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Motor passat 1.8t 20v aeb

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  • R Offline
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    rtkw
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    #62

    maveco, e sempre um prazer poder ajudar

    nao pude mais esperar a bomba de oleo e juntas inferiores do motor via ebay, que acredito ter extraviado.

    como hoje tive tempo disponivel, fui buscar a bomba de oleo e apos o almoco tive oportunidade de retomar a montagem. as juntas nao achei por aqui, e assim faltou 3 pecas e um retentor para finalizar a montagem.

    ficou assim….

    acredito que no proximo final de semana eu possa colocar o coracao de volta no seu devido lugar….. nao vejo a hora de ouvir o ronco desse motor hehehe

    encomendei um abafador muito legal, deve chegar na proxima quinta e chegando compartilho com a turma.

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    • M Offline
      M Offline
      marcossilvass
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      #63

      muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina

      parabéns.

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      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #64

        muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina

        parabéns.

        vlw marcos

        e aquele negocio, eu nao compraria um camaro amarelo, mas sim um vermelho ou preto.

        eu pintei algumas pecas em cima do meu gosto, talves alguem possa olhar e dizer: que horrivel hehehe

        mas fico feliz que tenha gostado tb.

        obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
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          #65

          show esse motor hein ?… ta ficando lindo

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #66

            show esse motor hein ?… ta ficando lindo

            caro junior, muito obrigado

            espero que logo eu possa ir ai em sp, para acertarmos a jaca…hehehe

            e assim torco muito para que venham os saudaveis 300~330hp.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #67

              opa, somos 2 kkkk

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              • R Offline
                R Offline
                rtkw
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                #68

                hoje foi dia de apertar uns parafusos…

                faltou uns pequenos detalhes, o dia foi positivo e mereco uma gelada hehehe

                amanha vou finalizar uns detalhes, colocar agua, oleo e posicionar o novo intercooler.

                o proximo passo sera montar a pressurizacao, e assim tenho pensado se monto com overboost ou nao… se puderem comentar agradeco

                bom fds a todos

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                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  a foto esta pessima, memo assim segue link da montagem do intercooler, feito ontem ja no final da tarde… 80% concluido

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    ta ficando xique hein?

                    pena estares tao longe, senao eu iria compartilhar essa gelada aew kkkkkkkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      ta ficando xique hein?

                      pena estares tao longe, senao eu iria compartilhar essa gelada aew kkkkkkkkkkk

                      flavio, com certeza hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        curiosidade… essa ventoinha é mecanica?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          acoplamento viscoso como nas blazer v6 e outros

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #74

                            curiosidade… essa ventoinha é mecanica?

                            flavio, este sistema e muito interessante. a sistema de polia vicosa trabalha com oleo em seu interior. quando o motor esta frio ela se move solta , conforme aumenta a temperatura do ar, o oleo expande nas galerias acoplando a embreagem, e assim ocorre o movimenta mais eficiente ao resfriamento de modo bem gradual.

                            eu so imagino a turma que desenvolveu isso, de tirar o chapeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              #75

                              ronalds, quais as ferramentas necessárias para se montar um motor em casa?

                              pergunto pois tenho meu cantinho da mecanica aqui em casa e queria aquelas plataformas e tudo necessário pra montar meus motores a ar sem muita dor de cabeça e poder testar eles nas bancadas antes de colocar no carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #76

                                ronalds, quais as ferramentas necessárias para se montar um motor em casa?

                                pergunto pois tenho meu cantinho da mecanica aqui em casa e queria aquelas plataformas e tudo necessário pra montar meus motores a ar sem muita dor de cabeça e poder testar eles nas bancadas antes de colocar no carro.

                                nando, considerando que ja tenha o basico (alicates, chaves fixas, combinadas, estriada, allen, fendas, etc etc), para fechar o motor voce precisara de um torquimetro, alicate para aneis (muitos nao usam, mas eu recomendo), cinta de aneis e um jogo de soquetes.

                                o motor a ar e relativamente leve, eu nao vejo a necessidade de um suporte, mas um boa bancada eu recomendo

                                se quiser montar um suporte para funciona-lo fora do veiculo, compra uma maquina de solda eletrica simples, como uma bambozzi 250a por exemplo, pois assim pode confeccionar o suporte e outros detalhes e assim ir se aperfeicoando.

                                eu sempre procuro ir adquirindo novas ferramentas, devagar, e quem sabe um dia, como nos eua, a gente coloca ate um dino na garagem heheheeh

                                boa sorte

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  maveco
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                                  #77

                                  essa é minha vontade tbem, ainda vou ganhar dim dim com isso, o meu turbo eu mesmo já montei, hehehehehehehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #78

                                    essa é minha vontade tbem, ainda vou ganhar dim dim com isso, o meu turbo eu mesmo já montei, hehehehehehehe.

                                    pois e maveco, quem gosta gosta

                                    aproveitando o momento,vc alterou o ajuste do vira/comandos é estava fora mesmo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      maveco
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                                      #79

                                      essa é minha vontade tbem, ainda vou ganhar dim dim com isso, o meu turbo eu mesmo já montei, hehehehehehehe.

                                      pois e maveco, quem gosta gosta

                                      aproveitando o momento,vc alterou o ajuste do vira/comandos é estava fora mesmo ?

                                      positivo hehehehehehe, por encrível que pareça mesmo na marca da polia de baixo na marca o pistão passava do pms, agora montei usando o pistão no topo, pensa num motor que acordou , muito obrigado mesmo ronalds, como anda o seu projeto, se eu tivesse mais tempo teria pintado como vc o meu motor achei muito legal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rtkw
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                                        #80

                                        fico feliz que o desempenho tenha melhorado

                                        o meu projeto tem mais empecilhos que a sonda que foi pra marte….kkkk

                                        comprei os mangotes e o cara mandou para endereço errado, se tivessem chego na quinta passada, no fds com feriado teria ligado o motor.

                                        enfim, recebi os mangotes ontem, um outro filtro de ar hoje (spa cilindrico devido espaço), abafador foi postado ontem... como so tenho os fds para isso, agora no proximo pretendo finalizar a pressurizaçao e saida de escape.

                                        e assim poderei acordar os pistoes e dar uma lixada no cilindro....hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          morpheuselite
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                                          #81

                                          ronalds

                                          tudo bem cara? deixa contar um pouco da minha história.

                                          tenho um idêntico ao seu passat, ano, cor, até modelo aeb, infelizmente, tive o disprazer de ter a tubulação de pressão de oléo da turbina entupida, e adivinha, conjuto rotativo quebrou, beleza, quando desmontei, parte quente tricada, moro no rio de janeiro, encomendei de sp, uma turbina igual porém com conjuto rotativo de 180cv. até então beleza, conforme fui percebendo a luz do oléo e temperatura começavam a piscar porém não tinha vazamento de oléo, e temperatura, nível de água beleza, carro começou com essas loucuras. o carro dava pressão muito alta logo de saída pico de 1,5 bar, e cortava, ou seja, tinhaque afundar o pé devagar para ter um bom aproveito, cheguei até os 230km dessa forma, pois de 5ª marcha, a central não cortava a pressurização, até que um belo dia, me empolguei atrás de uma ferrari da av. brasil aqui no rj, ficou bonito a brincadeira, foi quando atingi essa máxima. ao chegar em casa, o famoso barulho de biela batendo, beleza, mesmo assim levei o carro até que quando pressurizou, o barulho de quebra, parecia até escola de samba. pronto, vamos desmontar e ver o que aconteceu, abri o motor em agosto de 2011, mandei pra retifica, e adivinha, cabeçote perfeito, nada afetou, 1 biela inutilizada, e as outras 3 perfeitas, outros jogos de pistões teria que ser comprado e retificar o bloco, fora que de tanta sujeira no oléo causou a quebra das bronzinas. devido a manutenções anteriores, misturado oléo sintetico com oléo mineral, fazendo aquela verdadeira massa que fica. beleza, fiz o serviço geral no cabeçote, troca de guia e etc…. perfeito, agora vem a diferençã, ao invés de manter a medida std, pedi que abrisse para .92, ou seja 2.0, comprei jogo de pistões forjados aipel com pinos , e a biela, continuará original com aqueisição de somente uma. pronto, a ritifíca partiu pra montagem, procurei bomba de oléo nova, comprei, brozinas em geral, jogo de juntas e retentores, tudo, esquencendo de mencionar o que fez meu carro ficar parado cerca de até hoje exatamente, e logo quando estou recebendo meu motor. o ilustre dono da retifica disse-me que tinha o eixo para ele, e quando foi montar adivinha, não cabe, ae começou minha grande jornada, existe variações de eixos do vorabrequim, curso, comprimento, se para mecânico ou manual, tudo tem diferenças e não foi pouca. trouxe dois viras de sp e nada, modelo errado, um foi o comprimento e outro era o curso. finalmente mês passado achei proximo de casa numa cagada, o meu eixo, medida exata, deixei para montagem. isso uma história que durou 1 ano e 6 meses praticamente. e vamos o que encontrei agora semana passada:

                                          • fui pedir um disco de embregem de cerâmica, com 6 pastilhas, e leia o que ouvi de um senhor a anos nesse ramo de embregens. ele me atentou por nosso volante do motor ser bi-massa, com as pastilhas iria comer tanto o volante como o platô, além de forçar a embregem, pois como a nossa é hidraulica, no pé, não sentiria, mas no sistema, é muito peso pra trabalhar, 6 meses quebra na certo, e colhendo mais informações, optei em fazer a embreagem com lonas frasle haveduty, que são bem melhores do que vendido atualmente original.

                                          • bom, de motor por ter medida de 2.0 e curso do vira std, mandendo biela originais, ele vai ficar igual ao famoso milinove (1.9).

                                          • pretendo fazer a descarga inteira de 2,5 somente com um retristivo no final.

                                          • remapear a injeção, e tentar chegar a pressão a 1,2 kgf

                                          • troca de filtro cônico.

                                          com essas mexidas, de 150cv originais, quem conheco e busca informações, me dizem que no mínimo, tem que dar 240cv, acho que pode chegar, e até ir muito além depois com troca do intercooler que nem você, e quem sabe depois um troca da turbina, mas te confesso que meu receio por ser um carro pesado em baixa, como ele se comportará... se não se importar vamos manter contato, sou do rj, e de repente um ajuda o outro...

                                          grande abraço, e depois postarei foto do serviço feito.

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