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Ap 1.6 p/ 1.8 aspro oque usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #2

    biela é a mesma, muda pistão (posição do pino e diametro) e senão me engano muda o virabrequim, ai terá um legítimo 1.8.

    vai de alcool, pistão reto, taxa. aspirado precisa de taxa e um bom cabeçote. pra começo de brincadeira pode usar o seu, mas de uma boa revisada e o comando 49g, fica divertido.

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    • E Offline
      E Offline
      Eight Ball
      escreveu em última edição por
      #3

      bom é o seguinte, para fazer essa transformação você irá precisar de:

      1 virabrequim 86,4 de curso(o dos 1.8), de preferencia para um std(standart)

      1 jogo de pistão do 1.8, senão me engano o tamanho de diâmetro do 1.6 para o 1.8 não muda, são os mesmo 81mm. o que muda é a altura do pino no pistão.

      para aspro como o lee falou você vai precisar de um cabeçote bem preparado e uma taxa boa, se é que você vai querer um aspro de respeito.

      obs: se quiser eu posso medir aqui, eu to com um 1.8 alcool desmontado aqui em casa. mas ainda não me prestei a medir ele. rsrssss

      att

      alessandro j. petzold

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      • S Offline
        S Offline
        seba
        escreveu em última edição por
        #4

        valeo lee,me tirou uma grande duvida sobre qual pistao usar.

        alessandro se voce puder passar a medida do cabeçote agradeço muito, estou com duvida nesta parte, tenho que mudar vavulas e molas tambem, cada um fala uma coisa…......realmente perdido, rsrsrsrsrsr

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #5

          use pistão alcool e ande no alcool.

          cabeçote original tem 133,2mm, pode deixar com 132,2mm que ja uma taxinha.

          junta do cabeçote, pode usar só o miolo da de aço, fica bem fina, coisa de 1mm.(tbm aumenta taxa)

          pro comando 049g use molas originais.

          se quando fizer a retifica do cabeçote quiser tbm colocar valvulas 40mm na adm são bem vindas.

          4x1 tbm é bem vindo.

          acredito que dos 80cv originais você consiga com tudo isso uns 110 cv.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            seba
            escreveu em última edição por
            #6

            valeo sobral, obrigado pela dica da junta, mais alguma?????

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #7

              o coletor 4x1 não tenha medo de gastar, um bom coletor não sai por menos de 600 reais de aço carbono. e muito cuidado na hora de montar o escapamento, faça luva pra encaixar no coletor, pra não ter problema igual eu tive da solda quebrar e o escapamento parar no chão e vc perder sonda lambda, protetor de tunel, vareta do cambio etc…

              de resto, bem montado e acerto, é só alegria.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bortolanzza
                escreveu em última edição por
                #8

                blz amigo… não sei se já executou o projeto, mas já que vai mecher em pistão e vira, já aproveita e põe pistão de 84mm pra ficar 1,9... monta com mais folga nos pistões... e deixa uma taxa de +- 12,5 pra andar no alcool... põe o ponto inicial em 14... vai tirar uns 135 a 140 cv...

                valeu

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                • G Offline
                  G Offline
                  Geltec
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  caraca 140 cv com 1.9 aspro?, deve ficar com um torque monstro, boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Omedes
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e se sobrar uma graninha, troque o carburador, utilize um 3e niquelado com o segundo estágio mecanico, com o avanço a vácuo demora muito pra

                    abrir o segundo estágio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      seba
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      gente voltei com mais uma duvida,se rebaixar o cabeçote para 132,2 e colocar pistoes alcool,posso continuar na gasolina, fica bom? nao quero trocar o bura e nem ter que colocar aquecedor de coletor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        3e num 1.8 com quase nada? suicídio. um 2e bem calibradinho já daria uma bela onda. e com essa taxa, gasolina ficaria impraticável, qq cheiro de gasolina batizada e seu motor ficaria bem suscetível à uma pré-detonação violenta

                        1 Resposta Última resposta

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