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Duvida jatos de óleo pistão

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #16

    amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

    não vai fazer diferença nenhuma.

    estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

    acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

    sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #17

      vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #18

        manda bala que funciona.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

          gira 8k na boa

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Hanks
            escreveu em última edição por
            #20

            dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #21

              ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

              tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

              a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #22

                ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                vou falar do q já ví

                meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão

                existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões

                as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                  essa refrigeração era necessária nos projetos de motores na década de 80 devido à qualidade do óleo, que nunca passava de sf.

                  hoje em dia, perfeitamente dispensáveis ao meu ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    Hanks
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    bom, se vocês dizem, manda bala menegotto, vai fica muito massa, apesar de ser um american muscle lover, gosto muito de motores giradores, não é atoa que escolhi tudo no meu 351w pra que mesmo com 5.8l e 89,2mm de curso, girasse 7 paus…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      samuel_mansano
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      http://www.youtube.com/watch?v=wjh3ve2fxh8

                      biela super a, da spa turbo.

                      no instante 0:58 é exemplificado como, teoricamente, funciona o sistema de direcionamento de óleo da biela para o pistão. a pergunta é: será que funciona?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        uma pergunta.

                        nao da pra regular eles, como é feitos nos marea turbo nao?

                        e outra, se nao der, os do mt náo servem nele nao?

                        esses ainda acha pra comprar…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          genevro
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ouvi falar que a bomba do 16v é mais forte que do sevel 8v.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            no caso do tipo é a mesma bomba… uno turbo, tipo e palio 16v

                            no caso da familia uno realmente a bomba é mais fraca.

                            já que desenterraram, abri rosca m8 no bloco e lacrei com parafusos allen sem cabeça e loctite. não senti falta alguma e ainda ganhei na pressão de óleo

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jhonata
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              e ai amigo sera que nao da para recorrer a um torneiro mecanico e ver se ha possibilidade de fazer alguma peca eu nao sei como e o motor me desculpe se falei besteira atemais

                              1 Resposta Última resposta

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