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Ap 1.6 p/ 1.8 aspro oque usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Eight Ball
    escreveu em última edição por
    #3

    bom é o seguinte, para fazer essa transformação você irá precisar de:

    1 virabrequim 86,4 de curso(o dos 1.8), de preferencia para um std(standart)

    1 jogo de pistão do 1.8, senão me engano o tamanho de diâmetro do 1.6 para o 1.8 não muda, são os mesmo 81mm. o que muda é a altura do pino no pistão.

    para aspro como o lee falou você vai precisar de um cabeçote bem preparado e uma taxa boa, se é que você vai querer um aspro de respeito.

    obs: se quiser eu posso medir aqui, eu to com um 1.8 alcool desmontado aqui em casa. mas ainda não me prestei a medir ele. rsrssss

    att

    alessandro j. petzold

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    • S Offline
      S Offline
      seba
      escreveu em última edição por
      #4

      valeo lee,me tirou uma grande duvida sobre qual pistao usar.

      alessandro se voce puder passar a medida do cabeçote agradeço muito, estou com duvida nesta parte, tenho que mudar vavulas e molas tambem, cada um fala uma coisa…......realmente perdido, rsrsrsrsrsr

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #5

        use pistão alcool e ande no alcool.

        cabeçote original tem 133,2mm, pode deixar com 132,2mm que ja uma taxinha.

        junta do cabeçote, pode usar só o miolo da de aço, fica bem fina, coisa de 1mm.(tbm aumenta taxa)

        pro comando 049g use molas originais.

        se quando fizer a retifica do cabeçote quiser tbm colocar valvulas 40mm na adm são bem vindas.

        4x1 tbm é bem vindo.

        acredito que dos 80cv originais você consiga com tudo isso uns 110 cv.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          seba
          escreveu em última edição por
          #6

          valeo sobral, obrigado pela dica da junta, mais alguma?????

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            o coletor 4x1 não tenha medo de gastar, um bom coletor não sai por menos de 600 reais de aço carbono. e muito cuidado na hora de montar o escapamento, faça luva pra encaixar no coletor, pra não ter problema igual eu tive da solda quebrar e o escapamento parar no chão e vc perder sonda lambda, protetor de tunel, vareta do cambio etc…

            de resto, bem montado e acerto, é só alegria.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bortolanzza
              escreveu em última edição por
              #8

              blz amigo… não sei se já executou o projeto, mas já que vai mecher em pistão e vira, já aproveita e põe pistão de 84mm pra ficar 1,9... monta com mais folga nos pistões... e deixa uma taxa de +- 12,5 pra andar no alcool... põe o ponto inicial em 14... vai tirar uns 135 a 140 cv...

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Geltec
                escreveu em última edição por
                #9

                caraca 140 cv com 1.9 aspro?, deve ficar com um torque monstro, boa sorte

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Omedes
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e se sobrar uma graninha, troque o carburador, utilize um 3e niquelado com o segundo estágio mecanico, com o avanço a vácuo demora muito pra

                  abrir o segundo estágio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    seba
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    gente voltei com mais uma duvida,se rebaixar o cabeçote para 132,2 e colocar pistoes alcool,posso continuar na gasolina, fica bom? nao quero trocar o bura e nem ter que colocar aquecedor de coletor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      3e num 1.8 com quase nada? suicídio. um 2e bem calibradinho já daria uma bela onda. e com essa taxa, gasolina ficaria impraticável, qq cheiro de gasolina batizada e seu motor ficaria bem suscetível à uma pré-detonação violenta

                      1 Resposta Última resposta

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