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Duvida jatos de óleo pistão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    welsobral
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    #13

    pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #14

      meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2

      eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina

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      • F Offline
        F Offline
        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #15

        pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

        dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)

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        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
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          #16

          amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

          não vai fazer diferença nenhuma.

          estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

          acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

          sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #17

            vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #18

              manda bala que funciona.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #19

                meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

                gira 8k na boa

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                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                    tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                    a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                      tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                      a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                      vou falar do q já ví

                      meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão

                      existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões

                      as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                        essa refrigeração era necessária nos projetos de motores na década de 80 devido à qualidade do óleo, que nunca passava de sf.

                        hoje em dia, perfeitamente dispensáveis ao meu ver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          Hanks
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          bom, se vocês dizem, manda bala menegotto, vai fica muito massa, apesar de ser um american muscle lover, gosto muito de motores giradores, não é atoa que escolhi tudo no meu 351w pra que mesmo com 5.8l e 89,2mm de curso, girasse 7 paus…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            samuel_mansano
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            http://www.youtube.com/watch?v=wjh3ve2fxh8

                            biela super a, da spa turbo.

                            no instante 0:58 é exemplificado como, teoricamente, funciona o sistema de direcionamento de óleo da biela para o pistão. a pergunta é: será que funciona?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              elcio.jr
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              uma pergunta.

                              nao da pra regular eles, como é feitos nos marea turbo nao?

                              e outra, se nao der, os do mt náo servem nele nao?

                              esses ainda acha pra comprar…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                genevro
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ouvi falar que a bomba do 16v é mais forte que do sevel 8v.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  no caso do tipo é a mesma bomba… uno turbo, tipo e palio 16v

                                  no caso da familia uno realmente a bomba é mais fraca.

                                  já que desenterraram, abri rosca m8 no bloco e lacrei com parafusos allen sem cabeça e loctite. não senti falta alguma e ainda ganhei na pressão de óleo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jhonata
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    e ai amigo sera que nao da para recorrer a um torneiro mecanico e ver se ha possibilidade de fazer alguma peca eu nao sei como e o motor me desculpe se falei besteira atemais

                                    1 Resposta Última resposta

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