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Golf 1.6sr turbo

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    p1x0t3
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    #40

    enfim carro montado, vou levar segunda para fazer o escape, ja esta com os bicos a alcool, abertos, porém não coloquei o dosador ainda,

    dei a primeira partida com os bicos a alcool abertos, e linha de combustivel original, sem escape, sem sonda no lugar, e com o maf,

    funcionou porém ficou com o excesso,

    segunda feira vou montar a linha de combustível, porém tenho uma duvida, a ligação no caso seria assim:

    a saida de ar do hpi eu ligo do lado do coletor prox. da correia.

    o ae da valvula de prioridade eu ligo na pressurização.

    a mangueira de gasolina de partida a frio, eu ligo naquela entradinha superior do coletor prox. ao anti-chama ou saida superior do tbi….

    deixando o carro sem canister.

    desculpa a cabaçada é que é o preimeiro injetado que eu monto..rs

    tem algum problema rodar uns 10km sem escape, e sem sonda, apenas para levar para fazer o escape..?

    valeu abraço

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    • P Offline
      P Offline
      p1x0t3
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      #41

      hoje fui dar uma partida para ver, o carro pegou normal, e estava com excesso, estou usando bicos abertos na linha de combustivel original, com regulador de pressão,

      alias está tudo original, só esta com coletor turbina e pressurização, e sem sonda lambda.

      e o combustivel é gasolina, porém os bicos são a alcool por isso acho que esta gordo, vou tirar o combustivel e por alcool e tentar ligar novamente,

      porém nas vezes que tentei o carro não ligou não, estranho :s

      sera que com linha de combustivel original usando alcool, consigo levar ele rodando para fazer o escape, caso ele resolva pegar..

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      • S Offline
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        SemControle
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        #42

        o maf deve ficar antes da turbina, entao nao vai sofrer influencia rodar com 0,nada ou 10 bar…..

        a tomada de vacuo/pressao do hpi vc liga onde era ligado o do dosador original....

        valvula de prioridade deve ser ligada depois da borboleta pra qnd tirar o pe ter vacuo e abrir

        a partida a frio acho q é ai mesmo....

        no meu caso eu reboquei o carro pra fazer o escap, imagina o calor q vai sair da turbina ali dentro do cofre, facilmente acaba com a pintura fiacao q passem por perto....

        se tiver com partida a frio liga sim e facil até, como qq carro na verdade....

        usando gasolina com bico grande ta afogando pra valer...

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        • P Offline
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          p1x0t3
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          #43

          ok amanhã cedinho vou fazer isso, depois da borboleta que você fala para ligar a prioridade, só pode ser naquela saidinha superior do coletor perto do tbi, onde antes era ligado uma mangueirinha que ia no tubo do maf a tbi ?

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          • S Offline
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            SemControle
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            #44

            eu acho q a saida apos a borboleta é melhor usar onde o canister ela ligado….

            nakela foto q vc colocou da pra ver uma mangueira azul atras da tampa do oleo, um pouco pra esquerda, ali é uma entradinha boa pos borboleta...

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            • P Offline
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              p1x0t3
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              #45

              vlw cara pela ajuda..

              esse coletor é complicado porque dentro dele, tem varias compartimentos,

              e eles nem sempre ficam aberto, pelo fato dele ser variavel.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
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                #46

                mas direto na borboleta ali pode jogar, q o motor vai aspirar qnd girar na chave….

                nao use muita pressao, qnd amaciei o motor com 1.5 de pressao deu problema na parte variavel do coletor.....eu tenho o de metal do 2.0 aki, mas como uso muito o carro kkkkkkk nunca montei.....vai fazer 4 meses q nao sai do lugar o carro.....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  p1x0t3
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  ah, ja eu uso meu carro todos os dias, para trabalhar, distancia de 6km,

                  porém essa semana que ficou parado não fiquei sem carro,

                  estou com um passatinho gts pointer,

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    mesma distancia do meu servico novo, q voltava a pé todo dia, ai comprei a motinho…..

                    ja vim pra esse servico pra nao ter mais q dirigir nas ruas todos os dias.....

                    se o preco dos carros nao tivesse um lixo eu ja teria vendido os 2 de casa e comprado 1 carro so pra familia e pronto....é um saco pagar 2 de tudo e nao usar nenhum dos carros....o pug é 06/07 tem 3500km rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei 1k km com o golf

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                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #49

                      é foda, muito carro nas ruas, puta transito

                      eu uso apenas para ir trabalhar durante a semana, só no fim de semana que eu uso o carro msm.

                      por isso optei por um velhinho, não paga impostos tão caros…

                      hoje deixei o carro para fazer o começo do escape, o downpipe,

                      porém tive que voltar o carro aos bicos originais, com os grandes não andava, só dava excesso,

                      com os oem tambem dava excesso mais andava....acho que é por estar sem sonda...

                      dai ja vou voltar os bicos abertos, por manometros, hallmeter, e dosador, dai a duvida o meu hallmeter tem 3 fios,

                      preto, vermelho e branco/cinza..

                      eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave.

                      e o outro vai em qual cabo da sonda, pois a do golf tem 4 fios,

                      geralmente é no roxo ou preto, mais nesse caso com 4 fios nunca liguei...

                      ou será melhor por mais uma sonda só para o hallmeter,

                      igual a esta:

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-459545344-sonda-lambda-corsa-omega-s10-blazer-1-fio-original-delphi-_jm

                      pois no futuro posso usar o furo para por uma wideband

                      estou meio em duvida, pois tenho que decidir isso da sonda até amanhã cedo, enquando o cara ainda esta fazendo o downpipe...

                      abraço

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        indicam uma sonda pro hallmeter, eu uso na sonda original, mas ja nao me lembro em qual fio peguei o sinal….

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          p1x0t3
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          mais então da pra usar a oem apenas é mesmo com esse hallmeter de 3 fios, a ligação é do jeito que cogitei mesmo né

                          eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave e o outro acho que vai no preto da sonda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            p1x0t3
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            ja peguei o carro com o escape feito, ficou bom, um ronco encorpado, que acredito que vou

                            ter problemas com a patroa no inicio, mais depois passa,

                            porém rodei uns 10km voltando pra oficina

                            e chegando la acendeu a luz de óleo,

                            continuei andando bateu valvula,

                            conclusão, acho que vou ter que trocar bomba de óleo,

                            acho dificil ser o nivel baixo, pois nunca havia acontecido isso…

                            abrir de novo o carter e trocar a bomba, dai dar continuidade ao projeto,

                            porém nesses 10km deu pra ver, o carro ficou dahora rs..

                            reparei que custa +/- r$350,00 nova oem,

                            o mecanico disse que pode ser sujeira por ter ficado 1 semana sem o carter e escorrendo todo o óleo,

                            como o meu carro tem 140mil km usava 20w50 gtx castrol,

                            o motor é standard e as bronzinas estão começando a amarelar agora, bem pouquinho,

                            se eu achar original ja vou trocar..

                            vlw abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              veja se o turbo nao está segurando a pressao de oleo…. é um dever do turbo...

                              tem manometro de oleo? se tem, onde é a tomada?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                povo c coragem de por um turbo sem abrir pra fazer o motor todo….

                                com 50k km abri o motor pra fazer

                                hallmeter liga como vc disse, terra, pos chave, e o outro cabo no sinal da sonda....pelo menos eu uso somente a original la...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  p1x0t3
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  veja se o turbo nao está segurando a pressao de oleo…. é um dever do turbo...

                                  tem manometro de oleo? se tem, onde é a tomada?

                                  não tem manometro de pressão de oleo,

                                  eu notei que a luzinha só acendeu quando eu fiquei enchendo a turbina toda hora….

                                  tem algo haver..rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #56

                                    é pra vc encher turbina toda hora e nada de acender…

                                    seu turbo pode está lascando a vazao do oleo...

                                    suas bronzinas podem está folgadas ao ponto de nao segurar a pressao no virabrequim...

                                    seu oleo pode está fino por especificação ou temperatura, carro turbo carburado tem que andar gordo ...

                                    sua bomba de oleo pode está no fim da vida util, porem ainda pode tentar um calço....

                                    por fim, eu nao conheco nenhum carro turbo original que nao tenha manometro de óleo, quanto mais turbo adaptado... acho que é o instrumento de maior necessidade... ele pode lhe dizer muitas coisas... por exemplo, se ao amanhacer, na partida, a pressao bater perto de 7 bar, sua bomba está ok, e por ai vai...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #57

                                      a principio vou trocar a bomba, o meu motor é standart e quando original nunca fumou nada, tenho o carro há 3 anos, troco o oleo a cada 3mil km só uso castrol gtx, quando tirei o carter para adaptar o retorno de oleo da turbina nem se quer tinha borras no carter, a peneirinha da bomba estava bem suja e eu limpei ela,coloquei oleo novo, filtro novo, rodei um pouco e acendeu a luzinha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        voce vai trocar a bomba sem saber qual a pressao que ela gera no cavalete?

                                        nao sei se tive sorte, mais minha bomba é a original do carro ainda, bate 7 bar ao ligar o carro de manhã cedo… quando fiz meu motor pra trocar as bronzinas, troquei a bomba com uma original schedeck, essa batia 6.5 bar...

                                        meu motor bateu devido a um problema no retorno da turbina e acabou baixando muito o nivel do oleo entao tive que trocar denovo as bronzinas e uma biela... acabei comprando um jogo de bielas copa de marcas numero 77, bronzinas novas e mandei de volta minha bomba original... ualá, 7 bar novamente...

                                        seu problema pode nao está na bomba...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          é por descargo de consciência vou por um manometro para testar, a pressão de trabalho com o carro quente deve ser aprox. qtos bar ?, vou dar uma pesquisada se acho algo a respeito.

                                          e as bronzinas de biela, a minha esta começando a amarelar agora, sei que é bom trocar, mais as minhas são vw standart,

                                          eu não acho elas originais, trocar por outras marcas será que é vantajoso ?

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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