Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #198

    o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém

    o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu

    boa sorte com o novo projeto.

    mas ai é porque vc é um phadinha que geme direitinho kkkkk

    ronaldo… k16 é pra ficar parecido com os 2.0t atuais... torque e pegada desde cedinho de tudo... se quiser potencia, aí é k24, k27, gtx28, gtx3071r e por ai vai... mas vai precisar de bicos, mais bomba e o buraco vai crescendo debaixo dos pés... e do bolso hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #199

      junior, ja que estamos nos 80% do negocio vou me organizar para pegar um turbo k24 mesmo. acredito que valera o esforço

      pistoes, bielas e etc so recebo em agosto, mas segue uma foto de 2 virabrequim std/053h que enchem meus olhos (qdo eu precisei nao encontrei nem 0,75…rs)

      http://imageshack.us/photo/my-images/853/nm5u.jpg/

      confesso que estou louco pra ver a jaca stroker com 11:1 de taxa e pressurizando 1.5bar na k24...

      ps: um dos virabrequim vai virar uma k24, se alguem interessar fica o recado.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #200

        show…vc num vai se arrepender... inclusive eu lembrei de outro upgrade importante já que vc vai trocar os bicos e partir pro stroker... aumentar o maf, como a jusante da k24 é muito maior vc vai ter que usar um de 3 pelo menos...depois me chama que te explico mais

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #201

          junior disse pra mim que como o carro e muito velho, melhor seria ficar na k16 para ter pegada bem rapida e nao ficar acelerando de final com risco de cair as rodas….

          mas a minha perseverança e grande e ele acabou abrindo o jogo dizendo que com a k24 ficara show ...kkkk

          em relaçao ao cai, penso em fazer uma peça unica com tubo de pvc...kkkk, ou melhor, em aluminio com o mesmo diametro da entrada da k24. (se alguem puder comentar sobre a medida). nao tenho solda para aluminio, mas da para fazer com maçarico e varetas com fluxo. (ja utilizei e funciona muito bem)

          o negocio ira um pouco devagar poi$$$$ o comercio ta parado aqui na cidade....devagar mas vai

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #202

            o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.

            quero ver esta solda com vareta aí rs.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #203

              o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.

              quero ver esta solda com vareta aí rs.

              raphael, logo nosso amigo aparece devolver a zuacao…kkkk

              conforme ocorrer o andamento colocarei imagens e videos.

              saberia dizer o diametro de entrada da k24 para fazer o novo cai ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #204

                puts não tenho esta medida não. há um tempo atras eu vendi umas k24 que apareceram para mim mas não tirei as medidas de nenhuma delas :(

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #205

                  o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.

                  quero ver esta solda com vareta aí rs.

                  velho e chato sim…mas pelo menos num fico querendo ver vareta de ninguem kkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #206

                    hahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #207

                      a minha tristeza e morar muito longe de sp, senao faria muitos churrascos para reunir essa turma de doidos….

                      tenho uma casinha alugada em sp, quem sabe um dia eu volto....

                      junior, um amigo de sp tem uma hx40 (eixo 60, rotor 60, cx quente .58) e tem insistido muito para eu testa-la no carro depois de montado.

                      a primeira coisa que imaginei foi: esse cara quer me matar hehehe

                      so por curiosidade, como ficaria esse turbo pressurizando 1.5bar ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #208

                        a3 150 1,9 taxa de 10:1 com hx40 usando 1,6bar.

                        pra um carro de rua: observa o torque até os 3.500rpm, não vai ser um carro ágil… que é o que a gente tinha conversado hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #209

                          junior, conforme conversamos vou fechar esse 2 litros com 11:1 de taxa, comando de admissao do aspirado e materemos a k16 mesmo.

                          interessante que teremos dois graficos para comparar ne, e isso trara uma boa reflexao do ganho.

                          unica alteraçao que pretendo efetuar sao os injetores, sai deka 60lbs e entra 80lbs ou ate uns bosch no dalton. assim a gente alivia um pouco a bomba e deixa os injetores menos ligados…rs

                          junior, relacionado ao maf mudo algo ?

                          pensei na n75 conversando com a wg, mas esse detalhe quem decidira e voce.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #210

                            yeap… maf vai mudar tbm... mas preciso que vc me diga a ordem de grandeza da potencia pra calcular o tamanho do maf... deve ser algo em 3 ou no máximo 3,5

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #211

                              so para dar uma atualizada:

                              comando de admissao mais esportivo a caminho e

                              kit de embreagem completa do gti 16v (volante+plato+disco).

                              deu trabalho p achar…...

                              chegando posto fotos.

                              obs: volante do gti e mono massa, passando dos 320hp e altamente recomendavel substituir o bimassa.

                              nosso amigo junior overspeed so da risadas das minhas trapalhadas...kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FelipeAraujo
                                escreveu em última edição por
                                #212

                                fala ronalds tranquilo?

                                cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                                me cadastrei aqui por causa desse tópico

                                tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                                parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rtkw
                                  escreveu em última edição por
                                  #213

                                  fala ronalds tranquilo?

                                  cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                                  me cadastrei aqui por causa desse tópico

                                  tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                                  parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                                  abração

                                  felipe, fico muito feliz que tenha sido util

                                  acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.

                                  realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).

                                  eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.

                                  so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .

                                  cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FelipeAraujo
                                    escreveu em última edição por
                                    #214

                                    fala ronalds tranquilo?

                                    cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                                    me cadastrei aqui por causa desse tópico

                                    tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                                    parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                                    abração

                                    felipe, fico muito feliz que tenha sido util

                                    acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.

                                    realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).

                                    eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.

                                    so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .

                                    cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.

                                    abraço

                                    entao ronalds, testei aqui e da mesma forma fez fumaça tenho um video também mostrando, só que agora estou no celular…

                                    já tenho o intercooler frontal, plug and play, p/ até 550cv... mas quero algo básico, quero colocar uma apl 525

                                    vamos ver o que vai acontecer, depois acho que pilho de montar meu tópico, por enquanto estou juntando as pecas, vai demorar um pouco... enquanto isso vou adquirindo conhecimentos

                                    e esses imprevistos tipo pistão, acaba aumentando um pouco o tempo, mas já que tá fazendo, vamos fazer melhorzinho né kk

                                    perguntei lá no outro forum onde achou os pistões e bielas, ainda não chequei a resposta pois minha net deu pau antes de ler a 3 pagina hehehe

                                    mas estou acompanhando sua jornada boa sorte e espero trocar muita idéia contigo ainda e desculpa o tanto de informação

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rtkw
                                      escreveu em última edição por
                                      #215

                                      felipe, a primeira pergunta que e dificil de responder e: qual a potencia que vc quer?

                                      com isso definido vc escolhera o coletor ideal, turbo ideal (tem turbo melhor que apl atualmente pelo mesmo preço), injetores e etc.

                                      manda uma mp ao junior/overspeed que ele podera dar algumas dicas.

                                      em relaçao aos pistoes voce pode comprar da iapel, que inclusive tem uma pancada de opçoes….

                                      se o seu passat e turbo de fabrica as bielas aguentam 300hp com segurança.

                                      decida bem o que vai querer, para nao perder tempo e dinheiro.

                                      e adianto outro detalhe, tirando a k03 o passat por se pesado e tendo um cabeçote large port fica bem xoxo em baixos rpms, motivo pelo qual estou montando 2 litros.

                                      ps:tenho um virabrequim 053h std sobrando, que e o ideal para esse tipo de mudança. havendo interesse podemos conversar....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rtkw
                                        escreveu em última edição por
                                        #216

                                        ontem recebi o comando de admissao que veio com algumas marcas de ferrugem, em seguida passei no disco de pano com pasta de polimento, graxa e agora repousa dentro do filme de pvc.

                                        o passat turbo com cabeçote aeb tem comando de admissao com a seguinte configuracao:

                                        levante 7,67mm, 190°, 18° n.ot

                                        esse que comprei e do cabeçote agn (aspirado):

                                        levante 8,41mm, 202°, 18° n.ot

                                        obs: n.ot = apos ponto morto superior

                                        como teremos mais curso e mais taxa, acredito que o comando vai se encaixar muito bem

                                        pistoes e bielas foram postados hoje, ate quinta posto fotos das crianças.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FelipeAraujo
                                          escreveu em última edição por
                                          #217

                                          eu não tenho idéia da potência que quero… quero montar direitinho, o que vier tá bom... com o tempo vai aperfeiçoando

                                          o coletor estou pra pegar, será o tma04, mesmo que o seu que turbina você me indica mais ou menos no mesmo preço da 525 que seja mais eficiente?

                                          esse vira que você tem ai sobrando é pra deixar stroker? penso seriamente nisso, já que terei que trocar os pistões... e lendo seus relatos estou fortemente pendendo pra esse lado

                                          grande abraço e acompanhando

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários