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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #112

    algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

    tem problema sim.

    distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #113

      algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

      tem problema sim.

      distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

      mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

      digo pela diferença do momento da centelha (em um ocorre na transição de aberto para fechado e no outro na transição de fechado para aberto).

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #114

        eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

        uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

        pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

        assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

        me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #115

          me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

          muitas peças que a bosch vende precisa pagar royalties para a marelli. e a marelli conheço por dentro…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #116

            mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

            não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

            resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #117

              mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

              não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

              resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

              até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #118

                até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                vc precisa rever seus conceitos :)

                todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                  vc precisa rever seus conceitos :)

                  todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                  vivendo e aprendendo :)

                  pesquisei aqui e avança mesmo.

                  ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    filipesalomao
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                    vc precisa rever seus conceitos :)

                    todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                    vivendo e aprendendo :)

                    pesquisei aqui e avança mesmo.

                    ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                    hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

                      substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                          lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                          mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                          quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                          desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                            lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                            troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Françaa
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                              lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                              troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                              o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Françaa
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                  mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #128

                                    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                    mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                                    françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Françaa
                                      escreveu em última edição por
                                      #129

                                      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                                      françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                                      agora entendi :d

                                      vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                        já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                        atualmente uso o seguinte.

                                        mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                        estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                        fica bem do segundo modo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                          obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                          1 Resposta Última resposta

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