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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    biriba
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    #13

    curti bastante o botão

    quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #14

      bacana.

      como faz pra partir o carro?

      segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

      aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

      ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

      abs

      quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

      se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

      e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

      agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

      assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

      já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

      logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #15

        curti bastante o botão

        quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

        a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

        a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

        este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

        alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #16

          snme os meganes tem esse esquema de botão.

          já pensei em fazer algo assim no meu carro.

          colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

          procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #17

            conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

            coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

            legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

            como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #18

              como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

              é por isso que um alarme é essencial.

              o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

              se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

              como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #19

                snme os meganes tem esse esquema de botão.

                já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                seria para um fiaté

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                  é por isso que um alarme é essencial.

                  o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                  se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                  como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                  seu controle funciona num raio de 500mts?

                  semelhante aos positron px.

                  dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                    além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                    com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                    uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                    errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                    foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                      **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                      com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                      uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                      errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                      foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                      me impressiono com seu conhecimento.

                      pode dissertar sobre o que foi destacado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                        **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                        com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                        uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                        errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                        foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                        me impressiono com seu conhecimento.

                        pode dissertar sobre o que foi destacado?

                        todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                        esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                        impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                        atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                        como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                        já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                        portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                        mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                        então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                        cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                          to maus de antena

                          gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                          fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

                          1 Resposta Última resposta

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