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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
    H Offline
    hampel
    escreveu em última edição por
    #8

    muito legal parabens pelo servico no capricho

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #9

      uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

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      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #10

        bacana.

        como faz pra partir o carro?

        segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

        aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

        ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #11

          uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

          pergunta não é besta não. é muito pertinente.

          então você tira o chipzinho que se encontra dentro da chave e o coloca ao lado da antena circular que fica em volta do tambor.

          usualmente não se instala isso num carro novo mas naquele que é seu toy car que não tem valor de revenda.

          digo isso porque desmantelando a trava o carro logicamente perde valor.

          outra, o keyless precisa estar interligado num alarme cujo controle remoto vira então uma chave eletrônica.

          quando o carro está com alarme ligado o keyless start não funciona - ele bipa tres vezes e não liga nada.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #12

            muito bacana

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #13

              curti bastante o botão

              quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #14

                bacana.

                como faz pra partir o carro?

                segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

                aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

                ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

                abs

                quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

                se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

                e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

                agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

                assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

                já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

                logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  curti bastante o botão

                  quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                  a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

                  a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

                  este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

                  alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    snme os meganes tem esse esquema de botão.

                    já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                    colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                    procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

                      coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

                      legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

                      como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                        é por isso que um alarme é essencial.

                        o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                        se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                        como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          snme os meganes tem esse esquema de botão.

                          já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                          colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                          procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                          amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                          http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                          não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                          e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                          seria para um fiaté

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                            é por isso que um alarme é essencial.

                            o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                            se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                            como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                            seu controle funciona num raio de 500mts?

                            semelhante aos positron px.

                            dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                              além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                              com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                              uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                              errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                              foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                me impressiono com seu conhecimento.

                                pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                  **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                  com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                  uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                  errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                  foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                  me impressiono com seu conhecimento.

                                  pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                  todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                                  esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                                  impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                                  atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                                  como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                                  já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                                  portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                                  mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                                  então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                                  cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                                    to maus de antena

                                    gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                                    fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

                                    1 Resposta Última resposta

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