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Motor desmontado

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    svcglobal
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    #14

    nando desmonta o bloco e manda encamisar todos os cilindros e coloca anéis novos.

    x 2

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      _NandoO_
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      #15

      galera, podem dar a opinião também sobre meu último post da primeira página?

      obrigado a todos pelas opiniões.

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      • S Offline
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        svcglobal
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        #16

        1 - nunca troque anéis em cilindros ovais, ponto todo cilindro começa a ovalizar assim que se liga o motor na primeira vez. mas se ambos, o cilindro e os anéis, começam a se desgastar juntos, não há problema pois se tudo for oval permanece a estanqueidade. se tirou o bloco refaça a geometria dos cilindros e aí logicamente troque todos os anéis.

        2 - veja com um profissional de retífica se efetivamente as bielas estão zeradas. no olhômetro não funciona.

        3 - se estiver contratando uma serviço de limpeza numa retífica, por exemplo, deixe que os caras decidam como e que devem lavar. se preocupe em pensar mais como vais curtir o carro com o motor novo em folha.

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          _NandoO_
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          #17

          valeu lancia obrigado

          então uso os pistões originais com anéis novos e bloco emcamisado mesmo né? as camisas precisam ficar com o tamanho exatado do cilindro do bloco? pois como eu comentei acima desta página o único cilindro encamisado tem 3,5mm a menos de altura que o cilindro do bloco.

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            marcossilvass
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            #18

            nando se a camisa não chegar ao fim no sentido de cima para baixo ou seja está mais não perto do vira-brequim não tem problema desde que esse encurtamento não encontre os anéis quando estiver em pmi entendeu? ja do outro normalmente tem a cabeça e faz um rebaixo no bloco assim trava a camisa no bloco e o cabeçote depois de assentado trava a camisa no outro sentido.

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              _NandoO_
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              #19

              marcos, entendi perfeitamente obrigado pela explicação

              vo mandar encamisar o bloco todo e comprar anéis novos obrigado a todos

              outra dúvida, alguém sabe fazer câmbio? o meu não segurava mais a terceira quando eu pisava no acelerador e a quarta estava começando a fazer o mesmo de vez em quando, eu mesmo queria ajeitar isso também.

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                _NandoO_
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                #20

                outra dúvida, anéis cofap são bons?

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                • S Offline
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                  svcglobal
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                  #21

                  são os melhores. a empresa hoje é da magneti marelli, não precisa se dizer mais nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    cofap agora são mahle (antiga metal leve)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tirei isso da revista abril, interessante capítulo da história automotiva brasileira:

                      _em 1997, a cofap juntou-se ao bradesco e à mahle (grupo alemão) para comprar a metal leve, a fábrica de bronzinas do empresário josé mindlin.

                      um ano depois, sem disposição para continuar num ramo cada vez mais competitivo, os controladores da cofap resolveram retirar-se do setor.

                      para a magneti marelli (fiat) e para a mahle, a compra da cofap foi fundamental.

                      gigantes no mundo, as duas empresas tinham pouca expressão no brasil.

                      precisavam de uma base maior para aproveitar o crescimento que está acontecendo no parque industrial brasileiro e conseguiram._

                      1 Resposta Última resposta
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                        _NandoO_
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                        #24

                        pessoal, novidades, levei o bloco e pistões na retífica.

                        o rapaz viu e mediu os pistões com micrômetro, são sobre-medida e estão muito bons, são 0,40mm.

                        os cilindros estão todos zerados na medida correta, ainda aparecem o brunimento antigo e não tem nenhum calombo na parte da luz do pistão.

                        fiz os orçamentos, e decidi apenas brunir os cilindros e trocar os anéis por novos, claro além da troca do virabrequim por um já retificado 0,25.

                        esses dias começarei a compra de juntas, bronzinas e etc. e a montagem começará.

                        depois posto as novidades.

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                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          vai usar que pistão? ou vai abrir?

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                            #26

                            vou usar o pistão sobre-medida que já estava no motor, medida 0,40mm ou seja, ele é 0,4mm maior que o original, estão em perfeito estado e o cilindro não está gasto (ainda tem marcas do brunimento antigo), é mais jogo trocar apenas os anéis e brunir os cilindros.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              pessoal to com uma dúvida, o cilindro original tem 76mm de diâmetro, meus pistões tem 76,346mm (se não me engano), to procurando anéis pra esses pistões na internet e acho apenas medida 0,00 0,50 1,0 e 1,5mm sendo que essas medidas são ditas em polegadas tbm, a medida 1,0mm é equivalente a 0,40 …. será que meu pistão na verdade é um pistão 1,0mm ou 0,5mm ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ach oque esse pistao é ultima medida… ( 0.10, 0,20 0.30 e 0.40) mais nao tem problema nenhum usar eles... (ruim mesmo é vb)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  flavio, mas essas medidas são em mm? pois eu sinceramente só conhecia sobre-medida em milimetros de 0,5mm em 0,5mm no caso de pistões. (0,0 0,5 1,0 e 1,5mm)

                                  o problema é onde acho os anéis pra esses pistõesó na nafil só acho de 0,5mm em 0,5mm de sobre-medida.

                                  o que seria vb?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    vira brequim

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      0.040pol = 1,02 mm

                                      o pessoal da retfica nao retirou essa duvida sua?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        na verdade eu tinha dito que era isso pra eles, mas me falaram que na verdade o carro era 0,40mm, achei estranho demais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #33

                                          caras fiat usa sobre medida .40mm e .60mm

                                          obviamente ululante, seu pistão é .40mm pois tem 70.36, deixando 0.04mm da folga normal

                                          se algum vendedor dizer que tem anél 0.50mm pra fiat ele é uma anta

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