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Voyage turbo 1.8 forjado

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    Alexorbital
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    #5

    não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

    tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

    sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.

    quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #6

      o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

      a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

      o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexorbital
        escreveu em última edição por
        #7

        o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

        a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

        o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

        hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

        a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

        ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

        será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #8

          o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

          a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

          o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

          hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

          a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

          ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

          será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

          o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

          deve ser defeito e seria bom trocá-la.

          não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

          troque ela logo por outra nova.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexorbital
            escreveu em última edição por
            #9

            o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

            a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

            o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

            hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

            a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

            ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

            será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

            o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

            deve ser defeito e seria bom trocá-la.

            não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

            troque ela logo por outra nova.

            com certeza,vc tem razão.

            irei comprar outra valvula de alivio.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexorbital
              escreveu em última edição por
              #10

              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

              4 ou 8 bicos,em dúvida????

              bicos 160lbs ford racing.

              comando 0350t.

              intercooler

              ft400

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Omedes
                escreveu em última edição por
                #11

                para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                rotações.

                obs.: uma bancada de cada vez

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexorbital
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                  originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                  rotações.

                  obs.: uma bancada de cada vez

                  valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.

                  não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.

                  obs:bicos de 1.8 ou 2.0?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Juninho_Carica
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                    em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                    estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                    obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                    quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                    4 ou 8 bicos,em dúvida????

                    bicos 160lbs ford racing.

                    comando 0350t.

                    intercooler

                    ft400

                    configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                    uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                    estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                    e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexorbital
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                      bicos 160lbs ford racing.

                      comando 0350t.

                      intercooler

                      ft400

                      configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                      uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                      estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                      e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                      o seu carro esta forte em

                      o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                      ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                      mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                      essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Juninho_Carica
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                        em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                        estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                        obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                        quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                        4 ou 8 bicos,em dúvida????

                        bicos 160lbs ford racing.

                        comando 0350t.

                        intercooler

                        ft400

                        configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                        uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                        estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                        e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                        o seu carro esta forte em

                        o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                        ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                        mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                        essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                        na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Juninho_Carica
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                          4 ou 8 bicos,em dúvida????

                          bicos 160lbs ford racing.

                          comando 0350t.

                          intercooler

                          ft400

                          configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                          uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                          estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                          e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                          o seu carro esta forte em

                          o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                          ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                          mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                          essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                          na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                          se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                          hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alexorbital
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                            em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                            estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                            obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                            quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                            4 ou 8 bicos,em dúvida????

                            bicos 160lbs ford racing.

                            comando 0350t.

                            intercooler

                            ft400

                            configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                            uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                            estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                            e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                            o seu carro esta forte em

                            o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                            ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                            mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                            essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                            na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                            se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                            hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                            vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                            oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Juninho_Carica
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                              4 ou 8 bicos,em dúvida????

                              bicos 160lbs ford racing.

                              comando 0350t.

                              intercooler

                              ft400

                              configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                              uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                              estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                              e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                              o seu carro esta forte em

                              o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                              ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                              mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                              essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                              na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                              se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                              hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                              vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                              oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                              temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                              ap 2.0;

                              cabeçote feito em bancada;

                              83mm;

                              vira e volante aliviados e balanceados;

                              reforço de bloco;

                              fueltech;

                              coletor dual plenum cornetado;

                              corpo de borboleta de 70mm;

                              bomba de óleo de alto volume;

                              3 bombas de combustível;

                              4 bicos 160 fordracing;

                              de 1ª à 4ª forjada;

                              hx 40 com intercooler.

                              essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                              oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                              com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                              se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alexorbital
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                bicos 160lbs ford racing.

                                comando 0350t.

                                intercooler

                                ft400

                                configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                o seu carro esta forte em

                                o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                ap 2.0;

                                cabeçote feito em bancada;

                                83mm;

                                vira e volante aliviados e balanceados;

                                reforço de bloco;

                                fueltech;

                                coletor dual plenum cornetado;

                                corpo de borboleta de 70mm;

                                bomba de óleo de alto volume;

                                3 bombas de combustível;

                                4 bicos 160 fordracing;

                                de 1ª à 4ª forjada;

                                hx 40 com intercooler.

                                essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                82mm

                                mola ancona dupla

                                comando 280 samcams

                                ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Juninho_Carica
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                  bicos 160lbs ford racing.

                                  comando 0350t.

                                  intercooler

                                  ft400

                                  configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                  uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                  estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                  e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                  o seu carro esta forte em

                                  o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                  ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                  mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                  essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                  na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                  se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                  hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                  vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                  oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                  temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                  ap 2.0;

                                  cabeçote feito em bancada;

                                  83mm;

                                  vira e volante aliviados e balanceados;

                                  reforço de bloco;

                                  fueltech;

                                  coletor dual plenum cornetado;

                                  corpo de borboleta de 70mm;

                                  bomba de óleo de alto volume;

                                  3 bombas de combustível;

                                  4 bicos 160 fordracing;

                                  de 1ª à 4ª forjada;

                                  hx 40 com intercooler.

                                  essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                  oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                  com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                  se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                  meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                  82mm

                                  mola ancona dupla

                                  comando 280 samcams

                                  ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                  o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                  a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                  ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                  show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…

                                  se não for usar roda fônica - ft 200;

                                  se usar roda fônica - ft300...

                                  uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...

                                  1 Resposta Última resposta

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