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Dúvida marcha lenta irregular

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  • J Offline
    J Offline
    Juninho_Carica
    escreveu em última edição por
    #2

    bom dia, isso pode ser 2 problemas:

    1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-433595196-atuador-de-marcha-lenta-mecnico-p-injetados-motor-ap-kn-_jm;

    2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #3

      bom dia, isso pode ser 2 problemas:

      1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

      http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;

      2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

      sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.

      faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.

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      • J Offline
        J Offline
        Juninho_Carica
        escreveu em última edição por
        #4

        bom dia, isso pode ser 2 problemas:

        1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.

        http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;

        2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.

        sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.

        faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.

        boa lancia, já tivemos um caso assim também, esses bicos mono ponto adoram fazer isso, travam e goteja… pode fazer um testa mais simples: tira o bico com suporte e linha de combustível ligado nele(da mesma forma que ele é instalado na pressurização), liga o carro e deixe na marcha lenta e repara se a lenta melhora e se o bico está gotejando...

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        • J Offline
          J Offline
          juliocemba
          escreveu em última edição por
          #5

          obrigado pelas dicas. mas não acredito que seja o bico. pq quando o carro esquenta o sintoma praticamente desaparece. mas vou fazer um teste mesmo assim, vou ligar o carro e ver se sai goteja alguma coisa.

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #6

            eu izolaria a alimentação do bico extra… pois pode ser problema na vedação tb...

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #7

              eu izolaria a alimentação do bico extra… pois pode ser problema na vedação tb...

              exato, por isso recomendei de retirar o bico fora e colocar um plug tampando o lugar dele.

              assim descarta qualquer problema que possa ser gerado por ele.

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              • J Offline
                J Offline
                juliocemba
                escreveu em última edição por
                #8

                problema resolvido: era o potenciometro, ou sensor de abertura da borboleta novamente, como alguns sugeriram. comprei um vag-com para fazer o diagnostico da injeção em casa, e percebi que com o carro ligado a borboleta acusava 10-12% de abertura mesmo sem acionar o acelerador. isso deixava a mistura muito gorda na lenta.

                comprei um sensor tps magneti marelli desta fez(anterior era paralelo), e o carro mudou completamente, ficou mais economico e com mais torque. o sensor paralelo deixava a mistura pobre quando andando.

                obrigado.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  onde compraste o equipamento e quanto pagaste?

                  eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    flavio, que eu saiba o vag-com num funfa nas fic (mas posso até estar errado)

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliocemba
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      onde compraste o equipamento e quanto pagaste?

                      eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina

                      é um cabo obd2. um lado usb para ser ligado no laptop (com windows xp) e o outro lado obd2. chamam de vag-com para vw/audi/seat. paguei r$80,00. mas vi em um site da china www.dx.com mais barato.

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