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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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  • J Offline
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    jonas_102
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    #114

    eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

    uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

    pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

    assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

    me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #115

      me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

      muitas peças que a bosch vende precisa pagar royalties para a marelli. e a marelli conheço por dentro…

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #116

        mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

        não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

        resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #117

          mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

          não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

          resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

          até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #118

            até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

            vc precisa rever seus conceitos :)

            todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #119

              até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

              vc precisa rever seus conceitos :)

              todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

              vivendo e aprendendo :)

              pesquisei aqui e avança mesmo.

              ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #120

                até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                vc precisa rever seus conceitos :)

                todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                vivendo e aprendendo :)

                pesquisei aqui e avança mesmo.

                ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

                  substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
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                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                      lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                      mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                      quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                      desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #124

                        você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                        lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                        troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Françaa
                          escreveu em última edição por
                          #125

                          você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                          lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                          troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                          o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #126

                            mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Françaa
                              escreveu em última edição por
                              #127

                              mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                              mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #128

                                mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                                françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Françaa
                                  escreveu em última edição por
                                  #129

                                  mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                                  mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                                  françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                                  agora entendi :d

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #130

                                    mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                    já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                    atualmente uso o seguinte.

                                    mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                    estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                    fica bem do segundo modo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #131

                                      exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                      obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #132

                                        exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                        obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                        não, filtro mesmo.

                                        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #133

                                          é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                          puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                          1 Resposta Última resposta

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