Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [dicas] 2.0 16v turbo

[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #22

    detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #23

      detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

      uma hora a casa cai…

      comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

      sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #24

        detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

        uma hora a casa cai…

        comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

        sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

        kkkkkkkkkk,

        morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hampel
          escreveu em última edição por
          #25

          bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

          mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

          suspensao pra crianca o que devo usar?

          a minha original ta bem judiada…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #26

            detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

            uma hora a casa cai…

            comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

            sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

            flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

            infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

            no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

            curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

            praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

            e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

            portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

            nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

            se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

            e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

            eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

            eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

            aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

            filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

            para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

            para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hampel
              escreveu em última edição por
              #27

              que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

              e segue e pergunta

              suspensao pro brinquedo?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hampel
                escreveu em última edição por
                #28

                eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hampel
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  bom galera fase final de montagem do gtizinho

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Juninho_Carica
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                    então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hampel
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                      então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                      ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários