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Qual intercooler usar??

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    esses ic citados são originais de veículos c bem menos de 200 cvs….......tua preparação deverá ultrapassar isso fácil

    minha opinião vc deveria fazer sob medida c entrada de 2,5 e saída de 3 pol

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #3

      isso mesmo, os ic originais tambem usam muito plastico nas entrada e saidas que não duram muito… prefira ele todo em metal.

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      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #4

        obrigado aos amigos q responderam…

        mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

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        • P Offline
          P Offline
          pallaoro
          escreveu em última edição por
          #5

          se for usar de tempra, usa 2 em paralelo.

          eu iria numa casa de conserto e venda de radiador e intercooler, certeza que vc sai com um ideal na mão.

          se tiver tempo compra no ebay, saem a um preço muito bom e acabamento fino, mas demora pra chegar.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #6

            obrigado aos amigos q responderam…

            mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

            esse é o meu q fiz cortando ic original de scania

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #7

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              • P Offline
                P Offline
                pallaoro
                escreveu em última edição por
                #8

                acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

                  da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                    esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                    ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                    dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                    se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                    em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                    ps: qual o modelo do carro ?

                    boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

                        da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

                        legal elcio.jr obrigado pela dica

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          #13

                          gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                          esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                          ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                          dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                          se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                          em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                          ps: qual o modelo do carro ?

                          boa sorte

                          obrigado por todas as dicas ronalds meu carro é um gol bola 95. fiquei um pouco confuso na sua recomendação: é melhor então usar um ic fixado ao parachoque do que um acondicionado junto ao radiador, é isso?

                          obrigado mais uma vez…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            #14

                            acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                            o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #15

                              caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                              fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

                              fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #16

                                gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                                esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                                tá c 500 cvs.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #17

                                  o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #18

                                    acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                                    o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                                    cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

                                    o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                                      moro no rio

                                      aqui tinha 350 cvs

                                      http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

                                      http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                                        exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                                        frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                                        mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #21

                                          gaucho, ta andando muito, parabéns.

                                          1 Resposta Última resposta

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