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Palio 1.3 16v - ressuscitando #2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lost
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    #52

    esqueci de comentar… mesmo com os comandos atrasados 10 graus, passou de boa...

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    • L Offline
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      Lost
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      #53

      meu cambio foi pro saco :(

      depois de algumas puxadas vindo 1,2 devido a problemas na válvula de alivio, quando estava chegando em casa, só entrava terceira e a alavanca não ia para os lados nem para a quarta marcha, parecia que a seletora nao estava centralizada nos engates dos garfos como se a terceira não tivesse desengatado totalmente.

      no outro dia dei umas engatadas e desengatadas na terceira e do nada voltou a funcionar normal… andei 2 dias assim (arrumei a válvula e voltou pra 1 bar)

      depois começou a não querer entrar quarta... voltou a entrar... depois só terceira de novo... depois passou a só não entrar quarta e está assim...

      estranho que não quebrou de uma vez, mas acho que tem relação com ter vindo 1,2 bar. com essa pressão, o carro muda muito, a suspensão começa a ficar mole para a forma como o carro acelera. é grande a mudança de 1 para 1,2 bar...

      acho que minha ideia de andar com 1,5 foi por água abaixo por causa do cambio...

      vou abrir o cambio logo mais, mas alguém tem algum palpite do que pode ter acontecido com o infeliz?

      valeu

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #54

        não sei se tem muito a ver com a potência não.

        se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

        mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

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        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #55

          não sei se tem muito a ver com a potência não.

          se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

          mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

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          • L Offline
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            Lost
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            #56

            é, ja andei com 33kg de torque nesse cambio. agora deu 28 com 1 bar… tb nao acredito que seja torque isoladamente, mas uma soma dos 288 mil km sendo mais de 210 mil de turbo + um aumentozinho no torque uma hora bate o limite né... mas só desmontando pra saber. pretendo desmontar amanha. vamo ve...

            pé no saco, mas ja aproveito pra trocar a embreagem que tava precisando e dar uma geral em tudo pra ficar zeradinho...

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            • M Offline
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              menegotto
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              #57

              pela descrição, entortou algum garfo… está mais relacionado com a embreagem de cerâmica ou uma errada na marcha (enfiar a 3ª com muita força entre a 1ª e a 3ª, entrando a marcha certa mas forçando o garfo)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                menegotto
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                #58

                excesso de potencia quebra somente engrenagens ou eixo, problema com engate de marcha está relacionado aos garfos… cerâmica não desacoplando o câmbio completo, errada na troca de marcha ou até mesmo o deslocamento excessivo do motor pelo excesso de potência (estica os cabos e causa a entrada de marcha forçada)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  pois é… desmontei o cambio e não tem porra nenhuma... nada solto, nada quebrado, não tem farelo de nada... o que ele tem é muita folga, a carcaça está com folga em tudo o que fica preso nela... os garfos estão inteiros nem estão tão gastos... me parece que aqueles macaquinhos externos que ajudam a centralizar o desengate dos 3 eixos dos garfos estão gastos, e os próprios eixos também. tem uma posição de desengate do garfo da terceira e quarta que impede a seletora de ir pra posição dos garfos de primeira e segunda ou da quinta, parecido com o primeiro problema. já o problema que deu depois de não engatar a quarta simplesmente não quis fazer com o cambio aberto...

                  vou tentar trocar o máximo de coisas, inclusive as carcaças, garfos, eixos, macaquinhos anéis sincronizadores e tudo mais o que for possível...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                    que embreagem você usa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
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                        #62

                        1375530123 post= 862813 ]

                        lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                        que embreagem você usa?

                        cara, uso platô original e disco de cerâmica que era da ff mas já foi trocada a cerâmica uma vez por uma sem marca… ta gasta e vou por uma nova displatec.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          1375574348 post= 862850 ]

                          lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                          meu cambio não eh original. resumindo eh um cambio do 1.6 16v com terceira e quarta trocadas. rolamentos estão bons… vou trocar o resto das parafernálias e passar os eixos pra outra carcaça eh muito fácil... sai mais barato que comprar garfos novos próxima exemplo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            embreagem chegou. não preciso nem falar que gosto e indico a displatec né? ceramica importada e platô com molas novas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              elcio.jr
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              eu ja ia perguntar se voce nao ia mexer nas relações, mas voce mesmo ja falou que montou um frank no cambio

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #66

                                eu e meu brother terminamos de montar o cambio. ficou muito bom, tudo 0, tudo mesmo, só as engrenagens mesmo permaneceram. luvas, sincronizadores, macaquinhos, seletora, eixos dos garfos, rolamentos, gaiolas, garfo da embreagem, trambulador externo e carcaças foram trocados.

                                agora não tem mais nenhuma folga (antes tinha ferias pra todos os lados)

                                depois disso…

                                passamos por isso

                                e chegamos nisso

                                se o volante do motor que está no balanceamento ficar pronto amanha, o cambio vai pro carro.

                                o cabeçote ainda nao ficou pronto, estao trocando guias de valvulas que eram originais e com 285 mil km estao de ferias tb. valvulas de admissao serão trocadas e serão usadas guias de bronze.

                                vamo ve se o carro passa a dar um pouco de sossego agora :d sao só 7 meses andando desde a ultima montagem. mas pelo menos foram problemas novos :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
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                                  #67

                                  o cabeçote você já sabia né haha. e o câmbio de certa forma também :p

                                  monta logo quero andar com 1.5 bar haha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
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                                    #68

                                    quinta montada e cabeçote pronto só esperando…

                                    amanha vao pro lugar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #69

                                      depois de um dia inteiro de trabalho, cambio no lugar, motor montado e funcionando.

                                      falta terminar de montar a pressurização, eixos e coifas e amortecedores…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
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                                        #70

                                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=s_locwlvys8[/media]

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          hahahahaha muito bom o vídeo parece barulho de motor de kombi agora os tuchos já carregaram e o cabeçote não tem mais nenhum barulho. parece ter ficado muito bom :)

                                          o cambio também ficou muito bom, agora é acompanhar por um tempo se tudo se mantém.

                                          valeu raphael pelas fotos e vídeos e meu irmão que aparece no vídeo que fez a maior parte do trampo ::)

                                          1 Resposta Última resposta

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