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Voyage turbo 1.8 forjado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Alexorbital
    escreveu em última edição por
    #7

    o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

    a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

    o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

    hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

    a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

    ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

    será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #8

      o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

      a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

      o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

      hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

      a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

      ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

      será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

      o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

      deve ser defeito e seria bom trocá-la.

      não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

      troque ela logo por outra nova.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexorbital
        escreveu em última edição por
        #9

        o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

        a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

        o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

        hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

        a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

        ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

        será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

        o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

        deve ser defeito e seria bom trocá-la.

        não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

        troque ela logo por outra nova.

        com certeza,vc tem razão.

        irei comprar outra valvula de alivio.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexorbital
          escreveu em última edição por
          #10

          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

          4 ou 8 bicos,em dúvida????

          bicos 160lbs ford racing.

          comando 0350t.

          intercooler

          ft400

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Omedes
            escreveu em última edição por
            #11

            para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

            originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

            rotações.

            obs.: uma bancada de cada vez

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexorbital
              escreveu em última edição por
              #12

              para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

              originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

              rotações.

              obs.: uma bancada de cada vez

              valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.

              não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.

              obs:bicos de 1.8 ou 2.0?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Juninho_Carica
                escreveu em última edição por
                #13

                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                bicos 160lbs ford racing.

                comando 0350t.

                intercooler

                ft400

                configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexorbital
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                  bicos 160lbs ford racing.

                  comando 0350t.

                  intercooler

                  ft400

                  configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                  uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                  estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                  e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                  o seu carro esta forte em

                  o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                  ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                  mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                  essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Juninho_Carica
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                    em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                    estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                    obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                    quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                    4 ou 8 bicos,em dúvida????

                    bicos 160lbs ford racing.

                    comando 0350t.

                    intercooler

                    ft400

                    configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                    uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                    estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                    e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                    o seu carro esta forte em

                    o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                    ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                    mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                    essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                    na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Juninho_Carica
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                      bicos 160lbs ford racing.

                      comando 0350t.

                      intercooler

                      ft400

                      configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                      uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                      estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                      e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                      o seu carro esta forte em

                      o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                      ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                      mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                      essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                      na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                      se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                      hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alexorbital
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                        em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                        estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                        obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                        quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                        4 ou 8 bicos,em dúvida????

                        bicos 160lbs ford racing.

                        comando 0350t.

                        intercooler

                        ft400

                        configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                        uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                        estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                        e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                        o seu carro esta forte em

                        o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                        ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                        mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                        essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                        na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                        se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                        hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                        vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                        oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Juninho_Carica
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                          4 ou 8 bicos,em dúvida????

                          bicos 160lbs ford racing.

                          comando 0350t.

                          intercooler

                          ft400

                          configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                          uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                          estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                          e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                          o seu carro esta forte em

                          o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                          ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                          mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                          essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                          na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                          se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                          hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                          vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                          oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                          temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                          ap 2.0;

                          cabeçote feito em bancada;

                          83mm;

                          vira e volante aliviados e balanceados;

                          reforço de bloco;

                          fueltech;

                          coletor dual plenum cornetado;

                          corpo de borboleta de 70mm;

                          bomba de óleo de alto volume;

                          3 bombas de combustível;

                          4 bicos 160 fordracing;

                          de 1ª à 4ª forjada;

                          hx 40 com intercooler.

                          essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                          oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                          com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                          se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alexorbital
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                            em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                            estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                            obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                            quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                            4 ou 8 bicos,em dúvida????

                            bicos 160lbs ford racing.

                            comando 0350t.

                            intercooler

                            ft400

                            configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                            uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                            estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                            e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                            o seu carro esta forte em

                            o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                            ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                            mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                            essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                            na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                            se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                            hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                            vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                            oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                            temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                            ap 2.0;

                            cabeçote feito em bancada;

                            83mm;

                            vira e volante aliviados e balanceados;

                            reforço de bloco;

                            fueltech;

                            coletor dual plenum cornetado;

                            corpo de borboleta de 70mm;

                            bomba de óleo de alto volume;

                            3 bombas de combustível;

                            4 bicos 160 fordracing;

                            de 1ª à 4ª forjada;

                            hx 40 com intercooler.

                            essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                            oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                            com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                            se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                            meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                            82mm

                            mola ancona dupla

                            comando 280 samcams

                            ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                            o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                            a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                            ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Juninho_Carica
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                              4 ou 8 bicos,em dúvida????

                              bicos 160lbs ford racing.

                              comando 0350t.

                              intercooler

                              ft400

                              configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                              uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                              estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                              e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                              o seu carro esta forte em

                              o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                              ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                              mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                              essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                              na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                              se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                              hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                              vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                              oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                              temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                              ap 2.0;

                              cabeçote feito em bancada;

                              83mm;

                              vira e volante aliviados e balanceados;

                              reforço de bloco;

                              fueltech;

                              coletor dual plenum cornetado;

                              corpo de borboleta de 70mm;

                              bomba de óleo de alto volume;

                              3 bombas de combustível;

                              4 bicos 160 fordracing;

                              de 1ª à 4ª forjada;

                              hx 40 com intercooler.

                              essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                              oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                              com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                              se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                              meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                              82mm

                              mola ancona dupla

                              comando 280 samcams

                              ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                              o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                              a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                              ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                              show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…

                              se não for usar roda fônica - ft 200;

                              se usar roda fônica - ft300...

                              uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...

                              1 Resposta Última resposta

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