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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

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    _NandoO_
    escreveu em última edição por
    #4

    muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

    dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #5

      poxa.. quebra essa ai over…

      e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

      se vc quier te mando apenas o chip do 1,5 com o software mais recente (que é livre de bugs) e vc usa no seu modulo mesmo só botar os bicos do 1,5

      cabeçote muda sim… e 1,5 tem duas versões uma com valvulas de escape maiores (comando num sei se muda)

      muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

      dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

      até concordo, mas num sei se a parte ce acessorios fica igual (suprote de ac, mangueiras, etc) no 1,5 é plug and play não é ?

      pode optar pelo 1,5 a alcool

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #6

        isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...

        over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...

        entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...

        over, é dificil trocar o chipo

        vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.

          se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5

          vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.

          palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...

            olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)

            [media]http://www.youtube.com/watch?v=avawdacjtbk[/media]

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #9

              já pensou em trocar o seu carro por um palio el ou elx sevel? talvez seja mais em conta e você teria um carro com motor bem superior.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

                  o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      correto em parte…

                      todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

                      fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

                      ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

                          quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

                          fire o bico é laranja

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

                          agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                              hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                              são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodrigo-viegas
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                                eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                                mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                                a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                                e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                                na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                                se tiver mais alguma duvida estamos ai

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodrigo-viegas
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                                    nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                                    no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                                    quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                                    e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                                    procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      nao achei seus videos, pode por link?

                                      entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rodrigo-viegas
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        isso são iguais

                                        e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          nao posso usar a minha embreagem?

                                          1 Resposta Última resposta

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