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Wastegate

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #2

    nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #3

      nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.

      lancia se adiantou a mim.

      mas acredito que a wg assim como manômetros de pressão podem se danificar com vácuo.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #4

        blz obrigado, seria mais por questão de estética, e pensei que poderia reduzir o lag nas trocass de marchas

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          drdf
          escreveu em última edição por
          #5

          eu ligo tudo no coletor e até hj nenhum problema aparente

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            teoricamente diminuiria o lag pois as vezes temos vácuo ainda na admissão e pressão na pressurização, o que retardaria um pouco a abertura da wastegate

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

              meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #8

                rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                poderia sim, teoricamente, pois ela estaria operando ao contrário.

                a camada de silicone foi projetada para funcionar pressionada com a pressurização.

                já o vácuo arrancaria a finíssima película de silicone de cima do tecido que compõe a válvula.

                isso, teoricamente. pode ser que algumas aguentem o tranco e outras não.

                pelo sim, pelo não, a minha estará ligada só na pressurização.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                  meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                  na primeira ligada de um manômetro de turbo com vácuo já perde a aferição.

                  se fosse um manovacuometro seria diferente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    meu cronomac está ligado após a borboleta inclusive o manual da cronomac indica que não há problema ele operar no vácuo

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      minha experiencia com um odg não foi das boas, porque após a borboleta assim que vc tira o pé já vem o vácuo e puxa o ponteiro com mais força tirando sua precisão.

                      É como usar paquímetro pra medir peças saindo do forno, medir mede né, mas com aquela precisão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        agora eu aqui pensando com meu botoes..

                        para a proteção da turbina, é melhor na pressurização, tanto que em turbo original, a tomada ainda é na carcaça fria…

                        1 Resposta Última resposta

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