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Simtomas homocinética quebrando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #6

    sintoma de homocinética q foi pro saco mesmo

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #7

      sintoma de homocinética q foi pro saco mesmo

      bem que eu desconfiei.

      maldito asfalto ondulado =@

      alguma marca específica? É para um ap 1.9 rodando com 1,2bar.

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #8

        a melhor sempre foi a do santana com cambio automatico, por ser mais parruda, porem mais dificil de achar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #9

          as de gti tb são bem fortes…

          meu carro dá vários estralinhos somente quando viro pra direita... isso é a pista da homocinética que tá arranhada... vou andar até esfarelar, daí bora um par de semi-eixo/homocinética de ducato.

          isso que é legal na fiat, ducato usa homocinética de marea, e marea tem o mesmo agregado/suspensão do tipo kkkkkkkkk dai ja viu neh

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #10

            segundo pesquisei as melhores são mesmo as de gti 16v, inclusive as recomendadas pelo sapinho pra andar em conjunto com os câmbios inquebráveis.

            mas são uma nota

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #11

              as de gti tb são bem fortes…

              meu carro dá vários estralinhos somente quando viro pra direita... isso é a pista da homocinética que tá arranhada... vou andar até esfarelar, daí bora um par de semi-eixo/homocinética de ducato.

              isso que é legal na fiat, ducato usa homocinética de marea, e marea tem o mesmo agregado/suspensão do tipo kkkkkkkkk dai ja viu neh

              multi-carro

              a peugeot tem disso tambem, dependendo do tipo de motor (exemplo, carros com motor xu compartilham algumas peças de suspensão, cambio…) fazia a festa com meu 206 e depois com o 306.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #12

                novidades…... nenhuma.

                deixei parado desde o natal, carro velho+chuva é um inferno, antes de sair da garagem já embassou todo. só vou mecher depois da chuva.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lncia
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a da direita do tipo 1.9 também começou a dar uns estalinhos em curva fechada. daí encontrei uma da spicer por 200 pilas, vale à pena ou é furada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pense num trem que é caro… até pra gol 1.0 16v... 160 conto uma original, sómente a junta...

                    agente que usa motor ap sempre seremos felizes... pq agora a moda é ser a peça inteira (bolachao, semi eixo e homocinetica), pelomenos nesse 1.0 16v foi assim... é tudo junto... entao ja viu a nota né?

                    e o pior.. troque logo assim que ela comecar a estalar na reta... a do meu gol estala quando esterco totalmente a 5 anso, e ta lá de boa, só que fico de olho nas coifas sempre que troco óleo... pq se a porra estourar.. ja sabemos... é rebocão...

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pourra, a do meu palio começo a estalar quando dobro, bem de leve, acho que foi numa arrancada fuderosa que dei de primeira marcha ao sair dum posto de noite com asfalto molhado pois nao conseguia enchergar se vinha carro chutado na rua, preferi garantir e acelerar forte, mas percebi que a roda deu uma quicada fudida..

                      fudi a homocinética.. menegotto, qual a dica ai pro meu paliozin dessas misturebas ai? mas tem que ser plug and play e de preferencia mais barato que a de palio mesmo.. uhahuah

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pourra, a do meu palio começo a estalar quando dobro, bem de leve, acho que foi numa arrancada fuderosa que dei de primeira marcha ao sair dum posto de noite com asfalto molhado pois nao conseguia enchergar se vinha carro chutado na rua, preferi garantir e acelerar forte, mas percebi que a roda deu uma quicada fudida..

                        fudi a homocinética.. menegotto, qual a dica ai pro meu paliozin dessas misturebas ai? mas tem que ser plug and play e de preferencia mais barato que a de palio mesmo.. uhahuah

                        o mesmo que aconteceu comigo, na nois te natal (24) tava subindo uma ladeira gigantesca e com um asfalto cheio de remendo, fui fazer graça, subi lixando em 2ª e 3ª.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          isso é urucubaca.. uhahua, zueira.

                          quando dei a minha arrancada, fiquei besta, parecia que eu tava num ap turbao trikilimei, fiasinha cortando giro, puxando pra tudo quando é lado, cú fechou na hora huhauhuahuahua mas foi louco, nunca tinha dado uma arrancada dessas, mas agora fico imaginando como deve ser uma dessa no fusca.. :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tenho uma boa e uma má notícia….

                            a boa é que não era homocinética

                            a má é que é alguma coisa pior.

                            girando a roda com a mão estava fazendo um barulho intermitente, parecendo que vinha da caixa. e andando só dava o barulho virando a direção.

                            resolvi dar uma arrancada lixando e plimmmm. o carro nem saiu do lugar, e nada de barulhos anormais, desliguei, engrenei marcha e soltei no morro e desce normalmente como se estivesse desengrenado.

                            empurrei pra casa de um amigo e abandonei lá.

                            o que pode ser?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cara, tá com jeito de homocinética mesmo, só q agora foi tudo pro saco de uma vez

                              leva num mecânico e manda desmontar….bem provável que as bolas de metal q ficam na trizeta caiam na mão do mecânico

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                cara, tá com jeito de homocinética mesmo, só q agora foi tudo pro saco de uma vez

                                leva num mecânico e manda desmontar….bem provável que as bolas de metal q ficam na trizeta caiam na mão do mecânico

                                lado da caixa né? porque agora engrenado nada de os semi eixos rodarem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cara, tá com jeito de homocinética mesmo, só q agora foi tudo pro saco de uma vez

                                  leva num mecânico e manda desmontar….bem provável que as bolas de metal q ficam na trizeta caiam na mão do mecânico

                                  lado da caixa né? porque agora engrenado nada de os semi eixos rodarem.

                                  exato…

                                  mas agora se vc tinha dúvida, essa dúvida virou certeza :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    bolachao…

                                    tem folgas nos semieixos seja lado caixa, seja lado roda?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pega no semi-eixo e empurra pra dentro e pra fora da caixa, se tiver folga maior num lado que outro estourou a do lado caixa.

                                      e pode ter certeza, o barulho virando a direção vai continuar pois quem faz é a do lado roda. o que houve é que quebrou a do lado caixa e da roda tá quase

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        não é homocinética não viu.

                                        com o carro engrenado, todo o conjunto do lado da caixa gira normalmente, giro o semi-eixo e a parte externa da homocinética também gira, e bem leve.

                                        acredito que tenha quebrado algo no diferencial.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          todo esse conjunto + homocinética gira.

                                          1 Resposta Última resposta

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