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Wastegate

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #3

    nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.

    lancia se adiantou a mim.

    mas acredito que a wg assim como manômetros de pressão podem se danificar com vácuo.

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #4

      blz obrigado, seria mais por questão de estética, e pensei que poderia reduzir o lag nas trocass de marchas

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      • D Offline
        D Offline
        drdf
        escreveu em última edição por
        #5

        eu ligo tudo no coletor e até hj nenhum problema aparente

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          teoricamente diminuiria o lag pois as vezes temos vácuo ainda na admissão e pressão na pressurização, o que retardaria um pouco a abertura da wastegate

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

            meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #8

              rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

              meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

              poderia sim, teoricamente, pois ela estaria operando ao contrário.

              a camada de silicone foi projetada para funcionar pressionada com a pressurização.

              já o vácuo arrancaria a finíssima película de silicone de cima do tecido que compõe a válvula.

              isso, teoricamente. pode ser que algumas aguentem o tranco e outras não.

              pelo sim, pelo não, a minha estará ligada só na pressurização.

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #9

                rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                na primeira ligada de um manômetro de turbo com vácuo já perde a aferição.

                se fosse um manovacuometro seria diferente.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  meu cronomac está ligado após a borboleta inclusive o manual da cronomac indica que não há problema ele operar no vácuo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    minha experiencia com um odg não foi das boas, porque após a borboleta assim que vc tira o pé já vem o vácuo e puxa o ponteiro com mais força tirando sua precisão.

                    É como usar paquímetro pra medir peças saindo do forno, medir mede né, mas com aquela precisão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      agora eu aqui pensando com meu botoes..

                      para a proteção da turbina, é melhor na pressurização, tanto que em turbo original, a tomada ainda é na carcaça fria…

                      1 Resposta Última resposta

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