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Motor desmontado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcossilvass
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    #13

    nando desmonta o bloco e manda encamisar todos os cilindros e coloca anéis novos.

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      svcglobal
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      #14

      nando desmonta o bloco e manda encamisar todos os cilindros e coloca anéis novos.

      x 2

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        _NandoO_
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        #15

        galera, podem dar a opinião também sobre meu último post da primeira página?

        obrigado a todos pelas opiniões.

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          svcglobal
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          #16

          1 - nunca troque anéis em cilindros ovais, ponto todo cilindro começa a ovalizar assim que se liga o motor na primeira vez. mas se ambos, o cilindro e os anéis, começam a se desgastar juntos, não há problema pois se tudo for oval permanece a estanqueidade. se tirou o bloco refaça a geometria dos cilindros e aí logicamente troque todos os anéis.

          2 - veja com um profissional de retífica se efetivamente as bielas estão zeradas. no olhômetro não funciona.

          3 - se estiver contratando uma serviço de limpeza numa retífica, por exemplo, deixe que os caras decidam como e que devem lavar. se preocupe em pensar mais como vais curtir o carro com o motor novo em folha.

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            _NandoO_
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            #17

            valeu lancia obrigado

            então uso os pistões originais com anéis novos e bloco emcamisado mesmo né? as camisas precisam ficar com o tamanho exatado do cilindro do bloco? pois como eu comentei acima desta página o único cilindro encamisado tem 3,5mm a menos de altura que o cilindro do bloco.

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              marcossilvass
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              #18

              nando se a camisa não chegar ao fim no sentido de cima para baixo ou seja está mais não perto do vira-brequim não tem problema desde que esse encurtamento não encontre os anéis quando estiver em pmi entendeu? ja do outro normalmente tem a cabeça e faz um rebaixo no bloco assim trava a camisa no bloco e o cabeçote depois de assentado trava a camisa no outro sentido.

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                _NandoO_
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                #19

                marcos, entendi perfeitamente obrigado pela explicação

                vo mandar encamisar o bloco todo e comprar anéis novos obrigado a todos

                outra dúvida, alguém sabe fazer câmbio? o meu não segurava mais a terceira quando eu pisava no acelerador e a quarta estava começando a fazer o mesmo de vez em quando, eu mesmo queria ajeitar isso também.

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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  outra dúvida, anéis cofap são bons?

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                    svcglobal
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                    #21

                    são os melhores. a empresa hoje é da magneti marelli, não precisa se dizer mais nada.

                    1 Resposta Última resposta
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                      menegotto
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                      #22

                      cofap agora são mahle (antiga metal leve)

                      1 Resposta Última resposta
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                        #23

                        tirei isso da revista abril, interessante capítulo da história automotiva brasileira:

                        _em 1997, a cofap juntou-se ao bradesco e à mahle (grupo alemão) para comprar a metal leve, a fábrica de bronzinas do empresário josé mindlin.

                        um ano depois, sem disposição para continuar num ramo cada vez mais competitivo, os controladores da cofap resolveram retirar-se do setor.

                        para a magneti marelli (fiat) e para a mahle, a compra da cofap foi fundamental.

                        gigantes no mundo, as duas empresas tinham pouca expressão no brasil.

                        precisavam de uma base maior para aproveitar o crescimento que está acontecendo no parque industrial brasileiro e conseguiram._

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                          _NandoO_
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                          #24

                          pessoal, novidades, levei o bloco e pistões na retífica.

                          o rapaz viu e mediu os pistões com micrômetro, são sobre-medida e estão muito bons, são 0,40mm.

                          os cilindros estão todos zerados na medida correta, ainda aparecem o brunimento antigo e não tem nenhum calombo na parte da luz do pistão.

                          fiz os orçamentos, e decidi apenas brunir os cilindros e trocar os anéis por novos, claro além da troca do virabrequim por um já retificado 0,25.

                          esses dias começarei a compra de juntas, bronzinas e etc. e a montagem começará.

                          depois posto as novidades.

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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            vai usar que pistão? ou vai abrir?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #26

                              vou usar o pistão sobre-medida que já estava no motor, medida 0,40mm ou seja, ele é 0,4mm maior que o original, estão em perfeito estado e o cilindro não está gasto (ainda tem marcas do brunimento antigo), é mais jogo trocar apenas os anéis e brunir os cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #27

                                pessoal to com uma dúvida, o cilindro original tem 76mm de diâmetro, meus pistões tem 76,346mm (se não me engano), to procurando anéis pra esses pistões na internet e acho apenas medida 0,00 0,50 1,0 e 1,5mm sendo que essas medidas são ditas em polegadas tbm, a medida 1,0mm é equivalente a 0,40 …. será que meu pistão na verdade é um pistão 1,0mm ou 0,5mm ?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Flavio Cruz
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                                  #28

                                  ach oque esse pistao é ultima medida… ( 0.10, 0,20 0.30 e 0.40) mais nao tem problema nenhum usar eles... (ruim mesmo é vb)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #29

                                    flavio, mas essas medidas são em mm? pois eu sinceramente só conhecia sobre-medida em milimetros de 0,5mm em 0,5mm no caso de pistões. (0,0 0,5 1,0 e 1,5mm)

                                    o problema é onde acho os anéis pra esses pistõesó na nafil só acho de 0,5mm em 0,5mm de sobre-medida.

                                    o que seria vb?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      vira brequim

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        0.040pol = 1,02 mm

                                        o pessoal da retfica nao retirou essa duvida sua?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          na verdade eu tinha dito que era isso pra eles, mas me falaram que na verdade o carro era 0,40mm, achei estranho demais.

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