Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [dicas] 2.0 16v turbo

[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    hampel
    escreveu em última edição por
    #16

    galera… e estrada de chao com carro turbo? pode? o preparador disse que nem com filtro de ar esportivo da pra andar na estrada...

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #17

      pego estrada de terra com a marea e nem faço questão de ir devagar ;o)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #18

        todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hampel
          escreveu em última edição por
          #19

          vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #20

            meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #21

              vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

              mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #22

                detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                  uma hora a casa cai…

                  comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                  sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                    uma hora a casa cai…

                    comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                    sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                    kkkkkkkkkk,

                    morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hampel
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                      mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                      suspensao pra crianca o que devo usar?

                      a minha original ta bem judiada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                        uma hora a casa cai…

                        comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                        sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                        flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                        infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                        no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                        curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                        praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                        e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                        portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                        nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                        se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                        e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                        eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                        eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                        aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                        filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                        para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                        para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hampel
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                          e segue e pergunta

                          suspensao pro brinquedo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hampel
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hampel
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              bom galera fase final de montagem do gtizinho

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Juninho_Carica
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                                então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hampel
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                                  então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                                  ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários