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Golf 1.6sr turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #33

    uso 4 bicos de astra abertos no tudo q da, roda com 0,8~0,9 normal…rodo pouco, mas nunca tive q fazer nada no carro.....

    reza a lenda q a minha bomba foi feita na dinamica la no ipiranga-sp

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      p1x0t3
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      #34

      ok segunda feira, vou começar a mecher no carro, em uma oficina de um amigo meu,

      eu tenho um kit turbo inteirinho com escape e tudo, tudo certo, só instalar, e tenho uma turbina k16

      valvulada, só que para ela a flange da caixa quente é diferente, ia ter que refazer uma nova curva daquela 90º da saida de escape, ..e ta dificil achar a flange…

      acho que vou acabar montando com a turbina do kit mesmo, e mais pra frente faço o upgrade pra k16 se houver necessidade...

      desde ja agradeço tua paciencia ai, que to enchendo teu saco...surgindo mais alguma duvida eu te perturbo....

      vlw abraço

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      • P Offline
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        p1x0t3
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        #35

        deixei o meu carro no preparador hoje,

        vejamos no que vai dar….

        estou meio preoculpado pois li que no 1.6sr quando tem pressão de turbo, o valor da sonda cai a 0 volts. mesma coisa acontece com o hallmeter.

        o que ocorre na prática é que o motor cresce meio amarrado.

        dizem que pode ser o maf,sera que um diodo zener limitando a tensão de saída do maf em 4,7volts resolve o problema ?

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          p1x0t3
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          #36

          estou estudando entre um maf maior ou clamper…

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            p1x0t3
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            #37

            o carro ja esta meio adiantado,

            o meu kit turbo era para turbina nacional,

            como utilizei a borgwarner k16, tive que trocar varias coisas,

            agora a turbina ja esta no lugar, com bicos, coletor, falta apenas por pressurização,

            dai eu ia comprar um tampão para colocar no regulador de pressão original,

            e vou utilizar um hpi,

            porem vendo essa foto

            http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo by gsi t - carvalho motor parts/sn850883.jpg

            fiquei em duvida, voce deixou oco, furado dosador original, e essa mangueira que esta saindo, vai para o manometro ?

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            • S Offline
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              SemControle
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              #38

              tampao, furado no centro, apenas pra ligacao do manometro

              akeles comportamentos q falou de cair a sonda e tudo mais, nunca notei nada disso

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              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
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                #39

                eu acho que isso de cair a sonda é só pra quem usa mais de 1kg de pressão, o cara

                que me falou sobre isso, roda com 1.2bar, e cai quando vem quase toda pressão, acredito que o maf oem rode até 1kg…

                valeu abraço

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                • P Offline
                  P Offline
                  p1x0t3
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                  #40

                  enfim carro montado, vou levar segunda para fazer o escape, ja esta com os bicos a alcool, abertos, porém não coloquei o dosador ainda,

                  dei a primeira partida com os bicos a alcool abertos, e linha de combustivel original, sem escape, sem sonda no lugar, e com o maf,

                  funcionou porém ficou com o excesso,

                  segunda feira vou montar a linha de combustível, porém tenho uma duvida, a ligação no caso seria assim:

                  a saida de ar do hpi eu ligo do lado do coletor prox. da correia.

                  o ae da valvula de prioridade eu ligo na pressurização.

                  a mangueira de gasolina de partida a frio, eu ligo naquela entradinha superior do coletor prox. ao anti-chama ou saida superior do tbi….

                  deixando o carro sem canister.

                  desculpa a cabaçada é que é o preimeiro injetado que eu monto..rs

                  tem algum problema rodar uns 10km sem escape, e sem sonda, apenas para levar para fazer o escape..?

                  valeu abraço

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                    #41

                    hoje fui dar uma partida para ver, o carro pegou normal, e estava com excesso, estou usando bicos abertos na linha de combustivel original, com regulador de pressão,

                    alias está tudo original, só esta com coletor turbina e pressurização, e sem sonda lambda.

                    e o combustivel é gasolina, porém os bicos são a alcool por isso acho que esta gordo, vou tirar o combustivel e por alcool e tentar ligar novamente,

                    porém nas vezes que tentei o carro não ligou não, estranho :s

                    sera que com linha de combustivel original usando alcool, consigo levar ele rodando para fazer o escape, caso ele resolva pegar..

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                      #42

                      o maf deve ficar antes da turbina, entao nao vai sofrer influencia rodar com 0,nada ou 10 bar…..

                      a tomada de vacuo/pressao do hpi vc liga onde era ligado o do dosador original....

                      valvula de prioridade deve ser ligada depois da borboleta pra qnd tirar o pe ter vacuo e abrir

                      a partida a frio acho q é ai mesmo....

                      no meu caso eu reboquei o carro pra fazer o escap, imagina o calor q vai sair da turbina ali dentro do cofre, facilmente acaba com a pintura fiacao q passem por perto....

                      se tiver com partida a frio liga sim e facil até, como qq carro na verdade....

                      usando gasolina com bico grande ta afogando pra valer...

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                        p1x0t3
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                        #43

                        ok amanhã cedinho vou fazer isso, depois da borboleta que você fala para ligar a prioridade, só pode ser naquela saidinha superior do coletor perto do tbi, onde antes era ligado uma mangueirinha que ia no tubo do maf a tbi ?

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                          #44

                          eu acho q a saida apos a borboleta é melhor usar onde o canister ela ligado….

                          nakela foto q vc colocou da pra ver uma mangueira azul atras da tampa do oleo, um pouco pra esquerda, ali é uma entradinha boa pos borboleta...

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                            #45

                            vlw cara pela ajuda..

                            esse coletor é complicado porque dentro dele, tem varias compartimentos,

                            e eles nem sempre ficam aberto, pelo fato dele ser variavel.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #46

                              mas direto na borboleta ali pode jogar, q o motor vai aspirar qnd girar na chave….

                              nao use muita pressao, qnd amaciei o motor com 1.5 de pressao deu problema na parte variavel do coletor.....eu tenho o de metal do 2.0 aki, mas como uso muito o carro kkkkkkk nunca montei.....vai fazer 4 meses q nao sai do lugar o carro.....

                              1 Resposta Última resposta
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                                #47

                                ah, ja eu uso meu carro todos os dias, para trabalhar, distancia de 6km,

                                porém essa semana que ficou parado não fiquei sem carro,

                                estou com um passatinho gts pointer,

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #48

                                  mesma distancia do meu servico novo, q voltava a pé todo dia, ai comprei a motinho…..

                                  ja vim pra esse servico pra nao ter mais q dirigir nas ruas todos os dias.....

                                  se o preco dos carros nao tivesse um lixo eu ja teria vendido os 2 de casa e comprado 1 carro so pra familia e pronto....é um saco pagar 2 de tudo e nao usar nenhum dos carros....o pug é 06/07 tem 3500km rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei 1k km com o golf

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #49

                                    é foda, muito carro nas ruas, puta transito

                                    eu uso apenas para ir trabalhar durante a semana, só no fim de semana que eu uso o carro msm.

                                    por isso optei por um velhinho, não paga impostos tão caros…

                                    hoje deixei o carro para fazer o começo do escape, o downpipe,

                                    porém tive que voltar o carro aos bicos originais, com os grandes não andava, só dava excesso,

                                    com os oem tambem dava excesso mais andava....acho que é por estar sem sonda...

                                    dai ja vou voltar os bicos abertos, por manometros, hallmeter, e dosador, dai a duvida o meu hallmeter tem 3 fios,

                                    preto, vermelho e branco/cinza..

                                    eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave.

                                    e o outro vai em qual cabo da sonda, pois a do golf tem 4 fios,

                                    geralmente é no roxo ou preto, mais nesse caso com 4 fios nunca liguei...

                                    ou será melhor por mais uma sonda só para o hallmeter,

                                    igual a esta:

                                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-459545344-sonda-lambda-corsa-omega-s10-blazer-1-fio-original-delphi-_jm

                                    pois no futuro posso usar o furo para por uma wideband

                                    estou meio em duvida, pois tenho que decidir isso da sonda até amanhã cedo, enquando o cara ainda esta fazendo o downpipe...

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #50

                                      indicam uma sonda pro hallmeter, eu uso na sonda original, mas ja nao me lembro em qual fio peguei o sinal….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #51

                                        mais então da pra usar a oem apenas é mesmo com esse hallmeter de 3 fios, a ligação é do jeito que cogitei mesmo né

                                        eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave e o outro acho que vai no preto da sonda.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #52

                                          ja peguei o carro com o escape feito, ficou bom, um ronco encorpado, que acredito que vou

                                          ter problemas com a patroa no inicio, mais depois passa,

                                          porém rodei uns 10km voltando pra oficina

                                          e chegando la acendeu a luz de óleo,

                                          continuei andando bateu valvula,

                                          conclusão, acho que vou ter que trocar bomba de óleo,

                                          acho dificil ser o nivel baixo, pois nunca havia acontecido isso…

                                          abrir de novo o carter e trocar a bomba, dai dar continuidade ao projeto,

                                          porém nesses 10km deu pra ver, o carro ficou dahora rs..

                                          reparei que custa +/- r$350,00 nova oem,

                                          o mecanico disse que pode ser sujeira por ter ficado 1 semana sem o carter e escorrendo todo o óleo,

                                          como o meu carro tem 140mil km usava 20w50 gtx castrol,

                                          o motor é standard e as bronzinas estão começando a amarelar agora, bem pouquinho,

                                          se eu achar original ja vou trocar..

                                          vlw abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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