Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #205

    o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.

    quero ver esta solda com vareta aí rs.

    velho e chato sim…mas pelo menos num fico querendo ver vareta de ninguem kkkk

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #206

      hahahaha

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #207

        a minha tristeza e morar muito longe de sp, senao faria muitos churrascos para reunir essa turma de doidos….

        tenho uma casinha alugada em sp, quem sabe um dia eu volto....

        junior, um amigo de sp tem uma hx40 (eixo 60, rotor 60, cx quente .58) e tem insistido muito para eu testa-la no carro depois de montado.

        a primeira coisa que imaginei foi: esse cara quer me matar hehehe

        so por curiosidade, como ficaria esse turbo pressurizando 1.5bar ?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #208

          a3 150 1,9 taxa de 10:1 com hx40 usando 1,6bar.

          pra um carro de rua: observa o torque até os 3.500rpm, não vai ser um carro ágil… que é o que a gente tinha conversado hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #209

            junior, conforme conversamos vou fechar esse 2 litros com 11:1 de taxa, comando de admissao do aspirado e materemos a k16 mesmo.

            interessante que teremos dois graficos para comparar ne, e isso trara uma boa reflexao do ganho.

            unica alteraçao que pretendo efetuar sao os injetores, sai deka 60lbs e entra 80lbs ou ate uns bosch no dalton. assim a gente alivia um pouco a bomba e deixa os injetores menos ligados…rs

            junior, relacionado ao maf mudo algo ?

            pensei na n75 conversando com a wg, mas esse detalhe quem decidira e voce.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #210

              yeap… maf vai mudar tbm... mas preciso que vc me diga a ordem de grandeza da potencia pra calcular o tamanho do maf... deve ser algo em 3 ou no máximo 3,5

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #211

                so para dar uma atualizada:

                comando de admissao mais esportivo a caminho e

                kit de embreagem completa do gti 16v (volante+plato+disco).

                deu trabalho p achar…...

                chegando posto fotos.

                obs: volante do gti e mono massa, passando dos 320hp e altamente recomendavel substituir o bimassa.

                nosso amigo junior overspeed so da risadas das minhas trapalhadas...kkkk

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FelipeAraujo
                  escreveu em última edição por
                  #212

                  fala ronalds tranquilo?

                  cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                  me cadastrei aqui por causa desse tópico

                  tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                  parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #213

                    fala ronalds tranquilo?

                    cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                    me cadastrei aqui por causa desse tópico

                    tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                    parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                    abração

                    felipe, fico muito feliz que tenha sido util

                    acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.

                    realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).

                    eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.

                    so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .

                    cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FelipeAraujo
                      escreveu em última edição por
                      #214

                      fala ronalds tranquilo?

                      cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei

                      me cadastrei aqui por causa desse tópico

                      tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico

                      parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui

                      abração

                      felipe, fico muito feliz que tenha sido util

                      acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.

                      realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).

                      eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.

                      so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .

                      cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.

                      abraço

                      entao ronalds, testei aqui e da mesma forma fez fumaça tenho um video também mostrando, só que agora estou no celular…

                      já tenho o intercooler frontal, plug and play, p/ até 550cv... mas quero algo básico, quero colocar uma apl 525

                      vamos ver o que vai acontecer, depois acho que pilho de montar meu tópico, por enquanto estou juntando as pecas, vai demorar um pouco... enquanto isso vou adquirindo conhecimentos

                      e esses imprevistos tipo pistão, acaba aumentando um pouco o tempo, mas já que tá fazendo, vamos fazer melhorzinho né kk

                      perguntei lá no outro forum onde achou os pistões e bielas, ainda não chequei a resposta pois minha net deu pau antes de ler a 3 pagina hehehe

                      mas estou acompanhando sua jornada boa sorte e espero trocar muita idéia contigo ainda e desculpa o tanto de informação

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rtkw
                        escreveu em última edição por
                        #215

                        felipe, a primeira pergunta que e dificil de responder e: qual a potencia que vc quer?

                        com isso definido vc escolhera o coletor ideal, turbo ideal (tem turbo melhor que apl atualmente pelo mesmo preço), injetores e etc.

                        manda uma mp ao junior/overspeed que ele podera dar algumas dicas.

                        em relaçao aos pistoes voce pode comprar da iapel, que inclusive tem uma pancada de opçoes….

                        se o seu passat e turbo de fabrica as bielas aguentam 300hp com segurança.

                        decida bem o que vai querer, para nao perder tempo e dinheiro.

                        e adianto outro detalhe, tirando a k03 o passat por se pesado e tendo um cabeçote large port fica bem xoxo em baixos rpms, motivo pelo qual estou montando 2 litros.

                        ps:tenho um virabrequim 053h std sobrando, que e o ideal para esse tipo de mudança. havendo interesse podemos conversar....

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #216

                          ontem recebi o comando de admissao que veio com algumas marcas de ferrugem, em seguida passei no disco de pano com pasta de polimento, graxa e agora repousa dentro do filme de pvc.

                          o passat turbo com cabeçote aeb tem comando de admissao com a seguinte configuracao:

                          levante 7,67mm, 190°, 18° n.ot

                          esse que comprei e do cabeçote agn (aspirado):

                          levante 8,41mm, 202°, 18° n.ot

                          obs: n.ot = apos ponto morto superior

                          como teremos mais curso e mais taxa, acredito que o comando vai se encaixar muito bem

                          pistoes e bielas foram postados hoje, ate quinta posto fotos das crianças.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FelipeAraujo
                            escreveu em última edição por
                            #217

                            eu não tenho idéia da potência que quero… quero montar direitinho, o que vier tá bom... com o tempo vai aperfeiçoando

                            o coletor estou pra pegar, será o tma04, mesmo que o seu que turbina você me indica mais ou menos no mesmo preço da 525 que seja mais eficiente?

                            esse vira que você tem ai sobrando é pra deixar stroker? penso seriamente nisso, já que terei que trocar os pistões... e lendo seus relatos estou fortemente pendendo pra esse lado

                            grande abraço e acompanhando

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #218

                              eu não tenho idéia da potência que quero… quero montar direitinho, o que vier tá bom... com o tempo vai aperfeiçoando

                              o coletor estou pra pegar, será o tma04, mesmo que o seu que turbina você me indica mais ou menos no mesmo preço da 525 que seja mais eficiente?

                              esse vira que você tem ai sobrando é pra deixar stroker? penso seriamente nisso, já que terei que trocar os pistões... e lendo seus relatos estou fortemente pendendo pra esse lado

                              grande abraço e acompanhando

                              felipe, no início do post alguns usuários do fórum aconselharam fortemente o stroker, mas naquele momento não levei tão a sério. é como escrevi para vc, depois que coloca um turbo maior com o cabeçote que esse carro tem, aliado ao cambio longo e o peso dele, a baixa parece um motor 1.0, agora, no meu conjunto passando dos 3000rpm fica bem legal

                              se quiser o vira manda uma mp que a gente conversa blz.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FelipeAraujo
                                escreveu em última edição por
                                #219

                                brigadão, mp enviada

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rtkw
                                  escreveu em última edição por
                                  #220

                                  ta indo…

                                  bielas ancona com parafusos arp

                                  pistao ross 83mm flat top

                                  e eu ja avisei para eles (pistoes), a chapa vai esquentar :)/>

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #221

                                    pessoal, falando sobre turbinas, nesta mecanica qual delas ficaria interessante para gerar algo proximo dos 400~420hp no motor e torque na casa dos 50~54kgf.

                                    dois turbos da masterpower me chamaram a atencao.

                                    r494(rotor 49 x eixo 49,5)

                                    r544(rotor 54 x eixo 49,5)

                                    caixa mono .48, .50 ou .63

                                    junior me deu a sugestao de manter a k16 para ter um motor com excelente dirigibilidade, mas tenho a impressao que a k16 sofre trabalhando com 1.5bar num ciclo otto.

                                    talves seja somente impressao minha, mas enfim, tenho refletido sobre essa montagem que devera ficar sem alteraçoes de potencia por anos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FelipeAraujo
                                      escreveu em última edição por
                                      #222

                                      ronalds, desistiu do vira? heheheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rtkw
                                        escreveu em última edição por
                                        #223

                                        felipe, de modo algum

                                        esses pistoes que comprei sao para stroker.

                                        esta indo devagar pois faltam diversos detalhes, ontem pedi junta, quero montar um radiador de oleo, trocar injetores, instalar mais um abafador, polia regulavel, talves turbina e etc .ai tiro 2 dias de folga no trabalho e monto esse motor para levar a sp e acertar com o junior.

                                        e o seu esta reservado aqui viu, so estou com problema de tempo agora no inicio do mes. retifica fica a 90km (ida e volta)…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thiago_eugenio
                                          escreveu em última edição por
                                          #224

                                          aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara

                                          aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários