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Vti 93 c motor do si novo (k20 c 241 cvs)

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    rbsmontemor
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    #58

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    • G Offline
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      Gaucho
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      #59

      gaucho, o dono do carro tem dados de peso por eixo com o motor original (b16) e com o do civic si instalado, considerando ambos com água e óleo no nível padrão?

      fiquei curioso pra saber se melhorou ou piorou a distribuição das massas no carro com esse swap

      não temos esse dados

      mas hj ele pesa 1080kg…......e achei o carro equilibrado na pista.

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      • T Offline
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        TUCAO
        escreveu em última edição por
        #60

        gaucho…

        tinha uma curva com declive no meio da curva,

        por volta dos 3:20 do video, vc oscilava a acelaração

        pelo barulho do escape..

        nunca dirigi no circuito e não tenho noção exata,

        mas no video me parece que se acertar a entrada da curva

        é possível fazer ela com uma crescente de acelaração para

        sair forte dela, é possível é

        vlw... o intuito não é criticar, peço que não interprete mal.

        ahhh tabalho em niterói e essa semana

        vcs passaram por min na reta do fla-flu dando uma pisada,

        tavam acertando o carro ou relaxando é

        estive na oficina tb para tirar uma dúvida com o carlindo sobre

        solda de aluminio e vi o carro lá.

        parabens pelo projeto.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #61

          tucão,

          na tocada do vídeo era o carlindo acelerando…........c certeza toda tocada dá p melhorar

          ele tava testando o carro na rua pois instalou o hondata.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #62

            gaucho é lindo de ver esses carros curvando no limite, seja preparado ou nao… qlqer coisa poe mais

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TUCAO
              escreveu em última edição por
              #63

              blz gaucho

              estive no autodromo este final de semana,

              e vi o vti arrancando forte.

              bonito d+ o berro do motor virando mt giro,

              ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.

              coisa que normalmente carro turbo que faz.

              bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada

              da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.

              vlw abração.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #64

                blz gaucho

                estive no autodromo este final de semana,

                e vi o vti arrancando forte.

                bonito d+ o berro do motor virando mt giro,

                ele tava usando 3 marchas, acho que já tava saindo de 2.

                coisa que normalmente carro turbo que faz.

                bato palma pro projeto, é muito maneiro a sensação da pancada

                da turbina, mas é bonito ver um aspirado andando forte e girando alto.

                vlw abração.

                tava sim

                ele disse q de 1ª lixava demais.

                só o tempo de pista chegou a fazer 14:2 snme

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  álcool + hondata = 262 cvs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    álcool + hondata = 262 cvs

                    :o

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      os donos da rev it up, convidaram o meu amigo dono do civic p ir ao es montar 1 civic antigo c motor k20

                      essa elétrica é foda e dá dor de cabeça até nos especialistas em honda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        os donos da rev it up, convidaram o meu amigo dono do civic p ir ao es montar 1 civic antigo c motor k20

                        essa elétrica é foda e dá dor de cabeça até nos especialistas em honda.

                        se nao me engano até o blocante tem solenoide de controle…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          fico imaginando quando isso ficar velho demais… o taurus 1997 tem um sensor no cambio chamado neutral swhith (n)... se der bronca, apaga o motor.... e tu fica na rua...

                          ah... se ambas as luzes do freio queimarem, o carro para tb... fora outros segredos que nem os caras da ford brasil sabem...

                          isso me lembra tb as rd350... quando dava bronca no ypvs...

                          enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                          quero ver durar como: chevette, gol caixa, uno etc... que em 20 anos tao na rua tranquilo caso sua manutencao (muito barata) estiver em dia...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            nossa….a rd 350...a viúva negra.:o

                            mas o chevas, o gol e o uno de fiação, só tem os da bobina...:p

                            acredito que esses motores compensa a dor de cabeça

                            ou não né ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                              perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                tu confia no teu si daqui a 10 anos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                  acho q somente 1 ano

                                  pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                                    perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                                    que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….

                                    rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado

                                    enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                    acho q somente 1 ano

                                    pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                    então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais ;)

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                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
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                                      #75

                                      a viuva negra era só arrancar o ypvs ficava xoxa em baixa e explodia feito nitroglicerina em alta, ficava mais bipolar doq ja é, e pra parar sem o ypvs tinha q vir mandando marcha pro freio motor dar uma ajudinha…

                                      perrengue mesmo passei com um passat alemao, td qto é sensor pifou comigo, um deles deu mal contato mandava sinal pra central e o carro ficava só em 3 cilindros, sensor esse q ficava prox do maf um inferno. fora o tiptronic, falhou uma solenoide só aceitava d, r e p e passava marcha nos trancos, tanto tranco q quebrou o coxin da caixa... eletronica é bom, mas melhor ainda é o fusca mcgyver, com um alicate um arame ta tudo novo denovo.

                                      que freio motor que a rd tem? pode vir de 5a com a mão trancada e bater até a 1a q se vc não usar os freios, só vai reduzir pelo arrasto do ar e pelo atrito da rotação do virabrequim e pistões….

                                      rd sem ypvs não muda nada de alta, mas fica pior de baixa....ela restringe o escape pra mudar a sintonia do escape em baixa, e qdo está aberta as janelas de saída não aumentam, apenas voltam a ter o tamanho original....se fosse pra ter freio motor , era pra ser com o ypvs acionado

                                      enfim, automovoel é pra durar nomente 10 anos apenas?

                                      acho q somente 1 ano

                                      pois a maioria dos fabricantes só garante isso.

                                      então esses carros antigos bastiões da durabilidade também eram pra durar apenas 1 ano…..essa daí foi demais ;)

                                      o freio motor disse em auxilio com o freio de pé e mao, atochado no pedal de preferencia pra tentar ajudar… se nao vai parar lá na casa do cacete...

                                      e o ypvs como é eletronico tem um macete q em situação de freio motor faz tipo um cut off pra tentar ajudar a desgraça da moto a parar :lol:

                                      local seguro pra acelerar rd350 é em aeroporto... e se vier um vento de traves capaz de te deitar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        cara, ja pilotei uma rd 350 por anguns km, sabugando ela.. e olha que minha experiencia com motos é minima…

                                        sobrevivi... porem o que posso afirmar que é a rd tem na verdade é muito freio, so que se nao souber usar ela trava legal, ai é chao (muito leve pra potencia e pneus relativamente finos)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          o vti tava excelente no tday de domingo aqui no rio

                                          mas depois de 37 voltas e c o melhor tempo 1:31:7

                                          aconteceu uma merda, os prisioneiros da roda dianteira esquerda quebraram e a roda caiu

                                          coisa leve.

                                          1 Resposta Última resposta

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