Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Simtomas homocinética quebrando

Simtomas homocinética quebrando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 9 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, até ontem meu carro estava de boa, chegando hoje de madrugada senti um estralho baixo na dianteira quando fiz a ultima curva pra chegar em casa.

    hoje fui sair e senti que o carro tava diferente, quando esterco muito a direção sinto uns estalos fortes e sinto que ao arrancar tem um folga na transmissão.

    e ao virar quando dá os estalos o carro dá tipo uma travada. e andando reto as vezes parece que pula um dente .

    será que é homocinética mesmo?

    se bem que se for durou até bem, porque só na minha mão foram 1 ano de muito cacete.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      se for ela mesmo, alguma indicação de alguma mais durável?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gnw
        escreveu em última edição por
        #3

        provável q seja ela mesmo que carro q tu tem?

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #4

          meu palio faz isso, nao é setor de direçao? meu palio vaza fluido de dh e fica assim mesmo, mas demora porque vai pingando de pouquinho em pouquinho, só fica bem ruim travando bastante a direcao quando ta bem baixo o oleo, tenho que mandar ver, pensei se alguma junta do setor de direcao estourada…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            travada que eu digo é que trava a rotação da roda, não a direção.

            tenho um voyage quadrado sem dh.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              sintoma de homocinética q foi pro saco mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                sintoma de homocinética q foi pro saco mesmo

                bem que eu desconfiei.

                maldito asfalto ondulado =@

                alguma marca específica? É para um ap 1.9 rodando com 1,2bar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a melhor sempre foi a do santana com cambio automatico, por ser mais parruda, porem mais dificil de achar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    as de gti tb são bem fortes…

                    meu carro dá vários estralinhos somente quando viro pra direita... isso é a pista da homocinética que tá arranhada... vou andar até esfarelar, daí bora um par de semi-eixo/homocinética de ducato.

                    isso que é legal na fiat, ducato usa homocinética de marea, e marea tem o mesmo agregado/suspensão do tipo kkkkkkkkk dai ja viu neh

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      segundo pesquisei as melhores são mesmo as de gti 16v, inclusive as recomendadas pelo sapinho pra andar em conjunto com os câmbios inquebráveis.

                      mas são uma nota

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        as de gti tb são bem fortes…

                        meu carro dá vários estralinhos somente quando viro pra direita... isso é a pista da homocinética que tá arranhada... vou andar até esfarelar, daí bora um par de semi-eixo/homocinética de ducato.

                        isso que é legal na fiat, ducato usa homocinética de marea, e marea tem o mesmo agregado/suspensão do tipo kkkkkkkkk dai ja viu neh

                        multi-carro

                        a peugeot tem disso tambem, dependendo do tipo de motor (exemplo, carros com motor xu compartilham algumas peças de suspensão, cambio…) fazia a festa com meu 206 e depois com o 306.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          novidades…... nenhuma.

                          deixei parado desde o natal, carro velho+chuva é um inferno, antes de sair da garagem já embassou todo. só vou mecher depois da chuva.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lncia
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a da direita do tipo 1.9 também começou a dar uns estalinhos em curva fechada. daí encontrei uma da spicer por 200 pilas, vale à pena ou é furada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pense num trem que é caro… até pra gol 1.0 16v... 160 conto uma original, sómente a junta...

                              agente que usa motor ap sempre seremos felizes... pq agora a moda é ser a peça inteira (bolachao, semi eixo e homocinetica), pelomenos nesse 1.0 16v foi assim... é tudo junto... entao ja viu a nota né?

                              e o pior.. troque logo assim que ela comecar a estalar na reta... a do meu gol estala quando esterco totalmente a 5 anso, e ta lá de boa, só que fico de olho nas coifas sempre que troco óleo... pq se a porra estourar.. ja sabemos... é rebocão...

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pourra, a do meu palio começo a estalar quando dobro, bem de leve, acho que foi numa arrancada fuderosa que dei de primeira marcha ao sair dum posto de noite com asfalto molhado pois nao conseguia enchergar se vinha carro chutado na rua, preferi garantir e acelerar forte, mas percebi que a roda deu uma quicada fudida..

                                fudi a homocinética.. menegotto, qual a dica ai pro meu paliozin dessas misturebas ai? mas tem que ser plug and play e de preferencia mais barato que a de palio mesmo.. uhahuah

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pourra, a do meu palio começo a estalar quando dobro, bem de leve, acho que foi numa arrancada fuderosa que dei de primeira marcha ao sair dum posto de noite com asfalto molhado pois nao conseguia enchergar se vinha carro chutado na rua, preferi garantir e acelerar forte, mas percebi que a roda deu uma quicada fudida..

                                  fudi a homocinética.. menegotto, qual a dica ai pro meu paliozin dessas misturebas ai? mas tem que ser plug and play e de preferencia mais barato que a de palio mesmo.. uhahuah

                                  o mesmo que aconteceu comigo, na nois te natal (24) tava subindo uma ladeira gigantesca e com um asfalto cheio de remendo, fui fazer graça, subi lixando em 2ª e 3ª.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso é urucubaca.. uhahua, zueira.

                                    quando dei a minha arrancada, fiquei besta, parecia que eu tava num ap turbao trikilimei, fiasinha cortando giro, puxando pra tudo quando é lado, cú fechou na hora huhauhuahuahua mas foi louco, nunca tinha dado uma arrancada dessas, mas agora fico imaginando como deve ser uma dessa no fusca.. :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tenho uma boa e uma má notícia….

                                      a boa é que não era homocinética

                                      a má é que é alguma coisa pior.

                                      girando a roda com a mão estava fazendo um barulho intermitente, parecendo que vinha da caixa. e andando só dava o barulho virando a direção.

                                      resolvi dar uma arrancada lixando e plimmmm. o carro nem saiu do lugar, e nada de barulhos anormais, desliguei, engrenei marcha e soltei no morro e desce normalmente como se estivesse desengrenado.

                                      empurrei pra casa de um amigo e abandonei lá.

                                      o que pode ser?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cara, tá com jeito de homocinética mesmo, só q agora foi tudo pro saco de uma vez

                                        leva num mecânico e manda desmontar….bem provável que as bolas de metal q ficam na trizeta caiam na mão do mecânico

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          cara, tá com jeito de homocinética mesmo, só q agora foi tudo pro saco de uma vez

                                          leva num mecânico e manda desmontar….bem provável que as bolas de metal q ficam na trizeta caiam na mão do mecânico

                                          lado da caixa né? porque agora engrenado nada de os semi eixos rodarem.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários