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Pressao subindo

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    julianozimba
    escreveu em última edição por
    #7

    ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

    pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

    se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

    se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

    quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

    nao uso nenhum booster…

    e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

      eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #9

        ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

        pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

        se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

        se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

        quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

        nao uso nenhum booster…

        e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

        juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

        o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

        se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

        ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

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        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #10

          para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

          eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

          flávio, a válvula dele descarrega na canela e daí ao ar livre. ela não retorna à tubulação do escape.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

            eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              julianozimba
              escreveu em última edição por
              #12

              ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

              pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

              se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

              se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

              quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

              nao uso nenhum booster…

              e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

              juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

              o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

              se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

              ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

              o carro sempre teve…antes era pra ser 1,4...e dava 1.75 de final de giro...

              e agora ate com o parafuso todo frouxo chegava a dar 0.9 de final de giro...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                julianozimba
                escreveu em última edição por
                #13

                sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

                eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

                se eu tirar a valvula…acelerar e a pressao nao subir...o problema eh a valvula ??

                existe a possibilidade de eu tirar a valvula e o buraco do coletor ser pequeno e por isso subir um poco a pressao ?? ou nao...?? tirou a valvula nao pode subir nenhuma pressao sem importar o buraco do coletor ??

                vou fazer este teste e depois posto aqui....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                  ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    julianozimba
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                    ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                    vou fazer este teste amanha…

                    o cara q me vendeu o kit falou q pode ser tb que tenha que abri mais um poco o buraco do coletor...

                    amanha posto aqui o q q deu do teste...

                    valeuu ai ate agora...obrigado a todos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      julianozimba
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                      ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                      outra coisa…sem a valvula que voce diz...eh retirar ela por inteiro neh ?? nao eh soh tirar a parte de onde ta a mola...??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tirar 100% e ter cuidado para ps gases nao ir em diração a algo que possa queimar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          depende do furo no coletor pode subir coisa minimamesmo sem a valvula

                          acredito q nao se ouve o ar saindo na bengala, justamente por algum problema q nao deixa a valvula liberar, tipo chegar em 0,5 e tudo q vier a mais teria q sair na bengala, como nao para de subir, nao sai nada, ou coisa minima

                          1 Resposta Última resposta

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