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Dúvida marcha lenta irregular

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  • J Offline
    J Offline
    juliocemba
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia pessoal

    estou com um probleminha na caranga

    o carro eh um gol 1.6 turbo, injeção mi otriginal + bico suplementar com gerenciador.

    estou com problemas na marcha lenta, acontece mais com o carro frio, quente acontece menos. o carro pega normal e estabiliza marcha lenta, depois de sair andando a marcha lenta fica bem baixa, quase morrendo e percebo pela sonda e a mistura fica gorda (lambda 0,7), dai eu acelero um pouco ele volta ao normal. se deixar quase morrendo(mistura gorda) da a impressão que a injeção vai corrigindo pela sonda e ele vai voltando a estabilizar em lambda 1. mas ai anda mais um pouco e quando solta no ponto morto ela volta lá em baixo, quase morrendo. depois de quente o carro fica melhor, mas mesmo assim, percebo umas engordadas na lenta.

    foi trocado a um mês o potenciometro, ou sensor de abertura da borboleta. depois que troquei o carro estava normal, não apresentava este sintoma.

    acreditava ser o atuador de marcha lenta, tinha um velho lá em casa, troquei e ficou igual. (a não ser que os dois estejam com o mesmo defeito).

    o que poderia será

    obrigado….....

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    • J Offline
      J Offline
      Juninho_Carica
      escreveu em última edição por
      #2

      bom dia, isso pode ser 2 problemas:

      1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-433595196-atuador-de-marcha-lenta-mecnico-p-injetados-motor-ap-kn-_jm;

      2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #3

        bom dia, isso pode ser 2 problemas:

        1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

        http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;

        2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

        sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.

        faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Juninho_Carica
          escreveu em última edição por
          #4

          bom dia, isso pode ser 2 problemas:

          1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

          http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;

          2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

          sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.

          faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.

          boa lancia, já tivemos um caso assim também, esses bicos mono ponto adoram fazer isso, travam e goteja… pode fazer um testa mais simples: tira o bico com suporte e linha de combustível ligado nele(da mesma forma que ele é instalado na pressurização), liga o carro e deixe na marcha lenta e repara se a lenta melhora e se o bico está gotejando...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliocemba
            escreveu em última edição por
            #5

            obrigado pelas dicas. mas não acredito que seja o bico. pq quando o carro esquenta o sintoma praticamente desaparece. mas vou fazer um teste mesmo assim, vou ligar o carro e ver se sai goteja alguma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              eu izolaria a alimentação do bico extra… pois pode ser problema na vedação tb...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #7

                eu izolaria a alimentação do bico extra… pois pode ser problema na vedação tb...

                exato, por isso recomendei de retirar o bico fora e colocar um plug tampando o lugar dele.

                assim descarta qualquer problema que possa ser gerado por ele.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliocemba
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  problema resolvido: era o potenciometro, ou sensor de abertura da borboleta novamente, como alguns sugeriram. comprei um vag-com para fazer o diagnostico da injeção em casa, e percebi que com o carro ligado a borboleta acusava 10-12% de abertura mesmo sem acionar o acelerador. isso deixava a mistura muito gorda na lenta.

                  comprei um sensor tps magneti marelli desta fez(anterior era paralelo), e o carro mudou completamente, ficou mais economico e com mais torque. o sensor paralelo deixava a mistura pobre quando andando.

                  obrigado.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    onde compraste o equipamento e quanto pagaste?

                    eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      flavio, que eu saiba o vag-com num funfa nas fic (mas posso até estar errado)

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliocemba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        onde compraste o equipamento e quanto pagaste?

                        eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina

                        é um cabo obd2. um lado usb para ser ligado no laptop (com windows xp) e o outro lado obd2. chamam de vag-com para vw/audi/seat. paguei r$80,00. mas vi em um site da china www.dx.com mais barato.

                        1 Resposta Última resposta

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