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[em progresso] corsa econoflex

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #27

    ontem fui no dino com o overspeed como consultor senior haha:

    antes de tudo, óleo para aguentar o tranco:

    motor montado como deve ficar por um tempo:

    eu:

    fotos aleatórias:

    início do acerto do piggyback aem com os bicos de astra @ 52lbs

    http://www.youtube.com/watch?v=de_o020apea

    aceleradinha com 0,3 bar…150 bhp

    http://www.youtube.com/watch?v=asjuldgm9qq

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #28

      http://www.youtube.com/watch?v=bymu1dj74ss

      210 bhp:

      http://www.youtube.com/watch?v=txe7qlvmmlw

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #29

        aem:

        http://www.youtube.com/watch?v=muvdjwn-few

        potência:

        torque:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #30

          otimo valor….

          mas uma pergunta o enquadramento de comando esta original ?

          pq não usaram 086 em wot para potencia... ?

          torque não veio legal.. ?

          abcs

          do amigo chato....kkk

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #31

            na verdade run 1 é uma puxada com o meu acerto, o mais agressivo possivel… depois fomos engordando e tirando ponto (tinha lá uns 3~5° de atraso em um cilindro eventualmente...

            deixou com 0,82 pra proteger mesmo o motor...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #32

              parabéns amigo é a realização de um sonho que sei que faz bastante tempo

              parabéns ao ótimo trabalho do mr. overspeed também

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #33

                vc engordou e e tirou ponto ?

                nao seria ao contrario ou permanecer com o mesmo ponto ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  enriquecendo a mistura e retirando avanço a temperatura na câmara e o pico de pressão na combustão tendem a cair, fazendo os pistões sofrerem bem menos.

                  aquece menos também o motor de forma geral, preserva junta de cabeçote, estas coisas de motor original rs.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    a gente enriqueceu e continuou ocorrendo atraso em um cilindro apenas… ai resolvemos diminuir o avanço um pouco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar

                      levando isso em conta, acho que o resultado ficou ótimo.

                      esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.

                      neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. todo o resto com 0,5 bar.

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=9vh9vfwbb3a[/media]

                      ah, antes do bla bla bla: estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        pow 210cv com 0.6kg ta otimo….

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          eu te avisei la, esta numa das gravações… que a pressão vem subindo junto com a rotação, até falei depois que ou a turbina era grande pro motor ou a wastegate éra inadequada kkkk caduco

                          deu 210 com 0,8bar... é que a pressão vem subindo junto com a rotação (ou a wg não veda ou é muito dura e precisa estar só encostada pra dar a pressão ou ainda a apl240 é muito grande pra este motor - embora eu duvide)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            over não seria melhor a media de potência desse motor ficar um pouco mais alta do que esta agora…

                            so pra entendeu o pico de potencia esta quase no corte de giro do motor, e a media de potencia entre 3000rpm ate 7000 rpm fica abaixo desses 210cv ... fica em 150cv de media de potencia... tenta trazer essa pot^cia mais p baixo e deixa a linha de potencia reta ate o corte ... mechendo em ponto de ing e comando adiantando um pouco escape sei la...

                            so uma sugestão pra vc e o rafa..

                            abcs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              projetinho muito bem executado e pensado, curti pacas. teria feito diferente talvez a pressurização, o caminho dela mas nada absurdo não. parabéns, projetinho animal

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                a idéia é esta. mas não reduzir o pico de potência, mas sim utilizar uma mola adequada para que a potência comece a aparecer mais cedo

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  essa aem sua não faz boost control?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    valeu jakka fazia tempo que não aparecia por estes lados aqui hein rs

                                    ricardo, ela não faz boost control não :(

                                    mas dá para fazer acionamento de um solenoide por pressão. então estou pensando em pegar um solenoide e deixar fechada a passagem de ar para wastegate até uns 0,8 bar, e depois abrir para a wastegate começar a regular com 0,9.

                                    troquei a mola dela, agora fica fixo em 0,7bar e sobe para ~0,85bar em marchas altas acima de 6000rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      o ponteiro da velocidade para aí, preciso ver no gps até onde vai.

                                      pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.

                                      filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. pista de testes bla bla bla..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        matheus299
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        e cadê o vídeo que filmou? :aaf:

                                        rss

                                        fica bem frio nesta velocidade né..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          eu tinha achado melhor não postar, mas não tem problemas creio eu.

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=s2nfblvvfxc[/media]

                                          1 Resposta Última resposta

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