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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #2

    seguem as fotos.

    as quatro inicias da montagem ficaram meio tremidas, sorry.

    nas últimas três vê-se o botão iluminado vermelho quando ligando acessórios (rádio e console central) e ignição.

    com o motor ligado então ilumina branco.

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    • M Offline
      M Offline
      Marconato
      escreveu em última edição por
      #3

      seguem as fotos.

      as quatro inicias da montagem ficaram meio tremidas, sorry.

      nas últimas três vê-se o botão iluminado vermelho quando ligando acessórios (rádio e console central) e ignição.

      com o motor ligado então ilumina branco.

      parabens pelo serviço.belo tipo..

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      • _ Offline
        _ Offline
        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #4

        seu carro é fodástico.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #5

          gostei do fodástico, com acento e tudo… essa não conhecia hehehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcossilvass
            escreveu em última edição por
            #6

            lancia

            gostei achei bem legal, painel digital, volante esportivo e tudo mais, eu colocaria o botão de ignição em outro lugar.

            parabéns, agora turbo heim…muito bom.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #7

              marcos, coloquei o botão ali porque fica à mão e tampa o buraco certinho da chave original.

              quanto ao turbo, ainda estou na fase de escolha dos componentes e acho que irá demorar uns três meses até ter tudo devidamente escolhido.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hampel
                escreveu em última edição por
                #8

                muito legal parabens pelo servico no capricho

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bacana.

                    como faz pra partir o carro?

                    segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

                    aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

                    ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

                      pergunta não é besta não. é muito pertinente.

                      então você tira o chipzinho que se encontra dentro da chave e o coloca ao lado da antena circular que fica em volta do tambor.

                      usualmente não se instala isso num carro novo mas naquele que é seu toy car que não tem valor de revenda.

                      digo isso porque desmantelando a trava o carro logicamente perde valor.

                      outra, o keyless precisa estar interligado num alarme cujo controle remoto vira então uma chave eletrônica.

                      quando o carro está com alarme ligado o keyless start não funciona - ele bipa tres vezes e não liga nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        muito bacana

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          curti bastante o botão

                          quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bacana.

                            como faz pra partir o carro?

                            segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

                            aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

                            ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

                            abs

                            quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

                            se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

                            e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

                            agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

                            assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

                            já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

                            logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              curti bastante o botão

                              quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                              a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

                              a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

                              este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

                              alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                snme os meganes tem esse esquema de botão.

                                já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                                colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                                procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

                                  coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

                                  legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

                                  como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                                    é por isso que um alarme é essencial.

                                    o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                                    se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                                    como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      snme os meganes tem esse esquema de botão.

                                      já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                                      colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                                      procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                                      amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                                      http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                                      não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                                      e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                                      seria para um fiaté

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                                        é por isso que um alarme é essencial.

                                        o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                                        se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                                        como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                                        seu controle funciona num raio de 500mts?

                                        semelhante aos positron px.

                                        dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                          além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                          com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                                          uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                          errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                          foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                          1 Resposta Última resposta

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