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Qual intercooler usar??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mutante
    escreveu em última edição por
    #1

    ola amigos, estou montando um ap supercharger, com um eaton m62, o sc trabalhará com no maximo 1 bar oq gerara algo em torno de 160 graus celsus no ar admitido. utilizarei um intercooler. a questão é qual intercooler poderei usar. estive verificando alguns e gostaria de saber do pessoal do forum oq me recomendariam:

    intercooler do tempra turbo; intercooler da ford ranger (achei o intercooler razoavel, mas a entrada e saida de ar muito finas, não davam nem 2 polegadas); intercooler da l200 triton.

    estive pesquisando tambem e vi q ha a possibilidade de colocar 2 intercoolers em série para se atingir o resfriamento maximo do ar… será que funciona realmente?

    dos intercoolers que citei, ambos antenderiam a minha necessidade de resfriar esse ar? até quanto eu consigo resfriar com esses intercooler?

    obrigado pelo auxilio.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      esses ic citados são originais de veículos c bem menos de 200 cvs….......tua preparação deverá ultrapassar isso fácil

      minha opinião vc deveria fazer sob medida c entrada de 2,5 e saída de 3 pol

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #3

        isso mesmo, os ic originais tambem usam muito plastico nas entrada e saidas que não duram muito… prefira ele todo em metal.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #4

          obrigado aos amigos q responderam…

          mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

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          • P Offline
            P Offline
            pallaoro
            escreveu em última edição por
            #5

            se for usar de tempra, usa 2 em paralelo.

            eu iria numa casa de conserto e venda de radiador e intercooler, certeza que vc sai com um ideal na mão.

            se tiver tempo compra no ebay, saem a um preço muito bom e acabamento fino, mas demora pra chegar.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              obrigado aos amigos q responderam…

              mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

              esse é o meu q fiz cortando ic original de scania

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pallaoro
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

                    da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                      esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                      ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                      dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                      se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                      em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                      ps: qual o modelo do carro ?

                      boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mutante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

                          da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

                          legal elcio.jr obrigado pela dica

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                            esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                            ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                            dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                            se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                            em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                            ps: qual o modelo do carro ?

                            boa sorte

                            obrigado por todas as dicas ronalds meu carro é um gol bola 95. fiquei um pouco confuso na sua recomendação: é melhor então usar um ic fixado ao parachoque do que um acondicionado junto ao radiador, é isso?

                            obrigado mais uma vez…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mutante
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                              #14

                              acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                              o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
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                                #15

                                caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                                fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

                                fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                                  esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                                  tá c 500 cvs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #17

                                    o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                                      o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                                      cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

                                      o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                                        moro no rio

                                        aqui tinha 350 cvs

                                        http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

                                        http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #20

                                          mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                                          exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                                          frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                                          mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                                          1 Resposta Última resposta

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