Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem aqui ja teve palio 1.5?

Alguem aqui ja teve palio 1.5?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 9 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #3

    poxa.. quebra essa ai over…

    e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #4

      muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

      dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        poxa.. quebra essa ai over…

        e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

        se vc quier te mando apenas o chip do 1,5 com o software mais recente (que é livre de bugs) e vc usa no seu modulo mesmo só botar os bicos do 1,5

        cabeçote muda sim… e 1,5 tem duas versões uma com valvulas de escape maiores (comando num sei se muda)

        muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

        dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

        até concordo, mas num sei se a parte ce acessorios fica igual (suprote de ac, mangueiras, etc) no 1,5 é plug and play não é ?

        pode optar pelo 1,5 a alcool

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #6

          isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...

          over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...

          entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...

          over, é dificil trocar o chipo

          vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.

            se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5

            vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.

            palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #8

              estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...

              olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=avawdacjtbk[/media]

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #9

                já pensou em trocar o seu carro por um palio el ou elx sevel? talvez seja mais em conta e você teria um carro com motor bem superior.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

                    o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        correto em parte…

                        todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

                        fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

                        ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

                            quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

                            fire o bico é laranja

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

                            agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                                hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                                são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigo-viegas
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                                  eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                                  mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                                  a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                                  e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                                  na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                                  se tiver mais alguma duvida estamos ai

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigo-viegas
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                                      nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                                      no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                                      quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                                      e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                                      procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        nao achei seus videos, pode por link?

                                        entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rodrigo-viegas
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          isso são iguais

                                          e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários