Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #218

    eu não tenho idéia da potência que quero… quero montar direitinho, o que vier tá bom... com o tempo vai aperfeiçoando

    o coletor estou pra pegar, será o tma04, mesmo que o seu que turbina você me indica mais ou menos no mesmo preço da 525 que seja mais eficiente?

    esse vira que você tem ai sobrando é pra deixar stroker? penso seriamente nisso, já que terei que trocar os pistões... e lendo seus relatos estou fortemente pendendo pra esse lado

    grande abraço e acompanhando

    felipe, no início do post alguns usuários do fórum aconselharam fortemente o stroker, mas naquele momento não levei tão a sério. é como escrevi para vc, depois que coloca um turbo maior com o cabeçote que esse carro tem, aliado ao cambio longo e o peso dele, a baixa parece um motor 1.0, agora, no meu conjunto passando dos 3000rpm fica bem legal

    se quiser o vira manda uma mp que a gente conversa blz.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FelipeAraujo
      escreveu em última edição por
      #219

      brigadão, mp enviada

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #220

        ta indo…

        bielas ancona com parafusos arp

        pistao ross 83mm flat top

        e eu ja avisei para eles (pistoes), a chapa vai esquentar :)/>

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #221

          pessoal, falando sobre turbinas, nesta mecanica qual delas ficaria interessante para gerar algo proximo dos 400~420hp no motor e torque na casa dos 50~54kgf.

          dois turbos da masterpower me chamaram a atencao.

          r494(rotor 49 x eixo 49,5)

          r544(rotor 54 x eixo 49,5)

          caixa mono .48, .50 ou .63

          junior me deu a sugestao de manter a k16 para ter um motor com excelente dirigibilidade, mas tenho a impressao que a k16 sofre trabalhando com 1.5bar num ciclo otto.

          talves seja somente impressao minha, mas enfim, tenho refletido sobre essa montagem que devera ficar sem alteraçoes de potencia por anos…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FelipeAraujo
            escreveu em última edição por
            #222

            ronalds, desistiu do vira? heheheheh

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #223

              felipe, de modo algum

              esses pistoes que comprei sao para stroker.

              esta indo devagar pois faltam diversos detalhes, ontem pedi junta, quero montar um radiador de oleo, trocar injetores, instalar mais um abafador, polia regulavel, talves turbina e etc .ai tiro 2 dias de folga no trabalho e monto esse motor para levar a sp e acertar com o junior.

              e o seu esta reservado aqui viu, so estou com problema de tempo agora no inicio do mes. retifica fica a 90km (ida e volta)…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiago_eugenio
                escreveu em última edição por
                #224

                aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara

                aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #225

                  aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara

                  aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?

                  tudo bem thiago?

                  eu sou um apaixonado por mecanica desde os meus 6 anos, a esposa ja tentou me curar mas nao adianta pq esta no sangue mesmo.

                  as ferramentas vc comeca como um hobby, vai comprando e com o tempo voce percebe que se tornou uma obsessao kkk

                  os cabecotes aeb sao large port, tem dutos maiores e com isso oferecem maior fluxo. apu sao smal port, tem menor fluxo mas oferecem maior torque nos baixos regimes de rpm. isso pq a mesma quantidade de ar em menor espaco ganha mais velocidade.

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiago_eugenio
                    escreveu em última edição por
                    #226

                    aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?

                    aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #227

                      aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?

                      aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando :d/>

                      thiago, manda uma mp pro over.

                      o gti e original? bom remapeamento pode despertar muitos hps hein, eu aconselho

                      nao vai morrer nao…rs...so esta adormecido

                      agosto e setembro estou com muitos problemas relacionado ao tempo, mas nesse meio tempo vou comprando as partes.

                      devo montar esse motor em outubro.

                      quinta-feira recebi o volante de motor (monomassa)+plato do gti 16v, aparentemente mais leve que o bimassa e que pretendo aliviar uns 15%. quando desmontar o motor pretendo documentar aqui informacoes aos futuros que tiverem interesse em preparar um passat b5.

                      eu acredito que ficara bem legal

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rtkw
                        escreveu em última edição por
                        #228

                        fala pessoal !!

                        devagar o projetinho tem tomado uma nova direcao, e assim esta para surgir um stage ii…

                        a nova configuracao sera 2 litros com 11:1 de taxa, comando admissao com perfil mais esportivo e um turbo gt2871r para empurrar a mistura.

                        neste esquema esta entrando:

                        virabrequim std forjado 053h;

                        pistao ross 83mm flat top;

                        bielas ancona com parafusos arp;

                        embreagem monomassa;

                        parafusos mancal arp;

                        engrenagem do virabrequim forjado;

                        comando de admissao da audi aspirada;

                        bomba de oleo nova original;

                        junta cabecote 83,5mm;

                        pinos de pistao hxp 57x20 p 600hp;

                        bronzinas ks;

                        aneis original vw;

                        falta polia do comando regulavel e injetores, alem de retifica e acerto dos detalhes para adaptacao.

                        nosso parceiro junior overspeed sera o responsavel pelo acerto, com objetivo de tirar uns 400hp+ no motor e 50kgf de torque.

                        e isso pessoal, em breve documentarei as alteracoes realizadas e seus consequentes efeitos !!!

                        e para animar um pouco, uma foto tirada dias atras....

                        77sm.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #229

                          inveja desta 2871r rsrs

                          vai atualizando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiago_eugenio
                            escreveu em última edição por
                            #230

                            opa sempre acompanhando a evolução heim!!!!

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #231

                              inveja desta 2871r rsrs

                              vai atualizando.

                              kkkk….

                              raphael, confesso que estou bem curioso p ver o desempenho com essa criança....

                              inclusive, vou monta-la t2 mesmo (a/r .64), estou trocando o coletor por um bem curto e acredito que a pegada em baixa ficara bem interessante !!

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #232

                                opa sempre acompanhando a evolução heim!!!!

                                thiago, ta indo tao devagar que chega a se tediante…. mas um momento tem que sair ne !!

                                conforme aparece novidades vou postanto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Junior_Magnus
                                  escreveu em última edição por
                                  #233

                                  cara, li seu tópico todo essa semana kkk, parabens pela dedicação no carro!

                                  ta de muito bom gosto cara, acompanhando pra ve o resultado

                                  quero faze assim no meu tbm hehe!

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #234

                                    junior_magnus, obg !

                                    pois e pessoal, parece que a jaca vai evoluir novamente.

                                    embora o momento nao seja "tao ideal", pois inicio de ano so pagamos contas do ano passado, vou tocar antes que eu desanime…

                                    njpe.jpg

                                    ontem o motor saiu do cofre e durante a semana as partes vao para retifica.

                                    se tudo der certo, no proximo fds poderei ajustar as folgas e acertar a taxa de compressao.

                                    entre os dias 27 e 30 coloco no lugar, faço a saida de escape, pressurizaçao ,cai e o motor vai girar, ou mando minha sogra pra casa de voces !!!

                                    durante fevereiro vou amaciar esse motor moderadamente, e em março sigo a sp para acerto com junior overspeed, que dispensa comentarios....

                                    objetivo de potencia no motor: 400~450hp e torque entre 50~55kgf. e assim, voltar sorrindo ao interior de sp !!

                                    atualizaçao vou postando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #235

                                      opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d

                                      vai atualizando.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rtkw
                                        escreveu em última edição por
                                        #236

                                        opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d

                                        vai atualizando.

                                        abraço.

                                        raphael, apareca sim !!

                                        eu dei uma desanimada hoje quando finalizei a desmontagem e encontrei vestigios de bloco encamisado. da ultima vez nao me atentei a isso, mas amanha vou tirar isso a limpo da retifica…..se foi encamisado, ja fico com pe atras e penso em desistir do stroker.

                                        outro fator desanimador e que nao tenho retifica por perto com placa de torque. isso me deixa num impasse sobre as folgas de pistao pois pode variar consideravelmente com torque de aperto elevado.

                                        bom, vamos tocando !

                                        se alguem puder comentar agradeco !!

                                        enfim, vamos tocando....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #237

                                          qto ao motor ser encamisado… vc vai ter que abrir bastante, as vezes da pra aproveitar...mas só medindo mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários