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Coletor prt ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    G u s t a v o
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    #36

    furturamente vai entrar um 0350t, precisa de um cabeçote de4 ou 5 mancais. qual a melhor configuração de molas e válvulas e onde comprar?

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    • L Offline
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      Lee
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      #37

      ta com cabeçote origem praticamente, arranca uns 7km/l alcool fácil.

      pra vc ter idéia, o meu com comandaralho ta fazendo 5,5km/l

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #38

        válvulas 40x35 de inox, molas tem que ver a carta do comando o que pede de carga e a partir disso escolher alguma iskenderian ou outra gringa. as vendidas na ancona prefiro usar original de fiat

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #39

          como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #40

            como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

            aquele erson 441 é ninja pra turbo menos wild….nego acha que ele é só um 49g melhorzinho olhando duração, mas a rampa de abertura e fechamento dos lobes desse comando são fodas....

            olhando duração sem folgas ele perde pra muitos comandos mais bravos, agora quando se vê a 0,050 de duração, ele leva vantagem em cima dos mais bravos...

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            • K Offline
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              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #41

              como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

              pois é menegotto, a fase de adaptação do coletor está sendo cansativa, porque a cada passo que damos aparece um problema. primeiro foi o corte do curvão, depois a posição do ic frontal, agora é o tps, os do vw não engatam , precisaremos trabalhar o eixo do coletor e isso agpós equalizado e com todo o trabalho pronto no coletor. bem, sobre o coletor suas palavras e agora as do lee estão me confortando, isso em relação ao consumo, agora a dúvida ainda sobre o motor são os pistões… uso afp concavos, 83mm 1.9, mas já uso eles a 1 ano com 2,2kg de turbo mas era no 2e. muitos aqui em bsb não gostam dos afp e praticamente todos estão repudiando os pistões, mas vou arriscar sobre o 350t, só irei instala-lo quando eu tiver outro carro, aí sim faço um up de cabeçote com o comando

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #42

                cara pode ir nos afp sim, o que acontece é que tem muito motor mal montado e daí a culpa é dos pistões

                a unica resalva que eu tenho com os afp é a folga que ele usa, meio grandinha… eu não me importo, mas tem gente que não gosta de batida de saia de pistão forjado

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  kiko, e comece a filtrar o que lhe dizem… tem muita gente que lê coisa na internet e sai por ai defendendo como se fosse lei... daí vc vai ver e quem defende ou critica nem carro preparado tem, nunca teve, nunca testou a peça em si... só fala pq leu o fulano falar... ou então pq o campeão da dt-sei lá oq usa (mas nem imaginam que são só adesivos no carro, pq dentro do motor é tudo peça gringa)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    kiko, e comece a filtrar o que lhe dizem… tem muita gente que lê coisa na internet e sai por ai defendendo como se fosse lei... daí vc vai ver e quem defende ou critica nem carro preparado tem, nunca teve, nunca testou a peça em si... só fala pq leu o fulano falar... ou então pq o campeão da dt-sei lá oq usa (mas nem imaginam que são só adesivos no carro, pq dentro do motor é tudo peça gringa)

                    fecha a conta e passa a régua

                    fora q o q tem de pseudo-preparador boca de porco aqui no df não tá no gibi….

                    90% mal dá conta de montar o arroz-com-feijão

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

                      pois é menegotto, a fase de adaptação do coletor está sendo cansativa, porque a cada passo que damos aparece um problema. primeiro foi o corte do curvão, depois a posição do ic frontal, agora é o tps, os do vw não engatam , precisaremos trabalhar o eixo do coletor e isso agpós equalizado e com todo o trabalho pronto no coletor. bem, sobre o coletor suas palavras e agora as do lee estão me confortando, isso em relação ao consumo, agora a dúvida ainda sobre o motor são os pistões… uso afp concavos, 83mm 1.9, mas já uso eles a 1 ano com 2,2kg de turbo mas era no 2e. muitos aqui em bsb não gostam dos afp e praticamente todos estão repudiando os pistões, mas vou arriscar sobre o 350t, só irei instala-lo quando eu tiver outro carro, aí sim faço um up de cabeçote com o comando

                      kiko, isso porque a sua peça é nacional e dita como para motores ap, correto? plug n play. pois é, nada é plug n play. passei pelas mesmas dores de cabeça em relação as borboletas, coletor, sensores. e o pior (ou melhor) passei 2x por tal problema. a 1ª com o pseudo-preparador (gostei desse termo, melhor que preparadô ou mexanico) que enrolou 1 ano e 6 meses… o bom que encontrei outro que soube fazer o serviço.

                      tome muito cuidado pra nao passar pelos mesmos problemas que eu tive. ficar sem carro é muito ruim. ainda mais quando é o único carro nosso na qual dependemos dele pro dia a dia.

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                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        pessoal, toda essa nova fase do meu carro está sendo novidade pra mim, confesso que até pra dormir estou tendo trabalho de tanta ansiedade. o chicote foi passado no sábado pelo nenem, um camarada que trabalha em uma loja de peças para carros preparados, draft, esse camarada inclusive tem um gol turbo b com 670cv, o trabalho que ele fez no meu carro foi simplismente profissional, chicote perfeito parece de fabrica, o chato que quando ele viu a fiação da eletrica do carro, como farol, buzina, setas, essas coisas, coisas que não dependem da ft, saiu passando o alicate e mandou eu criar vergonha na cara com a fiação boqueta e mandou refaze-la toda, mas já que estamos colocando peças nobres, o carro ta merecendo um trato nobre, o problema que de nobre meu bolso não tem nada kkkk tudo pela paixão

                        conversando com o camarada que fez meu cabeçote ele me afirmou que meu carro tem 10: de taxa, fiquei feliz quando escutei isso, mas mesmo assim pedi para buretar os cilindros para ter a fixa completa da criança na mão.

                        bem, como eu havia dito, me preocupo muito com a estética, e o som das hks ssqv acho shoooww, mas meu padrinho gustavo jakka, quase me atira uma pedra quando falei o nome da dita cuja, eu queria uma valvula que não me desse dor de cabeça, que não fosse aquelas xalerias que quando manobrando o carro, ela fica assoviando, mas que não estrapolasse meu bolso, até mesmo porque tenho outras prioridades nesse projeto. o gustavo me indicou uma que esqueci o nome, mas são salgadas $$, momentaneamente estou impossibilitado de adquiri-las. o que me indicam?

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                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

                          ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

                            ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

                            se deixar sem num tritura a turbina não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #49

                              usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

                              ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

                              se deixar sem num tritura a turbina não?

                              não

                              a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

                              eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

                                ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

                                se deixar sem num tritura a turbina não?

                                não

                                a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

                                eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

                                **bem isso.

                                só senti necessidade de uma válvula de prioridade devido ao lag de 3ª em diante quando foi montada a turbina holset 1.06.**

                                fora isso, nem teria colocado válvula alguma. o turbo durou até acabar (só foi tirado agora devido um upgrade feito pelo fabio, que comprou o carro) mesmo rodando inclusive com válvula de alívio pop-off.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #51

                                  galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

                                  o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

                                  eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #52

                                    digus é a escória da humanidade

                                    lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #53

                                      digus é a escória da humanidade

                                      lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                                      ahiuhaihaiuhaiuah

                                      nossa, desabafou né…. kkkkk. assim, frequento o digus porque é o forum da cidade e lá tem a comunicação entre os participantes das várias modalidades que temos por aqui, inclusive existe a sala do tdc ( track day club df) no qual sou o presidente, o tdc é uma entidade que está auxiliando a empresa podium race a realizar eventos automobilisticos em brasília... em fim

                                      voltando ao projeto, devo ir lá hoje e aproveito para tirar algumas fotos e postar para os senhores

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                                      • D Offline
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                                        #54

                                        galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

                                        o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

                                        eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

                                        assim como alguns aqui, moramos em uma cidadezinha de merda no quesito preparação, então sejamos realistas, o fórum digus não é voltado para preparação.

                                        eu frequento o digus, preparados, hotcampinas e tantos outros fórum e não me acho preparador (como alguns) muito menos curto tunnig.

                                        digus é a escória da humanidade

                                        lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                                        acredito que suas palavras de revolta são devido a algum acontecimento, sendo assim levo em consideração sua generalização. afirmo contudo que não me enquadro em nenhuma das classes descritas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #55

                                          drdf, eu tb frequento lá, tão somente porque é o canal mais direto do df pra arrancada e trackdays.

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