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Sevel mille5 turbo carburada.

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    genevro
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    #20

    se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio

    pega um filtro de 147 e az um catch tank no teu carro.

    vai +- 700 ml de combustivel dentro.

    ja vi isto em um gol.

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      Rony M. Machado
      escreveu em última edição por
      #21

      flavio, valew eu tbm gosto muito desse meu motor…..acho que no brasil é o único motor de pobre que bata de frente com os ap e gm 2.0

      quanto a deixar o bura original e dar acerto por bico suplementar.... estou pensando com muito carinho na ideia....o bolo é que já morre mais uns r$500 nessa mudança....ralado ser xinélo kkkkk.

      genevro , estes 700ml de reserva eu tbm tenho colocando tanque, boia e bomba do fire. fica mais prático.

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #22

        é verdade, mais comprando devegarzim da pra fazer…

        garimpando vc acha um digipulse pressure por 150 mangos... bico a partir de 50.. e por ai vai..

        se for mexer no burra, anota e guarda tudo que trocou... pra no dia que por o extra deixar o burra originalzim

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rony M. Machado
          escreveu em última edição por
          #23

          estou com dificuldades para achar um coletor para sevel com flange t2.

          o pessoal só tem flange apl.

          alguém sabe indicar aonde eu consigo esse coletor?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #24

            nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rony M. Machado
              escreveu em última edição por
              #25

              nao é mais facil trocar a cx quente (posso ta falando uma besteira, pois nao sei se é possivel)

              até é possivel.

              porem eu teria que ir na retificadora de turbos( no caso s.o.s. turbos ) e mandar fazer uma caixa quente de acordo com a config de eixo e rotor….

              ficaria legal uma caixa quente .42 ou .50 mas aí sabe como é......mais facil comprar uma apl q.50/f.60 +ou-.

              no caso acho que vou fazer uma flange para colocar aparafusada no coletor original...já que soldar aço em ferro fundido é meio impossivel kkkk.

              o bom é que por ser metalúrgico e projetista mecânico em cad não tenho dificuldade de desenhar e fresar tal flange....mas para evitar essa gambiarra eu gostaria de encontrar o coletor original do uno turbo....que é para t2.

              qual material que posso utilizar para fazer a tal flange... aço inox eu sei que aguenta mas o custo da flange aumentaria bastante.

              alguém sabe me informar a quantos graus chega o sistema de exaustão no caso de ficar incandescente?

              acho no caso de qualquer turbo o negocio fica quente né? .....kkkk

              valew

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #26

                pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

                no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rony M. Machado
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

                  no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

                  certeza disso?

                  se for os problemas terminaram…

                  a kathy (powerbass) me consegue por r$230 e os furos eu mesmo posso refurar ou obilongar.

                  valew gilmar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

                    se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

                      se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

                      flávio,

                      uma coisa é soldar ferro fundido com ferro fundido, e outra coisa é tentar soldar ferro fundido em aço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            desenterrando o tópico e tirando a poeira….

                            esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

                            porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

                            qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

                            e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

                            valew....

                            logo logo posto videos dela

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CHT POWER
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

                              por falar nisso….

                              temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

                              queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                diego_wigney
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

                                  e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

                                  se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

                                  valew

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rony M. Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    sem querer ser chato ou insistente demais…

                                    mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

                                    e agora me veio outra questão.

                                    injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Rony M. Machado
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                                        #38

                                        é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                                        achou que vou grudar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          mono do tipo? corre

                                          1 Resposta Última resposta

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