, algo de 1ms apenas. uma vez que rodando no dia a dia a pressão nunca chega em -0.6x, ela sempre fica abaixo do -0.5x, so na desaceleração que ela atinge esse patamar.

    fica a dica ;)

    vou testar irmao.. obrigado..

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    • E Offline
      E Offline
      erickizinho
      escreveu em última edição por
      #393

      acompanhando o acerto ;)

      duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?

      abraço, e tudo de bom.. flw.

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      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #394

        acompanhando o acerto ;)

        duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?

        abraço, e tudo de bom.. flw.

        erick ,

        basicamente o surge tank é um reservatório de combustivel entre 2 e 4 lts depende do modelo e de como monta, dentro do tanque normal voce coloca um bomba com bom fluxo para encher o surge tank, e no surge para a linha de pressao uma bomba com a pressao e vazao necessária assim voce diminui para quase zero a chance de dar falta de combustível pois sempre terá combustivel nas bombas de linha..

        uma exemplificação, não é dificil de entender..

        http://www.sdsefi.com/techsurge.htm

        cavitação é quando a bomba puxa ar junto com o combustivel, essas bolhas de ar são comprimidas junto com o combustivel e isso em um motor turbo, pode ser catastrófico.. pois em dado momento pode dar falta por causa das bolhas de ar..

        basicamente é isso qq coisa grita ai..

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #395

          legal tb nao sabia.

          tem diferença entre surge tank e catch tank?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #396

            legal tb nao sabia.

            tem diferença entre surge tank e catch tank?

            catch tank, no meu entendimento são aqueles reservatórios que o pessoal solda direto no tanque do próprio carro, não é tipo um 2º tanque…

            se falei, m... alguem me corrija..

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #397

              ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #398

                ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....

                você num deixa o carro em lenta deixa?

                porque eu acho que o certo é sai, dar wot correr e desligar, depois luta pra parar. huahaua

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #399

                  uma vez acompanhei esse teste, o preparador fez isso que o jonas disse. acelerou, tirou o pé e desliga o motor e se vira pra frear com o pedal duro. mas foi dentro do autodromo, no retão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #400

                    buga, está limpando as velas antes de testar o novo acerto???

                    pq motor ainda não tem poder de auto-descarbonização instantânea… a cada mechida no acerto tem que limpar bem a vela

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #401

                      buga, está limpando as velas antes de testar o novo acerto???

                      pq motor ainda não tem poder de auto-descarbonização instantânea… a cada mechida no acerto tem que limpar bem a vela

                      e se eu colocar o faiscator master que promete descarbonização ???? (brincadeira….... não ta mais aqui quem falou...)

                      menegotto, agora você deu uma dica que eu não sabia... a primeira vez sim limpei as velas... mas agora a ultima vez não... hoje a noite vou fazer esse teste ai posto os resultados... pq acelerar wot com lambda entre 0,95 e 1 e mesmo assim carbonizar as velas .. é esquisito.. se continuar vou descolar uma nova sonda....

                      mais uma dúvida, qual gap recomendado é deixo original ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #402

                        coloca 1mm de gap e ve se não falha… se falhar fecha pra 0,9

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #403

                          coloca 1mm de gap e ve se não falha… se falhar fecha pra 0,9

                          menegotto, as velas estavam com gap 0,7 , abri para 1mm, não tirei elas para ver, mas notei que a sonda ta marcando mais pobre depois de abrir o gap …. amanhã cedo vou assim para o serviço quando chegar lá vou tirar as velas para verificar como estão...

                          por ora muito obrigado pela força..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CHIPTECH
                            escreveu em última edição por
                            #404

                            tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              #405

                              tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.

                              fico, observando para ver, também não sei, mas o meu uns 3 segundos depois de dar partida nao faz nenhum barulhinho de tucho…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #406

                                menegotto, so para complementar meu outro post referente as velas, agora tirei as velas estão praticamente com a cor original, o metal levemente dourado, não tirei as fotos pois amanha vou dar um sarrafo até o serviço, ati tiro lá para ver….a porcelana dela estava com uma cor escura mas ficou assim na hora que escovei as velas com uma escovinha de latão, acredito que depois deva limpar....

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #407

                                  aqui uma foto de como estão as velas, essa eu não limpei com a escova so raspei a parte preta que tava antes… ai não sujou a cerâmica..

                                  uploaded with imageshack.us

                                  pergunta: por que o eletrodo fica com um tom esverdeado ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #408

                                    ai galera, depois de uma puxada forte, lambda mínima foi a 0,99 em wot,, 1,10 em carga média .. as velas ficaram assim:

                                    menegotto… melhorou é ou ainda ta muito rico é

                                    por que o eletrodo massa e a porcelana ficam esverdeados é será que é por causa da gasolina aditivada?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #409

                                      cara melhorou 1000%, até acho que ficou mto pobre agora heheheh

                                      primeiro: 0,99 em wot é mto pobre, desce pra 0,9-0,92 a mistura em wot. em carga baixa pode manter o 1,1 sussa

                                      usa aditivo verde na água????? se usar pode ser alguma passagem de água pro cilindro. se não usa ou é de outra cor pode ser gasolina adulterada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #410

                                        cara melhorou 1000%, até acho que ficou mto pobre agora heheheh

                                        primeiro: 0,99 em wot é mto pobre, desce pra 0,9-0,92 a mistura em wot. em carga baixa pode manter o 1,1 sussa

                                        usa aditivo verde na água????? se usar pode ser alguma passagem de água pro cilindro. se não usa ou é de outra cor pode ser gasolina adulterada

                                        mano, utilizo aditivo verde… mas sabe o que é não faz nada de fumaça branca(agua) ... e as velas ficam iguaizinhas em todos os cilindros... é muito azar ta vazando a mesma quantidade de agua em todos os cilindros né é rsrsrs utilizo gasolina aditivada do texaco, será que podem ser os aditivos deles estão fazendo isso é vou fazer um teste com o próximo tanque vou abastecer num br para ver o que acontece...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #411

                                          pois é cara sabe como é prisioneiro sem vergonha… não tenho como afirmar, mas é uma hipótese o prisioneiro ceder com o calor/pressão e passar uma quantidade pequena de água quando pucha forte... pode acontecer

                                          está sumindo água???? qualquer 1 copo por semana já é considerável

                                          se não é como disse, pode ser da gasolina tb... a texaco coloca corante pra gasolina ficar vermelha... e tem alguns solventes que tb deixam essa vela com aspecto esverdeado

                                          1 Resposta Última resposta

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