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Qual folga utilizar com pistões iapel em apo

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #9

    farei isto, vou medir na retifica e quando eu chegar em casa para ter certeza.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #10

      cara eu mandaria cortar uma torque plate em oxicorte… deve sair no máximo uns 200 reais...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #11

        e andré, os 0,07mm estão ótimos… o problema é garantir que tem exatamente os 0.07mm de folga

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        • M Offline
          M Offline
          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #12

          menegotto no subto e micrometro aferido na hora fica perfeito 0,01mm da para garantir tranquilo, o problema é as retíficas boca de porco que estão acostumado a fazer o serviço porco e o pessoal não confere medida.

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #13

            já vi em retífica nego usando paquímetro como se fosse um calibrador passa não-passa. hauhauhauahua

            o problema maior é o sujeito aferir o súbito na hora em um micrômetro fudido, ele axa que está certo e te faz acreditar que está certo.

            então o ideal é conseguir instruentos de sua confiança e conferir.

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            • M Offline
              M Offline
              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #14

              jonas existe profissioais e profissionais em qualquer profissão, então leve em retifica de qualidade e acompanhe o serviço, outra coisa para quem conhece não tem como enganar com o micrometro, agora para quem não sabe mexer com isso ai arruma alguém que sabe e acompanha o serviço que fica perfeito.

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #15

                disso eu conheço.

                fui responsável pelo controle de qualidade e medir com precisão centésimal em súbitos acima de 250mm era rotina, e eu sei muito bem que 1centésimo pode colocar todo um trabalho a perder. falando na indústria ferroviária o engripamento de 1 cilindro coloca um motor de mais de 50.000,00 por água abaixo. uma falha de medida na colocação de uma roda no truck pode descarrilhar e trazer um prejuizo milionário.

                em tudo que se vai fazer na vida deve-se fazer bem feito para evitar transtornos, ainda assim existe quem faça trabalho porco.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  vou fazer isto, vou conferir usando o instrumento da retifica e em casa vou emdir novamente com um devidamente calibrado, se tiver algo de errado, mando refazer.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    no meu, uso 0,10 de folga, justamente pela imprecisão das retificas goianas em dar os 0,06mm de folga. e é de boa, não ouvi bateção nem nada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Juninho_Carica
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      andré, tem que ver qual o relógio está sendo usado… a maioria tem precisão de 1 centésimo, porém muita retificadora não calibra seus relógios todo o ano... derrubam no chão e usam pra bater parafuso do torno... isso é bem normal, infelizmente... um relógio descalibrado 3 centésimos (muito fácil de ocorrer) coloca todo seu motor fora

                      sugiro vc trocar uma idéia com o dono da retifica, pedir pra ver o setor de retifica de cilindro... perguntar quando foi a ultima calibração, pedir pra ver os relógios de medição... se o cara dizer que não precisa calibrar e tiver um relógio todo sujo, fuja para as colinas... e o mais válido de tudo é ver com o preparador mais conceituado da sua região, qual a retifica ele faz os blocos... assim já sabe que estão acostumados com o serviço

                      quanto a folga, eu ficaria entre os 0,06 da fábrica até 0,10 no máximo... 0,10 vai bater um pouco de saia mas é garantido que não engripa...

                      e o mais importante: não peça para cortar todos os cilindros em 82mm... peça para medirem os pistões e abrir cada cilindro de acordo com aquele pistão...

                      concordo com meu amigo menegoto… no meu caso, a retifica que uso os caras são criteriosos demais com as ferramentas e são de extrema precisão, e no caso de abertura de cilindros eu numerei cada pistão para cada cilindro e mandei abrir a folga de cada cilindro partindo da medida do seu respectivo pistão.... ficou top...

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