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[em progresso] corsa econoflex

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #28

    http://www.youtube.com/watch?v=bymu1dj74ss

    210 bhp:

    http://www.youtube.com/watch?v=txe7qlvmmlw

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #29

      aem:

      http://www.youtube.com/watch?v=muvdjwn-few

      potência:

      torque:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #30

        otimo valor….

        mas uma pergunta o enquadramento de comando esta original ?

        pq não usaram 086 em wot para potencia... ?

        torque não veio legal.. ?

        abcs

        do amigo chato....kkk

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #31

          na verdade run 1 é uma puxada com o meu acerto, o mais agressivo possivel… depois fomos engordando e tirando ponto (tinha lá uns 3~5° de atraso em um cilindro eventualmente...

          deixou com 0,82 pra proteger mesmo o motor...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #32

            parabéns amigo é a realização de um sonho que sei que faz bastante tempo

            parabéns ao ótimo trabalho do mr. overspeed também

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #33

              vc engordou e e tirou ponto ?

              nao seria ao contrario ou permanecer com o mesmo ponto ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #34

                enriquecendo a mistura e retirando avanço a temperatura na câmara e o pico de pressão na combustão tendem a cair, fazendo os pistões sofrerem bem menos.

                aquece menos também o motor de forma geral, preserva junta de cabeçote, estas coisas de motor original rs.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  a gente enriqueceu e continuou ocorrendo atraso em um cilindro apenas… ai resolvemos diminuir o avanço um pouco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar

                    levando isso em conta, acho que o resultado ficou ótimo.

                    esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.

                    neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. todo o resto com 0,5 bar.

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=9vh9vfwbb3a[/media]

                    ah, antes do bla bla bla: estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      pow 210cv com 0.6kg ta otimo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        eu te avisei la, esta numa das gravações… que a pressão vem subindo junto com a rotação, até falei depois que ou a turbina era grande pro motor ou a wastegate éra inadequada kkkk caduco

                        deu 210 com 0,8bar... é que a pressão vem subindo junto com a rotação (ou a wg não veda ou é muito dura e precisa estar só encostada pra dar a pressão ou ainda a apl240 é muito grande pra este motor - embora eu duvide)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          over não seria melhor a media de potência desse motor ficar um pouco mais alta do que esta agora…

                          so pra entendeu o pico de potencia esta quase no corte de giro do motor, e a media de potencia entre 3000rpm ate 7000 rpm fica abaixo desses 210cv ... fica em 150cv de media de potencia... tenta trazer essa pot^cia mais p baixo e deixa a linha de potencia reta ate o corte ... mechendo em ponto de ing e comando adiantando um pouco escape sei la...

                          so uma sugestão pra vc e o rafa..

                          abcs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            projetinho muito bem executado e pensado, curti pacas. teria feito diferente talvez a pressurização, o caminho dela mas nada absurdo não. parabéns, projetinho animal

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              a idéia é esta. mas não reduzir o pico de potência, mas sim utilizar uma mola adequada para que a potência comece a aparecer mais cedo

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                essa aem sua não faz boost control?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  valeu jakka fazia tempo que não aparecia por estes lados aqui hein rs

                                  ricardo, ela não faz boost control não :(

                                  mas dá para fazer acionamento de um solenoide por pressão. então estou pensando em pegar um solenoide e deixar fechada a passagem de ar para wastegate até uns 0,8 bar, e depois abrir para a wastegate começar a regular com 0,9.

                                  troquei a mola dela, agora fica fixo em 0,7bar e sobe para ~0,85bar em marchas altas acima de 6000rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    o ponteiro da velocidade para aí, preciso ver no gps até onde vai.

                                    pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.

                                    filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. pista de testes bla bla bla..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      matheus299
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      e cadê o vídeo que filmou? :aaf:

                                      rss

                                      fica bem frio nesta velocidade né..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        eu tinha achado melhor não postar, mas não tem problemas creio eu.

                                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=s2nfblvvfxc[/media]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          final de semana foi para lavar o carro, trocar a mola da wastegate de novo, verificar o vazamento de óleo no motor, instalar a wideband de novo (espero que dure mais que 4 dias desta vez) e dar uma geral no carro:

                                          após o banho:

                                          1 Resposta Última resposta

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