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Sevel mille5 turbo carburada.

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    menegotto
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    #26

    pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

    no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

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    • R Offline
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      Rony M. Machado
      escreveu em última edição por
      #27

      pode pegar o coletor pra t3/apl mesmo… tira os prisioneiros e refaz a furação... eu fiz isso no meu, era t2 e tive que passar pra t3

      no mais a full turbos consegue o coletor pra vc por encomenda, é só pedir pois a beep turbo fabrica

      certeza disso?

      se for os problemas terminaram…

      a kathy (powerbass) me consegue por r$230 e os furos eu mesmo posso refurar ou obilongar.

      valew gilmar.

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #28

        cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

        se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #29

          cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

          se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

          flávio,

          uma coisa é soldar ferro fundido com ferro fundido, e outra coisa é tentar soldar ferro fundido em aço.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #30

            ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #31

              ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rony M. Machado
                escreveu em última edição por
                #32

                desenterrando o tópico e tirando a poeira….

                esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

                porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

                qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

                e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

                valew....

                logo logo posto videos dela

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CHT POWER
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

                  por falar nisso….

                  temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

                  queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diego_wigney
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rony M. Machado
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

                      e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

                      se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

                      valew

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rony M. Machado
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        sem querer ser chato ou insistente demais…

                        mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

                        e agora me veio outra questão.

                        injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                            achou que vou grudar

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              mono do tipo? corre

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…

                                andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.

                                  o que seria melhor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    a de elba fiasa, bem mais simples… quanto a adaptação uma flange resolve

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rony M. Machado
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                                      #43

                                      voltando a postar …..

                                      a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.

                                      estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?

                                      obrigado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rony M. Machado
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        alguém pode me passar alguma info??? um link….algo???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rony M. Machado
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          bah pessoal.

                                          o meu motor sofreu uma quebra catastrófica.

                                          o 3ºcaneco explodiu e lecou junto bloco e cabeçote.

                                          com o mille5 morto estou retomando o projeto agora com um sevel mill6.

                                          valew

                                          1 Resposta Última resposta

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