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Palio 1.3 16v - ressuscitando #2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    rbsmontemor
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    #49

    medi o bixo e depois de uma mexidinha na polia regulavel veio 244cv com 1 bar

    agora quero ver com 1,5 se passa de 300cv

    é, a impressão de que seu carro estava mais forte que o meu não foi só impressão não mesmo haha.

    quero andar de novo depois com 1,5 bar kkkk

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      Lost
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      #50

      agora controlar de novo… hehehe ainda bem que passa de boa...

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #51

        tira umas fotos novas do manco, da montagem nova do motor :d

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        • L Offline
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          Lost
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          #52

          esqueci de comentar… mesmo com os comandos atrasados 10 graus, passou de boa...

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            #53

            meu cambio foi pro saco :(

            depois de algumas puxadas vindo 1,2 devido a problemas na válvula de alivio, quando estava chegando em casa, só entrava terceira e a alavanca não ia para os lados nem para a quarta marcha, parecia que a seletora nao estava centralizada nos engates dos garfos como se a terceira não tivesse desengatado totalmente.

            no outro dia dei umas engatadas e desengatadas na terceira e do nada voltou a funcionar normal… andei 2 dias assim (arrumei a válvula e voltou pra 1 bar)

            depois começou a não querer entrar quarta... voltou a entrar... depois só terceira de novo... depois passou a só não entrar quarta e está assim...

            estranho que não quebrou de uma vez, mas acho que tem relação com ter vindo 1,2 bar. com essa pressão, o carro muda muito, a suspensão começa a ficar mole para a forma como o carro acelera. é grande a mudança de 1 para 1,2 bar...

            acho que minha ideia de andar com 1,5 foi por água abaixo por causa do cambio...

            vou abrir o cambio logo mais, mas alguém tem algum palpite do que pode ter acontecido com o infeliz?

            valeu

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            • R Offline
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              rbsmontemor
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              #54

              não sei se tem muito a ver com a potência não.

              se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

              mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

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              • R Offline
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                rbsmontemor
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                #55

                não sei se tem muito a ver com a potência não.

                se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

                mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

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                • L Offline
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                  #56

                  é, ja andei com 33kg de torque nesse cambio. agora deu 28 com 1 bar… tb nao acredito que seja torque isoladamente, mas uma soma dos 288 mil km sendo mais de 210 mil de turbo + um aumentozinho no torque uma hora bate o limite né... mas só desmontando pra saber. pretendo desmontar amanha. vamo ve...

                  pé no saco, mas ja aproveito pra trocar a embreagem que tava precisando e dar uma geral em tudo pra ficar zeradinho...

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                    menegotto
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                    #57

                    pela descrição, entortou algum garfo… está mais relacionado com a embreagem de cerâmica ou uma errada na marcha (enfiar a 3ª com muita força entre a 1ª e a 3ª, entrando a marcha certa mas forçando o garfo)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      excesso de potencia quebra somente engrenagens ou eixo, problema com engate de marcha está relacionado aos garfos… cerâmica não desacoplando o câmbio completo, errada na troca de marcha ou até mesmo o deslocamento excessivo do motor pelo excesso de potência (estica os cabos e causa a entrada de marcha forçada)

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                      • L Offline
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                        #59

                        pois é… desmontei o cambio e não tem porra nenhuma... nada solto, nada quebrado, não tem farelo de nada... o que ele tem é muita folga, a carcaça está com folga em tudo o que fica preso nela... os garfos estão inteiros nem estão tão gastos... me parece que aqueles macaquinhos externos que ajudam a centralizar o desengate dos 3 eixos dos garfos estão gastos, e os próprios eixos também. tem uma posição de desengate do garfo da terceira e quarta que impede a seletora de ir pra posição dos garfos de primeira e segunda ou da quinta, parecido com o primeiro problema. já o problema que deu depois de não engatar a quarta simplesmente não quis fazer com o cambio aberto...

                        vou tentar trocar o máximo de coisas, inclusive as carcaças, garfos, eixos, macaquinhos anéis sincronizadores e tudo mais o que for possível...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                          que embreagem você usa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rtkw
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                            #61

                            lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #62

                              1375530123 post= 862813 ]

                              lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                              que embreagem você usa?

                              cara, uso platô original e disco de cerâmica que era da ff mas já foi trocada a cerâmica uma vez por uma sem marca… ta gasta e vou por uma nova displatec.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #63

                                1375574348 post= 862850 ]

                                lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                                meu cambio não eh original. resumindo eh um cambio do 1.6 16v com terceira e quarta trocadas. rolamentos estão bons… vou trocar o resto das parafernálias e passar os eixos pra outra carcaça eh muito fácil... sai mais barato que comprar garfos novos próxima exemplo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #64

                                  embreagem chegou. não preciso nem falar que gosto e indico a displatec né? ceramica importada e platô com molas novas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #65

                                    eu ja ia perguntar se voce nao ia mexer nas relações, mas voce mesmo ja falou que montou um frank no cambio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #66

                                      eu e meu brother terminamos de montar o cambio. ficou muito bom, tudo 0, tudo mesmo, só as engrenagens mesmo permaneceram. luvas, sincronizadores, macaquinhos, seletora, eixos dos garfos, rolamentos, gaiolas, garfo da embreagem, trambulador externo e carcaças foram trocados.

                                      agora não tem mais nenhuma folga (antes tinha ferias pra todos os lados)

                                      depois disso…

                                      passamos por isso

                                      e chegamos nisso

                                      se o volante do motor que está no balanceamento ficar pronto amanha, o cambio vai pro carro.

                                      o cabeçote ainda nao ficou pronto, estao trocando guias de valvulas que eram originais e com 285 mil km estao de ferias tb. valvulas de admissao serão trocadas e serão usadas guias de bronze.

                                      vamo ve se o carro passa a dar um pouco de sossego agora :d sao só 7 meses andando desde a ultima montagem. mas pelo menos foram problemas novos :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #67

                                        o cabeçote você já sabia né haha. e o câmbio de certa forma também :p

                                        monta logo quero andar com 1.5 bar haha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #68

                                          quinta montada e cabeçote pronto só esperando…

                                          amanha vao pro lugar...

                                          1 Resposta Última resposta

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